Dica do editor - Games, aplicativos e robôs para maiores de 60

A reportagem a seguir é de Marize Tavares, G1. Leia tudo:

 Age Well é uma rede canadense voltada para aliar a tecnologia ao envelhecimento. Assisti a uma conferência da organização, há cerca de uma semana, cujo ponto alto foi a discussão sobre a ampliação do uso de games e robôs no dia a dia de idosos, em especial aqueles com algum tipo de comprometimento cognitivo. A prescrição de games com fins terapêuticos alcançou um novo patamar no dia 15, quando o FDA (Food and Drug Administration), a agência reguladora norte-americana que equivale à Anvisa brasileira, aprovou o EndeavorRx como parte de tratamento para crianças com TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade). Criado pela empresa Akili, é indicado para a faixa etária entre 8 e 12 anos e o estudo sobre sua eficácia foi publicado na prestigiosa revista “The Lancet”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, a "prestigiosa revista “The Lancet” também já foi bichada pelo
cupim gramsciano, haja vista o fiasco (o mais recente) que protagonizou ao
condenar a hidroxicloroquina no tratamento da infecção pelo vírus chinês.

Anônimo disse...

A Índia cancela 59 APP’s chineses. A continuar assim, o Brasil será o único país no mundo a lamber a bunda da China. Como se sente um lambedor de bunda da China?

Unknown disse...

Ridiculooooooo esse tal de jornalista Polibio Braga... Maçons dos quintos dos infernos propagando idiotices

Anônimo disse...

Ridiculooooooo esse tal de jornalista Polibio Braga... Maçons dos quintos dos infernos propagando idiotices

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/