Os gordos manifestantes ganharam a parada do caso dos cobradores de ônibus

Durante os protestos que resultaram na rejeição da proposta de eliminação gradual dos cobradores de ônibus, lideranças e ativistas dos rodoviários resolveram bloquear o trânsito por alguns momentos, deitando em plena saída do túinel da Conceição, porto Alegre.

Aleitora Thiéllen Ribeiro registrou a cena e produziu o esperto comentário ao lado:

- O protesto dos funcionários de empresas de ônibus de Porto Alegre, deixou claro que do vale-refeição eles não têm do que reclamar.

O comentário de Thiéllen é válido.

O que mais chama atenção na cena são os perfis rechonchudos dos sindicalistas e seus aliados, porque são todos gordos - até ao exagero.

A proposta sobre cobradores foi da prefeitura.

Ontem, o prefeito Marchezan Júnior foi até a Câmara para conversar com vereadores da base aliada, mas somente seis deles compareceram. O prefeito avisou que insistirá na votação do restante do seu pacote de mudanças na área de mobilidade urbana, como taxação dos serviços de aplicativos e pedágios na entrada da cidade. Na semana que vem, Marchezan reunir-se-á com prefeitos da região para discutir a questão dos pedágios.

27 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Um documento da Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc) determinou nesta quinta-feira (6) o recolhimento nas escolas estaduais de 43 livros, entre os quais clássicos como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, "Macunaíma", de Mário de Andrade, e "Os sertões", de Euclides da Cunha. A ordem não chegou a ser efetivada, diz o governo."
--- Curtura ê curtura, uai...

Anônimo disse...

O que tem a ver o corpo deles com a manifestação, em o velho asqueroso? Aposto que são de índole bem superiores a sua!

Anônimo disse...

Não, foi o prefeito que foi derrotado mesmo. Depois desta indi-gestão na prefeitura, nunca mais pegará nenum cargo eletivo, terá que viver de cabides de emprego dos partidos amigos. Ou pega a fortuna q acumulou na prefeitura e vai pra Miami como o Brita.

Anônimo disse...

Esse comentário das 9:12 mostra bem a educação dessa pessoa. Vá para os blog dos petralhas mal educado.
Se não sabe respeitar quem pensa diferente de ti,vai procurar a tua turma.
O comentário,aliás pertinente,foi de uma leitora e não do Polibio que apenas o reproduziu.
A proposta do Prefeito,que não é nova,a exemplo de países como a Alemanha,uma das maiores economias do mundo,não tem cobrador nos ônibus,que são pontualissimos,
E a síndrome do coitadismo,dar emprego para esses sujeitos que pelo porte poderiam pegar numa vassoura e deixar a cidade mais limpa.

Anônimo disse...

KKKKK tudo roliço, quase afundaram o asfalto.

Anônimo disse...

Se o trânsito já é o caos com os cobradores, o que aconteceria se o motorista tivesse que cobrar e dar troco a cada passageiro que entrasse no ônibus? Projeto idiota de um prefeito com os dias contados para ser escorraçado da prefeitura.

Anônimo disse...

Reportagem e comentário rídiculo e precoceituoso.

Ou trabalhador gordo não pode receber vale refeição?

Um pouco mais de respeito as pessoas faz bem a saúde.

Adeli Suhíno Jubarte disse...

A câmara de vereadores é um ninho de botocudos.

Anônimo disse...

Não sou muito a favor dos cobradores no transporte público, é uma profissão que no meu entendimento só existe pra gerar emprego pq a utilidade é muito questionável, assim como os frentistas de posto de gasolina. Profissões com os dias contados, se já não era para terem sido eliminadas.

Desconsiderando, portanto, a questão da profissão, a respeito da obesidade destes cabe lembrar que é uma doença. E neste caso uma doença que pode sim, neste caso, estar relacionada com o sedentarismo que a atividade impõe a pessoa. Então neste caso não há nada de abonador neste comentário.

Renato disse...

Este projeto é impopular e estamos em ano eleitoral ninguem vai votar isto e nem o pacote de transportes,Porto Alegre tem de ter um planejamento sério de transporte urbano de massas coisa que não tem faz anos e como a maioria dos usuarios são mais pobres muita gente não esta nem ai.

Anônimo disse...

Se houvesse concorrência no transporte a empresa com o ônus do cobrador não conseguiria competir.

Anônimo disse...

O chinelona tá com tempo de ver a silhueta dos caras hein ehehehe...chinelo é chinelo

Joel Robinson disse...

VOCÊS NÃO ENTENDERAM ERA PARA TESTAR O VIADUTO...

Anônimo disse...

A gordo e de direita! Aliás, era de direita pq realmente a direita não respeita a pessoa! Deixo de ser direita e de ler esse bolos asqueroso. Bye bye

Anônimo disse...

Só bundão.

Anônimo disse...

Aquela pançuda deitada só conseguiu se levantar erguida por um guincho tipo guindaste!

Anônimo disse...

"Asqueroso". Ui.

Anônimo disse...

O Brasil é o país da piada pronta.

Anônimo disse...

Uma das alegações para continuar os cobradores é que eles ajudam pessoas na acessibilidade. Com esse preparo acho muito difícil.
Eles tem que tratarem a obesidade. É só mudarem seus hábitos. É pura falta de amor próprio.

Anônimo disse...

Sou contra o politicamente correto.
Mas.... o perfil admirado....sempre é o da classe dominante.
Outrora beleza era "gordo", pois só os ricos dispunham de comida suficiente para engordar!
Hj os pobres comem farinha e gordura, pq dieta balanceada com fibras e orgânicos ...é caro! Academia é caro! Pobre hj é gordo e branquelo (não tem grana para praia ou bronzeamento artificial). Rico é "fitness ", é bronzeado.
De resto....tudo que é profissão mais leve...esta sendo engolida pela "tecnoinformania". Médicos serão substituídos por A.I. de diagnóstico e prognósticos. Já o cara que esvazia o penico......

Anônimo disse...

Reconhecimento facial em alta.

Anônimo disse...

Depois reclamam que ganham pouco, é tão pouco que podem comer por dois, até quase explodir. Não falta muito, aliás. Porto Alegre é um atraso só.

Anônimo disse...

Será que mortandela ingorda?

Anônimo disse...

"Ingorda" = analfa

Anônimo disse...

Anônimo das 13:04h, não sei se INgorda, mas se alfabetização ENgordasse, você seria de uma magreza raquítica. Vá aprender a escrever antes de postar bobagens. Isso só demonstra a burrice dos leitores desse blog de analfabetos.

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das Anônimo 09:12 deve ser um delles!!!

Anônimo disse...

O prefeito devia se preocupar com a sujeira nas ruas.Quem anda pela Protásio Alves vê o lixo acumulado.
Também não tem preocupação com a segurança dos motoristas e menos com a dos passageiros.A presença do cobrador é importante porque inibe,em parte os roubos.Os assaltantes são obrigados a entrar nos ônibus porque a roleta não fica na porta,mas se o condutor estiver só,sem apoio do cobrador os bandidos nem vão embarcar.Um faz a ameaça na porta e o outro rouba pela janela.Ninguém percebeu isso,mas o prefeito quer facilitar a vida da bandidagem,sem contar que estando sem trabalho os cobradores terão que desenvolver outra forma de ganhar a vida,e para muitos sem formação adequada este será o caminho.
Quanto ao comentário da prostiranha nem dá para responder.Tá na cara que é de encomenda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/