Juiz da 16a Vara Cível produz factoide contra o Banrisul.

O editor considera que o banco deveria representar junto ao CNJ e à Lei de Abuso de Autoridade, antes mesmo de recorrer da absurda decisão que atenta contra o sistema financeiro nacional.

Contra toda a legislação federal e até contra o bom senso comum, o juiz João Ricardo dos Santos Costa, da  16ª Vara Cível de Porto Alegre, determinou que o Banrisul deixe de descontar as parcelas de empréstimos consignados de servidores de nível superior ativos e inativos do governo do Estado por 90 dias, "prorrogáveis enquanto perdurar a crise" provocada pela pandemia.

A decisão não se sustentará.

É um factoide sem o menor sentido.

23 comentários:

Anônimo disse...

Note que é só para o escalão mais favorecido da casta do funcionalismo público. O servidor da merenda, que recebe a faixa mais baixa e que teve de fazer empréstimo, esse que se dane!

CAP CAVERNA disse...

A cada concurso para juízes, o nível baixa vergonhosamente. Entra cada um, que como advogado morreria de fome, e não ganharia nenhuma causa. Além das provas teóricas e praticas, deveria ter peso de eliminação, as provas psicológicas. Ao bom entendedor....

Anônimo disse...

Será um juiz pela democracia?

Anônimo disse...

nossa, como é bom ser funcionário público! ao começar a quarentena eu perdi 100% da minha renda, pela primeira vez em 22 anos de conta corrente atrasei o cartão no BB, mesmo implorando não estou conseguindo fazer renegociação e estão me aplicando 12% de juros ao mês, nem agiota cobra isso.

Anônimo disse...

Setor público é a SAÚVA do Brasil. Ou o Brasil acaba com eles, ou eles acabam com o Brasil.

Os únicos no Brasil que não tiveram nenhuma perda salarial ( uns até ganharam aumento ). Isto é, NÃO contribuíram com NADA nesta hora.

Anônimo disse...

Enquanto isso os políticos e funcionários públicos em sua grande maioria não falam uma vírgula em reduzir temporariamente os seus salários, nem mesmo o fundão eles querem abrir mão. Estranhamente a Mídia se calou sobre esses assuntos. Só querem transmitir jogos de futebol de décadas passadas para alienar o povo, lamentável.

Eduardo disse...

O pedido dele não se sustenta, a febraban ganha no supremo, um juiz federal de Brasília fez algo semelhante e perdeu.

Anônimo disse...

Brazil é isso aí mesmo.

Ventura disse...

Que vergonha deste judiciario. O maior problema do Brasil não é o executivo, é o judiciario e o legislativo. Vivem num mundo de fantasia.

Anônimo disse...

Desde quando legislação federal é aplicável na relação entre servidores e um banco estadual Dr. Políbio ?!....Sou teu fão...mas não da para ratear desse jeito...

pantoniooliveira disse...

JUIZ OU RÁBULA? UM PERFEITO IDIOTA QUE NÃO SABE MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS DECISÕES.

Anônimo disse...

Qual a justificativa? perderam emprego? tiveram corte salarial ou redução? Este despreparado não serve não para bandeirinha da varzea.

Anônimo disse...

Olha o juros legal ou ilegal é esse mesmo, tudo tabelado bonitinho. Banco e Agiota sao um corpo só.

Aqui é Brasilis, o sistema financeiro governa PTPSLPSolPmdbPsdbPpPdtputaquepar todos trabalham para ele. Fazem 520anos.

Anônimo disse...

Este será um forte candidato a Ministro do Supremo caso os petralhas voltem ao poder.

José Corrêa disse...

Um juiz desse deveria ser punido por proferir uma decisão dessas!!!

Anônimo disse...


Quem sabe as críticas posam ser feitas em recurso ...

Ficar criticando decisão judicial referindo qual lei aplicável haveria de ser ... até punível por falta de ética a vários códigos aqui seriam !!


Pssssttt

aparecido disse...

Uma nova constituição e poda de 2/3 do Poder judiciario... eles só trabalham para eles mesmos e é uma metastese cancerigena para a nação..fora vadios...

Anônimo disse...

Da mesma turma que ainda acredita que a filha da Dilma é dona da Havan e o filho do Lula é dono da Friboi, e é claro, acredita em mamadeira de piroca.



Ah faltou o triplex sem cozinha com notas fiscais falsas.

Anônimo disse...

Da mesma turma que ainda acredita que a filha da Dilma é dona da Havan e o filho do Lula é dono da Friboi, e é claro, acredita em mamadeira de piroca.



Ah faltou o triplex sem cozinha com notas fiscais falsas.

Anônimo disse...

Da mesma turma que ainda acredita que a filha da Dilma é dona da Havan e o filho do Lula é dono da Friboi, e é claro, acredita em mamadeira de piroca.



Ah faltou o triplex sem cozinha com notas fiscais falsas.

aparecido disse...

O Brasil precisará piorar muito pra começar a melhorar...só assim as reformas sairão... enquanto funcionarios publicos e juizes e militares receberem seu dindin graudo na conta no fim do mês nada muda...mas isso já esta comprometido se a crise durar mais alguns meses...ai muita gente vai tirar a bunda do sofá macio e tirar os dedos do teclado e vão agir...A coisa é boa demais para os privilegiados da nação pra mudar alguma coisa...e uma percepção atual revela o nivel de civilização de cada região do pais...o sul tira a crise de letra.. Minas está tirando a crise de letra... o Estado de São Paulo está com problemas na grande São Paulo, onde tem 45% da população e 80% dos casos...e o interior muito bom com 56% da população e 20% dos casos...A grande São Paulo manda a Brasilia todos os anos muito dinheiro que é "investido" na região Norte nordeste do pais.. Falta investimento na Grande São Paulo.. o dinheiro daqui vai embora.. e o reflexo aparece agora quando o sistema de saude é solicitado ao extremo... O nivel civilizatório do pais Rio de janiro acima ainda é colonial..e isso segura as reformas da nação com a força dessas regiões no congresso...Os USA resolveram o pais com a guerra da secessão ao civilizar o Sul do pais e impor a lei do Norte militarmente......Por aqui jamais fizemos isso.. Enquanto não se impor a civilização do sul "manu militare" ao norte nordeste o pais jamais vai sair do atoleiro que se encontra...e é nas crises que as coisas acontecem....enquanto o dindin cair na conta no fim do mes as bundas ficarão no sofá macio !!!!!!!

Anônimo disse...

Muitos comentários generalizados contra os servidores público, sou um deles, façamos o seguinte, dispensemos os policiais militares e civis e os mandemos ficar em casa, dispensemos os enfermeiros e médicos do GHC e Hosp Clínicas (hospitais federais portanto funcionários públicos) e mande-os para casa e assim por diante, PRF, Policia Penal etc..., apenas uma semana e verão como tudo vai ficar uma "maravilha". Hipocrisia é algo.....

Anônimo disse...

Sou funcionário público estadual, tenho empréstimo consignado no Banrisul, e achei um oportunismo sem tamanho a decisão deste juiz. Só pode estar querendo aparecer, pois sua decisão certamente será revogada em tribunais superiores.
Pelo que sei ninguém do setor público, até agora, teve sua renda diminuída.
Sem considerar que os juros dos empréstmos consignados são bem menores do que o praticado no mercado, devido a garantia do recebimento por parte do credor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/