Melhores notícias sobre vírus chinês na Ásia e Europa animam as Bolsas

Nesta manhã, os principais pregões asiáticos fecharam em alta. As bolsas europeias e o índices futuros norte-americanos registram ganhos, enquanto os futuros do preço de petróleo avançam, em meio à expectativa de cortes da produção, em reunião da Opep+, que acontecerá nesta quinta-feira. Notícias de que o FMI está pronto para lançar um pacote de US$ 1 trilhão em linhas de curto prazo e de que o Japão anunciou um pacote de US$ 990 bilhões também têm ajudado na sessão de hoje.

Também o cenário relacionado com o vírus chinês mudou o ânimo do mercado de ações e de câmbio.

O pico do número de casos na Europa parece ter ficado para trás, ao passo que o governo chinês anunciou que não houve mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas.

Ainda assim, esses ganhos são limitados pela cautela com a situação em outras regiões.

Nos EUA, a disseminação da doença ganhou força nos últimos dias. No Japão, o aumento do surto levou o governo a declarar estado de emergência por um mês. Já no Reino Unido, investidores monitoram a saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que está na UTI por causa da doença.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/