Análise, Mércio Gomes, Diário do Poder - A imolação do mito

- O autor é antropólogo. Nesta análise, ele conta toda a história de Bolsonaro, desde criança, tentando passar ao leitor as origens do caráter do presidente do Brasil, onde estão as raízes da sua ação política e do que quer para o País. Vale a pena ler com atenção.

Na foto, Bolsonaro com o pai, que segura uma vara na qual pendurou um trairão. Bolsonaro está acostumado a lidar com traíras.

A humanidade da atualidade nos olha boquiaberta e a humanidade extemporânea não nos perdoará por vivermos em picuinhas. Bolsonaro, o trágico herói, já mito em vida, sucumbirá como imolação da tragédia e, em remissão, ganhará estátua de bronze nos jardins do nosso Partenon, junto a Bonifácio, Rondon, Getúlio, e luminares como Nelson Rodrigues, Gilberto Freyre, Darcy Ribeiro, Luiz Sérgio Sampaio e outros, como homens que lutaram e se sacrificaram para grudar as juntas e os cacos da nação em um conjunto promissor. Talvez não agora, porém, mais dia, menos dia, isso acontecerá, o sol haverá de brilhar mais uma vez.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Desde pequeno, já um projeto de herói, um macho, em toda a extensão da palavra ! Trava agora a sua maior luta não com os traíras esquerdistas que tentaram lhe tirar a vida e, sim, com os mais que conhecidos almofadinhas sem-vergonhas do STF, ou seja, é mais uma vitória certa, principalmente a considerar-se os adversários !

Anônimo disse...

Esse Alexandre de Moraes e o Celso Merda de Mello precisam ser, imediatamente, defenestrados pois, não é justo que ignóbeis desse porte assim possam ainda se aposentar numa boa ! Tem que pagar pelas merdas que andam a fazer, não é justo que meliantes parciais como esses dois não sofram nenhum dano !

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA!

O MITO DESDE PEQUE JÁ PENDURAVA TRAIRA,CONHECE O SERVIÇO .

SEU GOVERNO ESTA EIVADO DE TRAIRAS E DEVAGAR VAI PURIFICANDO, É UM HOMEM MUITO CORAJOSO O TAL BOLSONARO.

NÃO VI NADA PARECIDO E OS MILAGRES SE SUCEDEM,O TEMPO PASSA E NÃO CONSEGUEM DERRUBÁ-LO, AO CONTRARIO, CADA VEZ FICA MAIS FORTE.

AGORA APARECEU O JEFFERSON, SUSTOU UM GOLPE E AGORA DE NOVO SURGIU CO A IDÉIA LEGAL TÉCNICA E QUE SERÁ APLAUDIDA EM TODO O PAIS.

1422,142,142,142, VENHA A NÓS O VOSSO REINO E EXECRAI A QUADRILHA PETISTA, ESTA SIM A CABEÇA DA COBRA.

Joel Robinson disse...

QUE RIDÍCULO SÓ FALTA FAZER UM FILME COMO FIZERAM PRO LULADRAO..

E O VÍRUS COMENDO O POVO...

Anônimo disse...

JIM JONES BRASILEIRO

Joel Robinson disse...

https://www.portaldoholanda.com.br/lady-gaga-derrota-bolsonaro

Anônimo disse...

Esse antropologo esqueceu que bolsonaro é do povo.O mito nas redes é por causa de suas respostas que mitam e não pela pessoa um gíria das redes socias ele mitou na resposta. Diferente do mito que ele supõe.
Ele não é tragico,e sim a força que o povo quer contra esse trágico sistema,patrimonial e extremamente corrupto.
E sim não queremos nada com socialistas.
E bolsonaro continua católico.
Rodeou,rodeou esse antrpológo caiu na mesma mesmice do pensamento da esquerda.


Anônimo disse...

Pra encarar o sistema , só metendo o pé na porta. Chuta capitão.

Toloco

Anônimo disse...

Polibio, as crianças mudam. Bolsonaro é despreparado para ser presidente, seja do paási, seja de um clubve de futebol. Ele atingiu seu limite de competência quando era deputado.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro conhece os Princípios da Ética e da Moral e os pratica. Isso incomoda muita gente. Força Presidente Jair Bolsonaro. A esperança do povo está contigo. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. O Brasil é dos brasileiros.

Anônimo disse...

O STJ NÃO É O PODER JUDICIARIO. É apenas 1 dos seus órgãos (art.92CF) e é composto por 11 membros (art.101CF), logo, 6 indivíduos NÃO DÃO legitimidade nem segurança às suas decisões. A tese é do Gilmar Eme pela qual o stf reviu a decisão sobre prisão em 2° instância. 6 não são 11, nem 11 representam 16.800 juízes do Brasil! Faça-se um plebiscito.Criar-se uma "delegacia de polícia" dentro de um tribunal não é função jurisdicional, seria, não fosse a ilegalidade, função administrativa.As decisões administrativas dos tribunais devem ser tomadas em SESSÃO PÚBLICA com a composição PLENA do órgão(11 membros), a quem compete PRIVATIVAMENTE (art. 96,ICF) o seu controle, e DEVEM SER MOTIVADAS (art 95,#Único, III e IV CF),não podendo ter sido criada solitariamente por Totofoli.Esse sr.demonstrou que dirige a distribuição do órgão. Com esse desempenho quem pode levar o stf a sério? É dever republicano pleitear-se a nulidade desse inquérito ditatorial e proclamar-se a incompetência da atual composição desse órgão(a pior em 50 anos)confuso,difuso,contraditório e ativista político descarado.Inaceitável transformar a PF numa gestaposilha de botequim.Falam em defesa do estado de direito mas estão recriando a Comissão Geral de Investigações-CGI do tempo do regime militar.Estamos indo para a Segunda República do Galeão "mutantes mutandis"(agora togada)? Quando o stf começará a "QUEIMA DAS BANDEIRAS",inaugurando o ESTADO NOVÍSSIMO,uma vez que já decretou a secessão do Brasil com a tese das competências concorrentes? "Que povo é esse que a Bandeira empresta pra cobrir tanta infâmia e covardia? ANDRADAS,arranca esse pendão dos ares! COLOMBO,fecha a porta dos teus mares!(Castro Alves) Bela ciao,bela ciao,ciao,ciao,cia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/