Na esteira das declarações contundentes de Bolsonaro, domingo, e em sequência ao comunicado desta tarde do general Hamilton Mourão, o ministro da Defesa acaba de tirar nota que é claramente dirigida ao STF e ao Congresso, objetos de protestos do presidente da República.
Leia a nota:
NOTA OFICIAL
As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.
Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.
As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia
e da liberdade. Este é o nosso compromisso.
Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa"
48 comentários:
Recado ao Presidente e a seus apoiadores de rua!
O editor leu qual nota? Pois não li a mesma.
Notinha PÍFIA, de quem está COM MEDO de pôr um BASTA na inconstitucional interferência dos demais poderes no Poder Executivo!!! Se for para falar o óbvio uLULAnte, melhor calar!!!!
Políbio, li esta nota REDIGIDA e não "tirada", pelo Ministro da Defesa diversas vezes. Não encontrei nada que pudesse ser contra o STF e o Congresso, lastimavelmente. Pareceu-me mais contra os brasileiros corajosos e patriotas que RETIRARAM os repórteres que falam mal do Bolsonaro de uma manifestação claramente PRÓ-BOLSONARO. Ora, liberdade de imprensa, SIM. Mas de uma IMPRENSA LIVRE. Estes que foram retirados da frente do Alvorada, não fazem "imprensa livre", fazem imprensa mentirosa e bem vermelha.
Não falou nada, em cima do muro. E ainda reprendeu os patriotas que mandaram um safanões nos comunistinhas da imprensa. Nota fraca, e ao meu ver contra o presidente.
Eita. Será que os inatingíveis do STF vão entender este recado???
Forças Armadas ressaltando sua finalidade como instituição de ESTADO e não de GOVERNO !
Portanto seria interessante que Bolsonaro baixasse a bola e se esforçasse um pouco mais em governar e que os outros poderes assim o
permitissem.
O povo , já de saco cheio , agradece.
A ratazana esquerdista, estendeu o recado, ou tem que escrever no lombo deles a relhaço, o que o ministro da defesa, disse?
Issos GENERAL ! Já passou da hora de dar um tapa na orelha desses CANALHAS !
Creio que não disse nada além do óbvio imprescindível e esperado.
Não vejo dureza nenhuma no recado.
Não poderia declarar o contrário.Se o fizesse ,estaríamos ferrados.
faltou dizer que estão ao lado e cumprem a Constituição.
E novo chefe da PF já trocou o responsável pela PF do Rio de Janeiro.
Achei tudo muito vago. Não houve uma condenação incisiva e clara do que bolsonaro fez ontem, inclusive desfilando com bandeiras estrangeiras no Palácio do Planalto.
Muito ambígua esta posição das FFAA. Depende muito de quem interpreta e como interpreta o escrito. O que se deseja saber na lata: AS FFAA APOIARÃO UM POSSÍVEL GOLPE DE ESTADO QUE BOLSONARO PRETENDE DAR OU REALMENTE SE PORÃO A DEFESA DA CONSTITUIÇÃO?
As forças recuadas, quer dizer, de recadas, quer dizer forças armadas, mandou recados (que se tornou sua função primordial) para os 3 poderes, incluso o executivo. Ou seja, não teremos Maduro. Apenas Bolsolula mesmo!
Falas de Bolsonaro sobre Forças Armadas são ‘perturbadoras’, diz Collor:
Brasil 04.05.20 - O Antagonista
Fernando Collor chamou de “extremamente perturbadoras e sérias” as frases de Jair Bolsonaro durante a manifestação deste domingo (3) em Brasília, registra o UOL.
“Nós não sabemos exatamente o que ele quer dizer com isso. Se formos levar ao pé da letra: ‘não tenho mais paciência, tenho o apoio das Forças Armadas’. O que ele realmente quer dizer com isso? São coisas que nos deixam perturbados”, disse o ex-presidente em live do site Consultor Jurídico.
“Os conflitos gerados pela presidência são institucionais. Esse filme eu já vi, não gostei do que vi e sinto algo parecido [aos] idos dos anos 1992”, acrescentou Collor, repetindo o que disse dias atrás.
Kkkkk mas daonde que tu tirou que o recado é "claramente dirigido" ao STF e Congresso??? Muito antes pelo contrário, é uma desautorização explícita ao que o Bolso disse ontem...
É uma nota xoxa, sem graça, sem conteúdo. Nada tem de dura.
Gente, aqueles jornalistas foram lá para provocar mesmo o povo para ter uma ração dessas mesmo. Agora, é inaceitável, jornalistas irem provocar o povo em manifestações. O povo está irritado por causa do caos que os comunistas provocaram em nosso pais. E ademais, isso não é liberdade de expressão, isso é liberdade para provocação. To acreditando que pelo menos esse Ministro da Defesa está do lado dos comunistas, ou globalistas.
