Cremers anuncia nota técnica para protocolo para casos de vírus chinês em UTIs

O Cremers, Conselho Regional de Medicina do Rs,  publicou nota técnica com sugestão de protocolo de regulação para casos de vírus chinês para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de alta complexidade no Rio Grande do Sul. A recomendação de diretrizes tornou-se necessária com o avanço do registro de casos da doença e busca orientar os médicos responsáveis pelo atendimento a pacientes em estado grave de saúde.

Ao lado, o médico Eduardo Trindade, presidente do Cremers.

A nota técnica observa a tendência de aumento de novos casos e do número de óbitos, segundo previsões do Departamento de Economia e Estatística (DEE) do governo do Estado.

"Essa discussão não pode ser postergada e realizada somente no caso de enfrentarmos um quadro catastrófico, pois, nesse momento, não haverá tempo para a discussão, e os profissionais de saúde, particularmente os médicos, terão que carregar sozinhos o ônus de uma situação extraordinária, com repercussões ainda não vislumbradas em toda a sua extensão", diz a nota.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

3 comentários:

Renato disse...

E ai a pergunta que não quer calar o resto é abobrinha e tem muita gente ganhando muito dinheiro com o covid, Qual é o tratamento para os pacientes que tem covid e se recuperaram ? Ninguem fala.

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer algumas coisas:
1. 66% das pessoas entubadas morrem.
2. Quem estabelece o protocolo é o gestor do hospital. Portanto quanto maus UTI ocupada melhor. Se morrer por suspeita ou confirmação no atestado vai óbito por covid-19 e hospitais recebem mais por isto.
3. Gestores, professores e até Ministros da Saúde estao na folha de pagamento dos laboratórios em todo o mundo * (Dr. Peter Gotzsche).
4. Pelos motivos acima elencados é a briga sobre a hidroxicloriquina azitromicina e zinco.
5. Médicos q não usam o protocolo em casos leves estão com sangue nas mãos. Pois na UTI a reversão do quadro é complicada.

Anônimo disse...

Segundo o editor e o Dr. Osmar Terra hoje termina a epidemia de coronavírus e as mortes começam a diminuir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/