Ministro da Defesa manda duro recado ao STF e ao Congresso

Na esteira das declarações contundentes de Bolsonaro, domingo, e em sequência ao comunicado desta tarde do general Hamilton Mourão, o ministro da Defesa acaba de tirar nota que é claramente dirigida ao STF e ao Congresso, objetos de protestos do presidente da República.

Leia a nota:

NOTA OFICIAL

As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.
Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.
As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia
e da liberdade. Este é o nosso compromisso.

Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa"

48 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Recado ao Presidente e a seus apoiadores de rua!

Unknown disse...

O editor leu qual nota? Pois não li a mesma.

Anônimo disse...

Notinha PÍFIA, de quem está COM MEDO de pôr um BASTA na inconstitucional interferência dos demais poderes no Poder Executivo!!! Se for para falar o óbvio uLULAnte, melhor calar!!!!

Anônimo disse...

Políbio, li esta nota REDIGIDA e não "tirada", pelo Ministro da Defesa diversas vezes. Não encontrei nada que pudesse ser contra o STF e o Congresso, lastimavelmente. Pareceu-me mais contra os brasileiros corajosos e patriotas que RETIRARAM os repórteres que falam mal do Bolsonaro de uma manifestação claramente PRÓ-BOLSONARO. Ora, liberdade de imprensa, SIM. Mas de uma IMPRENSA LIVRE. Estes que foram retirados da frente do Alvorada, não fazem "imprensa livre", fazem imprensa mentirosa e bem vermelha.

Anônimo disse...

Não falou nada, em cima do muro. E ainda reprendeu os patriotas que mandaram um safanões nos comunistinhas da imprensa. Nota fraca, e ao meu ver contra o presidente.

Anônimo disse...

Eita. Será que os inatingíveis do STF vão entender este recado???

Anônimo disse...

Forças Armadas ressaltando sua finalidade como instituição de ESTADO e não de GOVERNO !
Portanto seria interessante que Bolsonaro baixasse a bola e se esforçasse um pouco mais em governar e que os outros poderes assim o
permitissem.
O povo , já de saco cheio , agradece.

CAP CAVERNA disse...

A ratazana esquerdista, estendeu o recado, ou tem que escrever no lombo deles a relhaço, o que o ministro da defesa, disse?

Anônimo disse...

Issos GENERAL ! Já passou da hora de dar um tapa na orelha desses CANALHAS !

Anônimo disse...

Creio que não disse nada além do óbvio imprescindível e esperado.
Não vejo dureza nenhuma no recado.
Não poderia declarar o contrário.Se o fizesse ,estaríamos ferrados.

Anônimo disse...

faltou dizer que estão ao lado e cumprem a Constituição.

Anônimo disse...

E novo chefe da PF já trocou o responsável pela PF do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Achei tudo muito vago. Não houve uma condenação incisiva e clara do que bolsonaro fez ontem, inclusive desfilando com bandeiras estrangeiras no Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

Muito ambígua esta posição das FFAA. Depende muito de quem interpreta e como interpreta o escrito. O que se deseja saber na lata: AS FFAA APOIARÃO UM POSSÍVEL GOLPE DE ESTADO QUE BOLSONARO PRETENDE DAR OU REALMENTE SE PORÃO A DEFESA DA CONSTITUIÇÃO?

Anônimo disse...

As forças recuadas, quer dizer, de recadas, quer dizer forças armadas, mandou recados (que se tornou sua função primordial) para os 3 poderes, incluso o executivo. Ou seja, não teremos Maduro. Apenas Bolsolula mesmo!

Anônimo disse...

Falas de Bolsonaro sobre Forças Armadas são ‘perturbadoras’, diz Collor:

Brasil 04.05.20 - O Antagonista

Fernando Collor chamou de “extremamente perturbadoras e sérias” as frases de Jair Bolsonaro durante a manifestação deste domingo (3) em Brasília, registra o UOL.

“Nós não sabemos exatamente o que ele quer dizer com isso. Se formos levar ao pé da letra: ‘não tenho mais paciência, tenho o apoio das Forças Armadas’. O que ele realmente quer dizer com isso? São coisas que nos deixam perturbados”, disse o ex-presidente em live do site Consultor Jurídico.

“Os conflitos gerados pela presidência são institucionais. Esse filme eu já vi, não gostei do que vi e sinto algo parecido [aos] idos dos anos 1992”, acrescentou Collor, repetindo o que disse dias atrás.

Anônimo disse...

Kkkkk mas daonde que tu tirou que o recado é "claramente dirigido" ao STF e Congresso??? Muito antes pelo contrário, é uma desautorização explícita ao que o Bolso disse ontem...

João Bucecha disse...

É uma nota xoxa, sem graça, sem conteúdo. Nada tem de dura.

Anônimo disse...

Gente, aqueles jornalistas foram lá para provocar mesmo o povo para ter uma ração dessas mesmo. Agora, é inaceitável, jornalistas irem provocar o povo em manifestações. O povo está irritado por causa do caos que os comunistas provocaram em nosso pais. E ademais, isso não é liberdade de expressão, isso é liberdade para provocação. To acreditando que pelo menos esse Ministro da Defesa está do lado dos comunistas, ou globalistas.
É o mesmo caso das enfermeiras. Essas pessoas eram enfermeiras realmente? Ou eram pessoas financiadas e se vestiram de enfermeiras para e foi lá para provocar o povo nas manifestações.
O Ministro acha certo certos jornalistas atacarem o Presidente como eles atacam?