É o mesmo caso das enfermeiras. Essas pessoas eram enfermeiras realmente? Ou eram pessoas financiadas e se vestiram de enfermeiras para e foi lá para provocar o povo nas manifestações.
O Ministro acha certo certos jornalistas atacarem o Presidente como eles atacam?
Muito interessante, não estão ao lado do povo??? Mudam entendimentos como uma kenga muda de calcinha.
Brasil podrao mesmo.
Interpretação de texto.
Recado para o governo.
As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia
e da liberdade. Este é o nosso compromisso.”
Desta vez, o recado a Jair Bolsonaro e sua turma, inclusive a que integra a tropa, foi principalmente na parte que afirma que “as Forças Armadas são do Estado, não de governos”. E novamente eles deixam claro que, ao contrário do presidente, levam muito a sério a pandemia de Covid-19, o “único inimigo” da nota anterior.
O Antagonista.
>>
O palpite desse gorila é perfeitamente dispensável.
No mais, o 'editor' vê 'ameaças', 'recados duros' e 'avisos' mas a verdade é que o Exército não tem 'café no bule' para aplicar um golpe de estado e muito menos ameaçar nossa democracia.
Pqp, deixem de ser idiotas! A não ser em países africanos, países muçulmanos e algum que outro asiático, não há mais lugar no mundo para quarteladas.
Vão se informar, otários!
<<
Mais QUE RAIOS! Quando é que o gato dos ministros do STF DESCERÁ do telhado??? Ora, que o gato vai descer, vai, todos sabem, mais cedo ou mais tarde descerá! Logo, Bolsonaro, deixe o GATO que subiu no telhado do STF "TRABALHAR"!!!!
Façanha, o teu chefe é o maior ladrão do mundo. Fica na tua, coisa ruim. Isso é recado prá todos que tentam nos tirar a liberdade de ir e vir. Vai morar em cuba e Venezuela, se não gostares, vai prá coréia do norte que o gordinho vai te receber mto bem. COMUNA....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O petralha verde amarelo chamado Polibio Braga entende tudo ao contrário principalmente quando lhe é desfavorável, exatamente como faziam os militontos do Cachaceiro. Quem diria? Morro e não vejo tudo!!!
As HIENAS só entendem pixuleco e mortadela do LuLLADRAO...
Os únicos ameaçados pela nota, somos nós que protestamos contra as mentiras da imprensa. E é bom notar que não ocorreram violências e sim mentirosos da imprensas que foram expulsos da manifestação, SEM VIOLÊNCIA.
Foi hilario a entrevista fashion de hoje no Time Line com a Kelly dando risada com o Mourão...
Pois é pode até nao ter sido, mas o Marco Aurelio escutou refletiu e recuou...
HIENAS só entendem pixuleco e mortadela do pai dos jumentos...
Um tal de LuLLADRAO
Estao a esperar as HIENAS de grelo duro?
Vai se saber.
Recado pra HIENAS petralhas é mortadela e pixuleco...
Vai rindo, verme!
Fernando Collor, o Fernandinho do pó é, agora, referência, é? Viva o "Anta"!
Olha o Gado aí.....
MUUUU!
Moro 2022!!
Este recado é pífio. Se fosse de verdade seria dito que o exército estaria tomando conta do Brasil pra acabar com o Congresso, STF e mandar liquidar lula Dilma, FHC, e toda a quadrilha da esquerda. Tanques nas ruas e lei marcial. O exército se acovardou. Frouxo. Maricão
Favorável.ao governo na nota saobclaras a defesa da harmonia ente os poderes e respeito na função de cada e o slogan sobre liberdade, ordem, progresso que Bolsonaro havia dito ontem aos manifestantes.
Duro recado ? Sua noção de mole e duro anda meio cansada Polibio.
Sr. Políbio, saiba que se seu objetivo é irritar o leitor com essa pavorosa mania de "tirar", está conseguindo com louvor.
Quando um rojão matou o cinegrafista da BAND, não foi anti-democrático, tampouco condenado pela mídia e autoridades.
Chora fedorento!!!
A interferência inconstitucional do STF no executivo deveria ser motivo de processo e afastamento de ministro e não apenas de uma notinha.
O editor está com problemas para interpretar notas públicas?
Isso é resultado do fanatismo.
Acho que o recado foi para o bozo.
Quem tem apoio das Forças Armadas não precisa acordo com Roberto Jefferson e o centrão.
Políbio cara, pega leve, a nota foi dirigida a bolsonaro e seus agitadores, não inverte os papéis, tá bem chapa?
Políbio cara, pega leve, a nota foi dirigida a bolsonaro e seus agitadores, não inverte os papéis, tá bem chapa?
Devoto bolsoburro, como é o Polibio, converte até as contrariedades a favor da Orcrim do Bozo. Gostaria de saber quanto o Gabinete do Ódio está lhe pagando para publicar sandices como esta! Só mesmo os bolsoburros, sem o minimo discernimento, para acreditarem neste velho trambiqueiro!!!
Postar um comentário