76,7% dos gaúchos acham que confinamento deve ser vertical e devem ser retomadas gradativamente as atividades econômicas, mostra pesquisa da Amostra

Na TV, na semana passada, Bolsonaro pediu a volta à normalidade.

76,7% dos gaúchos acham que o confinamento horizontal deve ser levantado e devem ser retomadas as atividades humanas e econômicas, embora de modo gradativo e com medidas severamente mitigatórias.

É o que revela pesquisa que a agência de publicidade Morya contratou com o instituto Amostra, de Margrit Sauer.

A pesquisa é bastante extensa.

Em relação à quarentena em si, 76,7% dos gaúchos concordam com ela

Como a substituição imediata do confinamento horizontal pelo confinamento vertical (apenas idosos e grupos de risco) e a retomada gradativa das atividades econômicas, também imediata, são posições defendidas ferreamente pelo presidente Bolsonaro, a pesquisa buscou saber o que os gaúchos pensam disto.

Eis as respostas:

46,1% concordam total ou em parte
343,1% não concordam

26 comentários:

Anônimo disse...

Os idiotas no poder ignoram a vontade de quem os elegeu.

Anônimo disse...

100% de acordo. Que os chinas vão dar ordens lá na China.

Não confinaram sua população quando deu o surto agora querem vir mandar aqui.

Anônimo disse...

O isolamento horizontal, adotado hoje, não mudou em nada a rotina de trabalho de certas categorias profissionais. Muito pelo contrário: tem incrementado a produtividade a partir de uma sensível melhora nos instrumentos de informatização e acesso às tecnologias de comunicação por videoconferência e outras. Logo, é claríssimo que o teletrabalho veio pra ficar por muito tempo, mesmo depois de passada a Pandemia do COVID-19. Nesse sentido, acho que os empresários têm que parar de chorar e começar a modernizar o fluxo e gestão dos seus negócios rumo a informatização plena. Outras empresas, extremamente dependentes do fluxo de clientes fisicamente, vão simplesmente desaparecer do mercado, em massa, como os dinossauros da era Jurássica. Esta vai ser a realidade daqui por diante. Não vai adiantar abrir o boteco, academia, lojinha, da esquina. Ninguém vai aparecer. Atualizem-se. Com relação ao povão, não há outra saída senão o coronavaucher mensal. Ou vocês vão querer a escumalha nas portas das suas casas arrombando tudo por causa da fome e da miséria extremas?

Anônimo disse...

A voz do povo é a voz de Deus.

Anônimo disse...

Bolsonarista que pregava contra a quarentena morre infectado em Manaus:

15 de abril de 2020 - DCM

Faleceu neste domingo (12) mais um paciente com sintomas de Covid-19. Kalbrenner Feitosa Mota morava no bairro Redenção e costumava trabalhar como motorista de aplicativo. Diversas homenagens foram prestadas a ele nas redes sociais por familiares e amigos. As informações são do site Expresso AM.

Apesar das orientações dadas pelo Ministério da Saúde e adotadas pelo Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Saúde, Kalbrenner era contra as medidas de isolamento.

Em uma de suas publicações, ele afirma não ser adepto à quarentena. “Pra todos, boa noite. Pra quem achar que não suporta trabalhar, fiquem no Facebook, porque amanhã eu trabalho. Aqui não tem quarentena”.

Em uma outra postagem feita pela vítima no dia 24 de março, dia em que o presidente Jair Bolsonaro fez seu primeiro pronunciamento em rede nacional a respeito da pandemia, ele defendeu a ideia de que crianças deveriam voltar às aulas e que apenas idosos permanecessem em casa, tal qual sugeriu o presidente.....

PS: Não deram cloroquina para o Homem ou deram e não adiantou?

Murilo disse...

Tão óbvio isso...
Ou estamos condenando a morte quem trabalha nos supermercados?

Anônimo disse...

Petralhas e comunistas nunca fazem economia, gastam sempre mais do que ganham! Se os governos federal e estadual "roerem a corda" e não pagarem os servidores estas figurinhas entrarão em parafuso!

Anônimo disse...

CIA emite alerta sobre cloroquina de Trump e Bolsonaro: pode matar:

A CIA emitiu um alerta a seus agentes para que não usem a hidroxicloroquina, o remédio propagandeado por Trump e Bolsonaro como solução para a Covid-19. Segundo a agência, o remédio pode causar “morte cardíaca súbita"

15 de abril de 2020

247 - O Washington Post, em reportagem intitulada “Remédio promovido por Trump é alvo de alerta da CIA”, informou que uma semana após a recomendação de Trump o serviço de espionagem dos EUA avisou seus agentes que a hidroxicloroquina poderia causar “morte cardíaca súbita”. O remédio é propagandeando tanto por Trump como por Bolsonaro como “solução mágica” para a pandemia de coronavírus.

