Acabou o motim no Ceará. PMs voltaram ao trabalho esta manhã.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou o fim do motim. Foram 13 dias de rebelião.No período, 407 cearenses foram assassinados, 174% mais do que o total de fevereiro do ano passado. 

Acabou o motim dos PMs do Ceará. Não haverá anistia, mas cada caso será revisto individualmente.
Os termos acertados para o fim do motim serão assinados pelos representantes da comissão dos três poderes que mediou o diálogo entre o Governo e a categoria, observadores externos e representantes dos policiais às 9h de hoje, na sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O acordo só ocorreu após quase um dia inteiro de negociações e reunião da comissão dos três poderes estaduais. Reunidos no anexo da Assembleia Legislativa, integrantes da OAB-CE, Defensoria Pública, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Exército, Força Nacional, Poder Legislativo e Poder Executivo construíram uma proposta para levar ao Batalhão.

CLIQUE AQUI para examinar os termos do acordo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mesma motim aconteceu em 2019 na mesma época. Durante o carnaval o judiciário está de férias. Eles sempre começam a motim nas férias do judiciário e terminam logo depois do fim do carnaval por que o judiciário volta das férias.

Essas 2 greves, 2019 e 2020, são greves planejadas. Por isso deveriam ocorrer investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal sobre isso e os responsáveis ou idealizadores serem responsabilizados e o legislativo estadual deveria agir contra o governador por omissão pois são 2 anos seguidos de motim.

O que eu vejo é omissão de todos os lados. Do executivo e legislativo estadual, da PM, da Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal. De todas as instituições, as únicas a agir foram o executivo federal pois o presidente, o ministro da justiça e o ministro da defesa agiram e mandou o exército nos 2 anos seguidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/