Estudo francês aponta os bons efeitos do uso da hidroxicloroquina+azitromicina

A pesquisa intitulada “Hidroxicloroquina mais azitromicina: potencial em reduzir a morbidade em hospital da pneumonia Covid-19” foi realizada por uma equipe do Hospital Raymond-Poincaré liderada pelo médico Benjamin Davido e havia sido postada em 11 de maio.

Um estudo francês sobre os benefícios do uso da hidroxicloroquina foi excluído do repositório de pesquisas medRxiv na sexta-feira, mas seus autores não renegaram o conteúdo, apenas informando que vão revisá-lo. A pesquisa aponta resultados positivos decorrentes do tratamento com hidroxicloroquina combinada ao antibiótico azitromicina. O estudo teve grande repercussão e ganhou popularidade ao ser difundido pela Fox News nos EUA. O médico francês Didier Raoult, defensor da cloroquina e da hidroxicloroquina contra o coronavírus, chegou a classificar a pesquisa como "muito boa" em manifestação em redes sociais.

Difundido no Brasil, o estudo ganhou hashtags como #TeichLiberaCloroquina para pressionar o Ministério da Saúde a liberar o uso do tratamento.

13 comentários:

Celso B disse...

E a RBS continua,inacreditávelmente,sua campanha contra a hidroxcloroquina.Não dá pra entender o silêncio do dr.Nelson Sirotsky sobre o caso.Será que o poderio economico da globo faz as pessoas perderem a noção do certo e do errado?

Joel Robinson disse...

O que diz o CNS não vale?

Anônimo disse...

Ao time que torce para o vírus ou para os Lobi$ não importa se Médicos de renome se trataram com Hidroxicloroquina e Azitromicina, se o Protocolo da Espanha usado em Floriano PI,se a Dr Nise e muitos medicos particulares prescreveram de com sucesso, se hospitais utilizam,ou que a India está utilizando, Italia distribui em farmácias de graça importa, o que importa são as narrativas ideológicas ou de interesses escusos. Será que no Brasil tem muitos Judas Escariotes que se troxam em troca de 30 moedas?

Fredoliveira disse...

Est.os em e.ergencia e já deveriam estar usando o medicamento

José Corrêa disse...

Mas isso não interessa ao #gaadoPTba Joel Robinson das 10:06, nem à impren$a!!!

Anônimo disse...

Os autores do artigo retiraram após ficar comprovado q não tinha embalsamento científico

Anônimo disse...

Para esquerdistas, tubaina.

Anônimo disse...


O editor acha isso brincadeira?

https://medicalxpress.com/news/2020-05-hydroxychloroquine-coronavirus-benefit-death.html

Anônimo disse...

O problema é que não interessa aos grandes laboratórios

Anônimo disse...

Piada né? Foxnews? Quero ver publicada no New England Jornal of Medicine ou na Lancet

Anônimo disse...

Cadê a publicação em uma revista médica cientifica e de respeito? Essa ta pior que as referencias bibliográficas do ministério da saúde no protocolo da Cloroquina.

Anônimo disse...

Tens o link do estudo? Publique um post dele! Quanto mais informações seguras para enfrentarmos este vírus, melhor!

Vandeco disse...

"Se há então dúvida, pela “ciência”, e uma possibilidade plausível é a cura, com a HCQ, e se a droga é barata, quase de graça, disponível e distribuída por vários laboratórios no Brasil (Cristália, Apsen, EMS, Forças Armadas, Sanofi-Aventis), e se ela apresenta efeitos colaterais mínimos em dosagem agudas de só 5 dias (muitos tomam a droga diariamente por anos), como todo o fármaco (vide a aspirina e o paracetamol), e se o réu corre ou pode correr maior risco de vida, se não medicado, então PRÓ-VIDA!”“ Cientistas e acadêmicos brasileiros escrevem CARTA ABERTA ao Brasil sobre a “Ciência” da pandemia do coronavírus”. https://conexaopolitica.com.br/ultimas/cientistas-e-academicos-brasileiros-escrevem-carta-aberta-ao-brasil-sobre-a-ciencia-da-pandemia-de-coronavirus/,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/