Rebeliões e fugas em massa atingem nove presídios de São Paulo. É reação a saidinhas e visitas.

A partir do dia 23, as visitas estão suspensas no RS. Em presídios federais, isto já está acontecendo por decisão do ministro Sérgio Moro.

Pelo menos 1.500 presos fugiram de nove presídios de SP, com ênfase para os de Tremembé, Porto Feliz, Irapuru, Mirandópolis, Mongaguá, Taubaté, Franco da Rocha, Hortolândia e Sumaré. Neste último foram feitos reféns.

As ações dos detentos ocorreram após a Corregedoria-Geral da Justiça suspender a saída temporária dos presos em regime semiaberto, tudo para evitar a propagação do coronavírus.

Ontem a noite, o editor recebeu mensagens com informações muito piores, dando conta de cenas de violência, como incêndios.

6 comentários:

Anônimo disse...


A cadeia tinha 1640 presos no regime semi-aberto e fugiram todos.
Esta modalidade de pena é para presos com bom comportamento e que cumpriram 1/6 da pena, para crimes hediondos é 2/5 da pena e para primários que cometeram crimes hediondos 3/5 da pena.
Acho que estavam preocupados com a falta ao serviço, já que trabalham durante o dia e pernoitam na cadeia, para cada tres dias trabalhados reduz um dia da pena.
Como podem ver, esta turma tem seus compromissos do lado de fora dos muros.

Anônimo disse...

Tá na hora do Brasil ter uma prisão numa ilha, como Alcatraz, para confinar os meliantes com segurança. Isto resolveria de vez o problema dos celulares e, ainda por cima, teríamos um lugar seguro pra enjaular os meliantes dos partidos marxistas e fabianos do Brasil.

Anônimo disse...

E o bostinha do Doria não poderia ter tomado medidas preventivas? Agora aguenta o rojão, canalha.

Anônimo disse...

Fugiu e não parou por ordem da polícia? Cancela o CPF, simples e eficiente.

Anônimo disse...

O estado de São Paulo tem governador?

Anônimo disse...

A policia e brigada de São Paulo querem ver o Doriana pelas costas, consideram-no um crápula, pois seus salários estão como o mais baixo dos vinte e sete estados brasileiros!
O povo paulista e brasileiro acham a mesma coisa sobre Doriana, eleito nas costas do Bolsonaro, que também concorda com as avaliações citadas, sendo "TRAÍRA" o tratamento mais leve aplicado a Doriana do "JATINHO BNDES"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/