Anônimo disse...

Muito interessante, não estão ao lado do povo??? Mudam entendimentos como uma kenga muda de calcinha.
Brasil podrao mesmo.

Anônimo disse...

Interpretação de texto.
Recado para o governo.

Anônimo disse...

As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia
e da liberdade. Este é o nosso compromisso.”

Desta vez, o recado a Jair Bolsonaro e sua turma, inclusive a que integra a tropa, foi principalmente na parte que afirma que “as Forças Armadas são do Estado, não de governos”. E novamente eles deixam claro que, ao contrário do presidente, levam muito a sério a pandemia de Covid-19, o “único inimigo” da nota anterior.

O Antagonista.

Anônimo disse...

>>

O palpite desse gorila é perfeitamente dispensável.

No mais, o 'editor' vê 'ameaças', 'recados duros' e 'avisos' mas a verdade é que o Exército não tem 'café no bule' para aplicar um golpe de estado e muito menos ameaçar nossa democracia.

Pqp, deixem de ser idiotas! A não ser em países africanos, países muçulmanos e algum que outro asiático, não há mais lugar no mundo para quarteladas.

Vão se informar, otários!

<<

Anônimo disse...

Mais QUE RAIOS! Quando é que o gato dos ministros do STF DESCERÁ do telhado??? Ora, que o gato vai descer, vai, todos sabem, mais cedo ou mais tarde descerá! Logo, Bolsonaro, deixe o GATO que subiu no telhado do STF "TRABALHAR"!!!!

Anônimo disse...

Façanha, o teu chefe é o maior ladrão do mundo. Fica na tua, coisa ruim. Isso é recado prá todos que tentam nos tirar a liberdade de ir e vir. Vai morar em cuba e Venezuela, se não gostares, vai prá coréia do norte que o gordinho vai te receber mto bem. COMUNA....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ZAPELINO B disse...

O petralha verde amarelo chamado Polibio Braga entende tudo ao contrário principalmente quando lhe é desfavorável, exatamente como faziam os militontos do Cachaceiro. Quem diria? Morro e não vejo tudo!!!

Anônimo disse...

As HIENAS só entendem pixuleco e mortadela do LuLLADRAO...

Luiz Alberto Mezzomo disse...

Os únicos ameaçados pela nota, somos nós que protestamos contra as mentiras da imprensa. E é bom notar que não ocorreram violências e sim mentirosos da imprensas que foram expulsos da manifestação, SEM VIOLÊNCIA.

Joel Robinson disse...

Foi hilario a entrevista fashion de hoje no Time Line com a Kelly dando risada com o Mourão...

Anônimo disse...

Pois é pode até nao ter sido, mas o Marco Aurelio escutou refletiu e recuou...

HIENAS só entendem pixuleco e mortadela do pai dos jumentos...

Um tal de LuLLADRAO

Anônimo disse...

Estao a esperar as HIENAS de grelo duro?

Vai se saber.

Anônimo disse...

Recado pra HIENAS petralhas é mortadela e pixuleco...

Ricardo disse...

Vai rindo, verme!

Ricardo disse...

Fernando Collor, o Fernandinho do pó é, agora, referência, é? Viva o "Anta"!

Anônimo disse...

Olha o Gado aí.....
MUUUU!
Moro 2022!!

Anônimo disse...

Este recado é pífio. Se fosse de verdade seria dito que o exército estaria tomando conta do Brasil pra acabar com o Congresso, STF e mandar liquidar lula Dilma, FHC, e toda a quadrilha da esquerda. Tanques nas ruas e lei marcial. O exército se acovardou. Frouxo. Maricão

Fredoliveira disse...

Favorável.ao governo na nota saobclaras a defesa da harmonia ente os poderes e respeito na função de cada e o slogan sobre liberdade, ordem, progresso que Bolsonaro havia dito ontem aos manifestantes.

Sylvio disse...

Duro recado ? Sua noção de mole e duro anda meio cansada Polibio.

Anônimo disse...

Sr. Políbio, saiba que se seu objetivo é irritar o leitor com essa pavorosa mania de "tirar", está conseguindo com louvor.

Marat da Silva disse...

Quando um rojão matou o cinegrafista da BAND, não foi anti-democrático, tampouco condenado pela mídia e autoridades.

Unknown disse...

Chora fedorento!!!

Anônimo disse...

A interferência inconstitucional do STF no executivo deveria ser motivo de processo e afastamento de ministro e não apenas de uma notinha.

Anônimo disse...

O editor está com problemas para interpretar notas públicas?
Isso é resultado do fanatismo.

Anônimo disse...

Acho que o recado foi para o bozo.

Anônimo disse...

Quem tem apoio das Forças Armadas não precisa acordo com Roberto Jefferson e o centrão.

Unknown disse...

Políbio cara, pega leve, a nota foi dirigida a bolsonaro e seus agitadores, não inverte os papéis, tá bem chapa?

Unknown disse...

Políbio cara, pega leve, a nota foi dirigida a bolsonaro e seus agitadores, não inverte os papéis, tá bem chapa?

ZAPELINO B disse...

Devoto bolsoburro, como é o Polibio, converte até as contrariedades a favor da Orcrim do Bozo. Gostaria de saber quanto o Gabinete do Ódio está lhe pagando para publicar sandices como esta! Só mesmo os bolsoburros, sem o minimo discernimento, para acreditarem neste velho trambiqueiro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/