São Paulo vive mais um dia de caos urbano. Chuva intensa alagou boa parte da cidade

A chuva que atingiu a grande metrópole brasileira causou enchentes e paralisou a capital paulista. Bombeiros recomendam que as pessoas fiquem em casa.

Estão intransitáveis vias importantes como as marginais Tietê e Pinheiros. 

Houve 16 desabamentos e 113 quedas de árvores, além de centenas de pontos alagados.

O Tietê transbordou na altura da Ponte do Piqueri, sentido Castelo Branco e Ayrton Sena. O rodízio municipal de veículos está suspenso para carros e caminhões. A Companhia de Engenharia de Tráfego colocou todo o efetivo no trabalho de auxílio aos condutores de veículos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia  uma frente fria se aproxima do sul de São Paulo e desloca-se para a Região Leste, onde chove forte, com queda acentuada nas temperaturas.

11 comentários:

Anônimo disse...

é realmente uma boa idéia caminhar por essas aguas poluídas...

as duas mereciam um premio Nobel...

Anônimo disse...

Não sei do que adianta suspender o rodízio. Carros não podem circular por causa das inundações.

Anônimo disse...

Quando tem enchentes os governantes - governador e prefeito - dizem que é muita chuva, acontecem alagamentos no mundo todo. Já quando é caso de incêndio, o dos outros países é diferente, condições climáticas propiciam, como Austrália e Portugal. Mas no Brasil é Bolsonaro que toca fogo na floresta. Gente nojenta...

Anônimo disse...

Essa cidade já é o caos, a Mumbai sul-americana. Tenho pena dos paulistanos que residem próximos aos rios que cortam essa capital, imagina ter que lidar com poluição e sujeira, além da enchente em si!

Anônimo disse...

Tudo está um caos!
O dinheiro do saneamento e dos piscinões????
Obras de contenção de enchentes???
Todo ano chove!
Todo ano imunda!
Todo ano os políticos roubam.....

Ernesto disse...

A cidade mais importante do País está em situaçao de caos , por falta de saneamento básico. É que os recursos do saneamento básico devem ter seguido um outro caminho, o dos paraísos fiscais !!

aparecido disse...

E o Doriana passeando em Dubai junto com o Duda Milk....O Brasil debaixo dagua e as autoridades passeando no exterior....

Anônimo disse...

Dizem que certas coisas , como as doenças, por exemplo, fazem com que as pessoas revejam certos pontos de si mesma, refaçam certos pensamentos, enfim, mudam a maneira de viver. Tal entendimento não se aplica ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas continua o cínico dissimulado de sempre.

aparecido disse...

Isto é muito simples de entender... O rio sempre esteve ali há milhões de anos...a varzea é territorio do rio... todo ano enche e ocupa a várzea...mas o homem branco vendeu cada metro quadrado da varzea para a construção... e o rio está ai e não vai sair de seu território...até indio diz que homem branco é burro.. indio não faz maloca onde o rio chega...faz logo depois...mas a ganacia humana não tem limites... e ocupa a várzea que é território do rio.. a resposta está ai.. o rio so esta ocupando o espaço que sempre lhe pertenceu... o resto é conversa mole

Anônimo disse...

Tivesse vergonha na cara Bruno Covas renunciaria. Não usou nem a metade da verba para prevenção de enchentes em 2019. Mas como não tem, não vai fazer isso. O que significa aquele vídeo gravado por ele, acompanhado por umas 10 pessoas, todos com cara de bunda? Querem mostrar consternação? Consternada está a população de São Paulo.

Anônimo disse...

Futuro de porto alegre, em mais uns 2 anos aproximadamente, chegará neste nivel. Como eu sei? Porque ninguem faz, nem fará nada, erguer estatuas e rodas gigantes é a prioridade, saneamento básico não!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/