Entenda o Pacote Econômico da Crise do Coronavírus. Ênfase é proteger população mais vulnerável.

Na noite de ontem, a equipe econômica elencou uma série de medidas temporárias para fazer frente aos efeitos do coronavírus sobre a economia.

Leia o que analisam, hoje, os economistas do Bradesco, conforme newsletter que o editor acaba de receber:

O pacote inclui medidas principalmente nos âmbitos fiscal, de renda e de crédito, com liberação de recursos do PIS/Pasep, antecipação de parcela do 13º do INSS e do abono salarial e ampliação do programa  Bolsa Família. Além disso, há a desoneração temporária sobre a folha de pagamentos das empresas. Em conjunto, todas as medidas somam R$ 147,3 bilhões injetados na economia. No mesmo sentido, o Conselho Monetário Nacional (CMN) também anunciou ontem duas medidas para garantir as condições de liquidez do sistema financeiro. A primeira facilita a renegociação de operações de crédito de empresas e famílias com boa capacidade financeira e que estejam adimplentes. A segunda, aumenta a capacidade dos bancos para ampliarem concessões, reduzindo o Adicional de Conservação de Capital Principal (ACPConservação) de 2,5% para 1,25%.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que cuidem da merenda escolar para não sumir . . .

Unknown disse...

Bolsonaro era a melhor opcao para presidente, no entanto, ele e sua equipe economica estao totalmente perdidos , sem rumo. O tal pacote nada mais e do que antecipacao de despesas. Investimento zero no combate a pandemia.Pior que isso, estao adotandoas mesmas medidas eco omicas que o PT adotava.Criatividade zero. Alem, e claro, dos pessimos exemplos pessoais que Bolsonaro passa ao pais. Colocamos no poder alguem totalmente despreparado para assumir o cargo.

Anônimo disse...

Se Paulo Guedes tivesse tomado essas medidas no dia seguinte ao da posse,hoje seria bem diferente.
Foi preciso,infelizmente,a chegada dum Corona

Anônimo disse...

Esse aí é o Posto Ipiranga?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/