Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Atalho perigoso

O inquérito das fake news é um bom exemplo da bagunça em que se transformou o país. Quando o STF se diz vítima e assume o protagonismo de todas as etapas de um processo legal – ele mesmo investiga, ele mesmo apura, ele mesmo julga –, ele (ou já deveríamos escrever “Ele”, usando letra maiúscula?) acaba enfraquecendo as demais instituições. Em uma análise extrema, alguns podem entender um recado equivocado: faça justiça com as próprias mãos.

A ilustração é escolha do editor.

Prezado leitor, permita-me apresentar-lhe uma sugestão: se você tiver algum problema, qualquer problema, esqueça a Polícia. Não perca tempo com o Ministério Público. Dê de ombros para as instâncias iniciais da Justiça. Por favor, procure imediatamente o Supremo Tribunal Federal. É mais rápido. Seu vizinho resolveu fazer uma festa e desrespeitou o horário de silêncio do condomínio? Supremo. Você foi assaltado por um sujeito armado? Supremo. O locatário do seu apartamento está atrasando o pagamento? Não perca tempo, vá direto ao STF.

No “Brasil Bagunça”, o presidencialismo que queria ser parlamentarismo produziu uma Constituição torta, em que o presidente manda menos do que imagina e o Congresso, que deveria ser o fiscalizador dos demais poderes, está recheado de gente com o rabo preso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vá direto ao supremo! MAIS O SUPREMO É MUITO CARO, é coisa só para os grandões como os membros de um PCCChinês ou de politicos paulistas brasileiros vendidos ao PCCChinês ou de grandes e respeitados corruptos nacionais, donos de CARTEL, DE MONOPÓLIO OU DE OLIGOPÓLIO autorizados e apoiados pelo STF!

Anônimo disse...

Este STF não tem mais condições éticas para exercer suas funções. Tem que ser substituído por juízes íntegros.

João Bucecha disse...

O artigo desse rolando-o-lero é bem ruinzinho, Políbio, não tem gabarito para estar neste blog.

Anônimo disse...

O STF assumiu o protagonismo? O STF está perseguindo o governo, sabotando e boicotando, agindo de má-fé. Ouvi uma gravação do Alexandre de Moraes dizendo que quem não quer ser criticado tem que ficar em casa. Isso mesmo, da própria boca do ministro.
O Moraes que NÃO AGE SOZINHO, representa todos os colegas dele no STF, tentou constranger o ministro Weintraub por uma fala em uma reunião privada,que não era pública. Seria a mesma coisa que alguém chamar uma pessoa de fdp estando na sua casa. Alguém de fora ouviu e a pessoa é processada?
O STF golpista acha que pode derrubar o governo mas acho que vai ser o contrário!

Anônimo disse...

Dodge já havia se manifestado pela ilegalidade do persecutório conduzido pelo judiciário.
Aí, Aras: a PÉSSIMA ESCOLHA do bolsofraco para a PGR, deu parecer bem diferente.
Achou o inquérito legal ( bacana) e legal ( conf.lei).
Agora o Aras quer mudar???
Pq só acusam o Moraes de mudar? E o Aras?
E olha que eu sou daqueles que defendem CONCURSO para STF, ao invés de nomeação política.
Tb defendo TEMPO DE PERMANÊNCIA para os togados!
FRALDAS, políticos, e agora acrescento, membros do STF, deVem ser trocados, periodicamente , pelas mesmas razões!

Fredoliveira disse...

Tudo agora é no supremo. É quando e para atender contra a dita e t rápido mas até hj ninguém, né num político com for um privilegiado foi julgado

Adão Paim disse...

Quando a baderna no judiciário chega na tenda dos fascistas, temos um berrero e a ameaça de apertar o gatilho. Enquanto a ideologisação do judiciário existia contra os barbudos, o Guilherme batia palmas e se deleitava.

Juremir disse...

Este Guilherme Baumhardt é uma ilha de bom senso na rádio Havana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/