O registro, feito por Nelson de Sá em sua coluna, anota ainda que na reportagem, o Washington Post identificou os problemas com a droga no Brasil: “um estudo no Brasil sobre a cloroquina, similar à hidroxicloroquina, foi interrompido porque participantes desenvolveram problemas cardíacos”.

O New York Times foi além e dedicou uma reportagem só ao estudo brasileiro, destacando que foi “encerrado após pacientes desenvolverem batimentos cardíacos irregulares”.

Anônimo disse...

Isso significa que se estão pensando que vão derrubar o Presidente Bolsonaro ou impedir que ele ganhe a eleição em 2022, estão perdendo o tempo. O povo não está ligando para o terror que a grande midia e certos governadores provoca na população. A população está muito mais revoltada com esses que ficam aterrorizando. O povo precisa trabalhar para sobreviver.

Anônimo disse...

Pesquisem os que são a favor do isolamento horizontal e verão ali, na sua maioria, estudantes, donas de casa apavoradas pela mídia, os que vivem de mesada, e o funcionalismo público. Quem precisa se sustentar, e a sua família com o trabalho na iniciativa privada, este desde logo sabe onde está o "x" da questão.

Anônimo disse...

76,7% deve ser o mesmo percentual de eleitores arrependidos de darem seu voto para dudu milk amigão do doriana.

polibio
como está a situação em arroio do sal? porto russo

Anônimo disse...

Isso aí representa o número de
nazi-comunistas no RS 23%. A alguns anos atrás eles eram 35%, está caindo em desuso essa tal seita satânica lulista13.

Anônimo disse...

Este petralhas vagabundo aí de cima não está preocupado que as pessoas morram devido a cloroquina e sim que elas se salvem. Pois comunista é assim, se tivessem certeza que o remédio do Bolsonaro mata, eles não fariam campanha contra, pois as mortes iriam ser cobradas do Bozo, que ficaria como assassino como puxaram lá em SP. É esta prática comunista adotada pelos petralhas
Zeno

SCHWEIZER disse...

Enfia este artigo do 247 na tua Bunda ..no teu cu petralha filha da puta.

Anônimo disse...

A diferença entre o remédio e o veneno é a dose. O estudo brasileiro continha doses mais altas que o normal e foi usada cloroquina,que é um derivado MAS NÃO É IGUAL A HIDROXICLOROQUINA. A notícia do 247(como sempre) incompleta e tendenciosa.

Cris disse...

As agências de publicidades estão perdendo dinheiro...
Suas pesquisas são reflexo de seus interesses...

Anônimo disse...

Não vão pagar!
Pagar com o que?
Com propina que ganharam dos china xing ling?
Não.. . Essa grana já tá nas Cayman!

elias disse...

Polibio, se eu quisesse ler 247 e dcm eu ia lá. Não seja idiota, não propague esses sites escrotos.

elias disse...

Polibio, se eu quisesse ler 247 e dcm eu ia lá. Não seja idiota, não propague esses sites escrotos.

Anônimo disse...

O FDP COMUNISTINHA DE M. das 12:34 não completou a frase:a cloroquina de Trump e Bolsonaro pode MATAR DE ALEGRIA os usuários salvos por ela, CONTRA A MALÁRIA desde sempre na Amazônia Legal e agora contra o virus chinês, devendo ser aplicada PREVENTIVAMENTE no caso do virus!

Unknown disse...

247 como fonte? Kkkkkkkklkkk

Anônimo disse...

Quanta idiotice escrita por Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados. Percebi que após o carnaval, além do coronavirus, outra praga tem infestado as redes sociais, principalmente nos blogs conservadores, a praga de comentaristas vermelhos.será que foi uma estratégia vermelha contra o Govermo que vinha apresentando ótimos resultados?

Anônimo disse...

Sei...

Anônimo disse...

Quem vai sustentar o povo confinado? O Governador Eduardo Leite e o Marchezan? Se sim poderemos ficar confinados até o Natal. Muitos não querem que o Confinamento acabe porque sentem-se de férias. Ganham verdadeiras fortunas nas costas dos trouxas pagadores de Impostos.

Anônimo disse...

Ok topam assinar um termo de compromisso de que não utilizarão respiradores, se contaminarem-se? Deixando pra quem está tendo juízo e respeitando o isolamento social como o resto do MUNDO!? Quero ver se tem caráter mesmo ou se são apenas fascistoides genocidas achando que a água não vai bater na sua bunda!

Anônimo disse...

Infelizmente quem manda foram os eleitos: Presidente, Governador e Prefeito.

Cada um em sua competência e poder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/