A pesquisa intitulada “Hidroxicloroquina mais azitromicina: potencial em reduzir a morbidade em hospital da pneumonia Covid-19” foi realizada por uma equipe do Hospital Raymond-Poincaré liderada pelo médico Benjamin Davido e havia sido postada em 11 de maio.
Um estudo francês sobre os benefícios do uso da hidroxicloroquina foi excluído do repositório de pesquisas medRxiv na sexta-feira, mas seus autores não renegaram o conteúdo, apenas informando que vão revisá-lo. A pesquisa aponta resultados positivos decorrentes do tratamento com hidroxicloroquina combinada ao antibiótico azitromicina. O estudo teve grande repercussão e ganhou popularidade ao ser difundido pela Fox News nos EUA. O médico francês Didier Raoult, defensor da cloroquina e da hidroxicloroquina contra o coronavírus, chegou a classificar a pesquisa como "muito boa" em manifestação em redes sociais.
Difundido no Brasil, o estudo ganhou hashtags como #TeichLiberaCloroquina para pressionar o Ministério da Saúde a liberar o uso do tratamento.
13 comentários:
E a RBS continua,inacreditávelmente,sua campanha contra a hidroxcloroquina.Não dá pra entender o silêncio do dr.Nelson Sirotsky sobre o caso.Será que o poderio economico da globo faz as pessoas perderem a noção do certo e do errado?
O que diz o CNS não vale?
Ao time que torce para o vírus ou para os Lobi$ não importa se Médicos de renome se trataram com Hidroxicloroquina e Azitromicina, se o Protocolo da Espanha usado em Floriano PI,se a Dr Nise e muitos medicos particulares prescreveram de com sucesso, se hospitais utilizam,ou que a India está utilizando, Italia distribui em farmácias de graça importa, o que importa são as narrativas ideológicas ou de interesses escusos. Será que no Brasil tem muitos Judas Escariotes que se troxam em troca de 30 moedas?
Est.os em e.ergencia e já deveriam estar usando o medicamento
Mas isso não interessa ao #gaadoPTba Joel Robinson das 10:06, nem à impren$a!!!
Os autores do artigo retiraram após ficar comprovado q não tinha embalsamento científico
Para esquerdistas, tubaina.
O editor acha isso brincadeira?
https://medicalxpress.com/news/2020-05-hydroxychloroquine-coronavirus-benefit-death.html
O problema é que não interessa aos grandes laboratórios
Piada né? Foxnews? Quero ver publicada no New England Jornal of Medicine ou na Lancet
Cadê a publicação em uma revista médica cientifica e de respeito? Essa ta pior que as referencias bibliográficas do ministério da saúde no protocolo da Cloroquina.
Tens o link do estudo? Publique um post dele! Quanto mais informações seguras para enfrentarmos este vírus, melhor!
"Se há então dúvida, pela “ciência”, e uma possibilidade plausível é a cura, com a HCQ, e se a droga é barata, quase de graça, disponível e distribuída por vários laboratórios no Brasil (Cristália, Apsen, EMS, Forças Armadas, Sanofi-Aventis), e se ela apresenta efeitos colaterais mínimos em dosagem agudas de só 5 dias (muitos tomam a droga diariamente por anos), como todo o fármaco (vide a aspirina e o paracetamol), e se o réu corre ou pode correr maior risco de vida, se não medicado, então PRÓ-VIDA!”“ Cientistas e acadêmicos brasileiros escrevem CARTA ABERTA ao Brasil sobre a “Ciência” da pandemia do coronavírus”. https://conexaopolitica.com.br/ultimas/cientistas-e-academicos-brasileiros-escrevem-carta-aberta-ao-brasil-sobre-a-ciencia-da-pandemia-de-coronavirus/,
Postar um comentário