Shopping centers não conseguem retomar as vendas e acumulam perdas severas depois da reabertura mitigada

Ainda que 107 complexos comerciais em 55 cidades tenham voltado a funcionar no Brasil, os resultados não têm sido nada animadores.

Em Porto Alegre, onde os principais shopping centers abriram apenas na sexta-feira, o fim de semana não foi nada promissor, inclusive devido a restrições severas para funcionar. 

As lojas que reabriram de duas semanas para cá no interior do RS, acumulam perdas em suas receitas de, em média, 65% em relação ao ano anterior. Para mitigar os prejuízos, as varejistas estão recorrendo às operadoras de shopping centers em busca de diminuir ou postergar seus vencimentos com os espaços. O cenário é de deterioração dia após dia e incertezas cada vez mais elevadas.

O consumidor sumiu.

Mesmo assim, empreendedores do setor demonstram confiança de que o fluxo de visitantes irá aumentar pouco a pouco com o passar do tempo

23 comentários:

Anônimo disse...

Penso que talvez, seja melhor os lojistas fecharem suas operações nestes Elefantes Brancos. Ninguém com sã consciência vai se arriscar, passeando nestes caixotões, contrair o Coronavírus.

Anônimo disse...

mas o salario dos prefeitinhos e governadores continua pingando na conta, certo?

essa gente promoveu uma politica de terra arrasada arruinando inumeros negocios conquistados à duras penas, muitas horas de trabalho, noites de insonia, levando à destruição da estabilidade de inúmeras famílias...

povo que reeleger qualquer um desses que esta no comando de qualquer cidade vai demonstrar que mereceu o que recebeu...

isso foi so um exemplo do caráter nefasto que é um governo mundial, representado ai nesses episódios pela tal OMS...

um sujeito la da Etiópia de quem nunca ouvimos falar juntamente com desconhecidos burocratas, conseguiu arruinar a vida de inúmeros brasileiros com a imposição desses tais protocolos que hoje sabemos nem eles mesmos tinham ideia do que faziam...

Anônimo disse...

O consumidor tá de mau humor, isso passa logo.

Anônimo disse...

mandar a conta das mentiras p/ o Tedros ou Xi ?

Renato disse...

Ontem fui em Alvorada CiTY, a principal avenida da cidade bombando,tinha até congestionamento na rua.O povo saiu para tomar sol e comprar. Nos Estados Unidos muitos shoppings faliram e o comercio ou virou pela internet ou onde os prefeitos dão segurança e limpeza na rua onde é muito mais saudavel. Aqui no Brasil o Shopping virou mais um lugar de passeio do que de compras,dada a insegurança de andar na rua.

Anônimo disse...

Textos tem experiência em epidemia de cólera na Etiópia

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Penso que talvez, seja melhor os lojistas fecharem suas operações nestes Elefantes Brancos. Ninguém com sã consciência vai se arriscar, passeando nestes caixotões, contrair o Coronavírus.
24 de maio de 2020 11:06


haja besteira...

sim, tu deves viver em um ambiente esterilizado...

acreditas que a tua casa seja inviolável ao virus...

só vives ao ar livre agora, não entras em mais nenhum recinto fechado...

nos supermercados, também "caixotes fechados", e onde todos tocam em tudo e circulam livremente ai não tem perigo de pegar o virus, né?

é cada uma...

Anônimo disse...


O consumidor esta sem dinheiro porque não estava faturando. E a instabilidade econômica provoca retração. Culpa do Governador e do Prefeito. Presidente Bolsonaro avisou...

SCHWEIZER disse...

O brasileiro não aguenta ficar longe de shopping.

Anônimo disse...

Pois é, eu tive uma perda de um óculos, bem no dia que fecharam as portas, era só de sol, tinha comprado numa ótica uns dias antes, passei hoje para ver a vitrine, o mesmo óculos de 600 reais, pulou para 1250 reais, não dá, querem tirar o atrasado ?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Penso que talvez, seja melhor os lojistas fecharem suas operações nestes Elefantes Brancos. Ninguém com sã consciência vai se arriscar, passeando nestes caixotões, contrair o Coronavírus.

24 de maio de 2020 11:06"

E os lojistas devem fazer o que? Voltar para as lojas de rua, de onde tinham saído por causa dos assaltantes, dos marginais drogados, da falta de segurança? Vender só pela internet, pensando que se pode enfrentar a Amazon e as outras megaempresas? Desistir de uma vez e ir viver dos R$600 reais do governo?

Anônimo disse...

Bolsonaro conseguiu quebrar a economia antes da Covid-19.

Vandeco disse...

Calma pessoal! Tudo tem o seu tempo. Não conseguirão destruir nossos botecos, bares, restaurantes, boates de todos os tipos, e nem nossa vida noturna. O Homem nasceu para viver junto, se comunicando e em sociedade. Outras pandemias tivemos e mais pandemias virão... E não nascemos para viver mascarados.

Anônimo disse...

Aqui vai meu relato.

Esses dias fui no Park Shopping Canoas, ao entrar é medida a temperatura de todos, máscara obrigatória e álcool gel obrigatório sempre que for entrar em qualquer loja, ou seja, você toma um banho de álcool, sem contar que os lojistas colocam barricadas nas entradas das lojas(um clima absolutamente inóspito).

Fui entrar na loja Centauro e me deram álcool gel, e ao tocar em um produto fui advertido por um funcionário, ele disse que era proibido tocar nos produtos, e tinha que ficar 2 metros longe dos produtos, só me restou balançar a cabeça e ir embora.

Dá a impressão que não querem receber clientes,querem o cliente bem longe. Só falta exigirem que se use roupas no estilo macacão usado em Chernobyl.

No Iguatemi é a mesma coisa, e para entrar eles colocam marcas no chão para as pessoas ficarem esperando em uma espécie de fila para entrar no shopping, ou seja, eles querem decidir até onde você deve esperar para entrar, um verdadeiro absurdo.

Resumindo, shoppings e lojistas estão inventando regras idiotas e estúpidas, não da nem vontade de ir a um shopping desse jeito e menos ainda de entrar em uma loja. Como é que vão querer que o cliente gaste se não querem que o cliente nem entre na loja? O medo e a histeria tomaram conta,faz adotarem medidas muito severas, sem nenhum bom senso. Se continuarem assim histéricos vão amargar muito prejuízo.

Anônimo disse...

Baixando os precos, o consumo volta.

Anônimo disse...

Cadê os milhões de bolsopatetas?Vão as compras ajudar as vendas?E o editor, posta foto em um deles.Se pegar toma cloroquina.

elias disse...

Se alguém olhar o jn ou gnews não compra mais nada. Todos vão morrer nesta semana do vírus!

Anônimo disse...

Cala a boca bovino! Não enxerga que o pr quer abrir as lojas e Graças ao stf os governadores e prefeitos não deixam? Acorda para a vida!!

Anônimo disse...

Isso mesmo. Preços bem baixinhos que povo volta, devagarinho, devagarinho...bem devagarinho. Senão, não volta, não, nunca mais...

Anônimo disse...

Vai te catar bobalhão. O pessoal de Shoppings faz tempo que só circula, não compra nada. Como tu, pé rapado.

Anônimo disse...

Exatamente! Assim aprendem a parar de jogar as faturas de ter loja em Shoppings nas costas do consumidor, inteligente.

Anônimo disse...

Bye Bye Lojas Renner! E agora, qual o plano de salvação do grande guru José Galló que é Presidente do Conselho?!

Anônimo disse...

Mas não era só reabrir o comércio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/