A Ufrgs lulopetista não viu nada demais na escandalosa formatura da sua turma de Relações Internacionais

O acadêmico e agora graduado em Relações Internacionais pela Ufrgs, Eduardo Rius, 23 anos, disse hoje que planejava há três anos escandalizar o público ao retirar seu diploma durante a formatura. Foi o que ele fez no dia 3 de fevereiro, no Salão de Atos da Ufrgs, mas ele só chocou alguns pais de alunos e os professores, à exceção de um deles, que acompanhou os colegas do formando, disparando aplausos frenéticos, enquando Eduardo desfilava sob os acordes de Parabéns, um dos hits do transformista Pablo Vittar, calçando sapatos de verniz vermelhos de salto alto, cuecão dourado e requebrado digno de cantora de cabaré.

Ele disse ao jornal Zero Hora que foi um clamor à liberdade. Rius acha que violar as regras de solenidades formais como as de uma graduação, representa plena liberdade de expressão por parte de indivíduos pertencentes à comunidade gay, como é o caso dele.

Há controvérsia.

Em Ibirubá, terra natal de Rius, não há consenso sobre isto.

Eduardo Rius nunca escondeu suas preferências sexuais, conforme inúmeras fotos e manifestações que faz nas redes sociais, onde abundam purpurinas, arco-íris, caras e bocas.

O reitor Oppermann, que passa pelos últimos momentos de sua administração lulopetista, tirou nota para não dizer nada, o que significa não ter achado nada demais no caso.

Esta é a Ufrgs que o lulopetismo deixou como herança.

CLIQUE AQUI para ler o que disse o reitor ao jornal Zero Hora, numa manifestação escapista e rococó.

90 comentários:

Néo. disse...

Situação nojenta!

Anônimo disse...


= 🤡

Anônimo disse...

Manifestação criminosa deste elemento.

Deveria ser processado, assim como as pessoas da UFRGS que permitiram esta barbaridade.

Anônimo disse...

Esse velho imbecil deve sonhar com o Lula...cuidado pra naquela hora não chamar a esposa de Lula!

Anônimo disse...

em breve: "fellatio" ?

Anônimo disse...

Sim, ele tem o direito de comemorar como bem entender, mas na casa dele, ou onde quiser, com a família dele, com as coleguinhas dele, enfim, com a laia dele. Não tem direito, apenas, de emporcalhar a formatura que é de todos. Normalmente ficamos com fotos e gravações dessa solenidade. Como se sentirão os formandos que, ao exibirem essa cena deprimente no futuro, se é que vão ter coragem, melhor mesmo é jogar tudo na lata do lixo, porque um traste se deu ao direito de mostrar que, na verdade, ao se saber um lixo humano, não aguenta o peso disso sozinho, simplesmente resolveu dividir a carga com os demais?

José Corrêa disse...

O reitor é PTba!!!

Na declaração delle parece que nem estava lá!!!

Anônimo disse...

Ora, ora, ora...
Nada alem do que um irreprimível ataque de "viadagem" com um incomensurável desejo de "aparecer" e se autoafirmar. Afe !

Anônimo disse...

O aprendiz de corista teve os seus 15 minutos de fama !! Kkkk...

Anônimo disse...

Ô Políbio...
Larga mão de dar espaço pra biba.
Nada alem do que um irreprimível ataque de "viadagem" com um incomensurável desejo de "aparecer" e se autoafirmar. Afe !

Anônimo disse...

Olha.....ehehe....freud explica.. qm se incomoda muito c isso qm se importa mto com essas bobagens tem processo de negação...E uma bicha loca dentro de si qrendo sair do armário...sai do armário boneca fica tisti nao

Anônimo disse...

Pois não sei se foi engano, mais ainda comentei que deveriam ter errado o nome da cidade, pois
li IBIRU-DÁ! Se for assim, segue a rima:
Se o Conde EU,
Se os negros do SUDÃO,
Se o Kalifa de BAG DÁ,
Se quem nasce em IBIRU-DÁ!

Anônimo disse...

Coisa nojenta. Nada contra os gays. Cada um que faça da sua vida o que quiser. Mas numa solenidade de formatura há que se ter um pouco de classe. Clodovil Hernandes nunca escondeu que era homossexual, mas tinha classe. Chegou a ser deputado. Imagina se ele subisse à tribuna para discursar e se apresentasse dessa forma asquerosa. E o reitor defende esse sujeitinho ridículo. Pobre urgs.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Olha no que virou a Educação nas Universidades Públicas. Esse rapaz errou o momento de sair do armário e com isso destruiu uma solenidade esperada por todos os seus colegas. Quem no futuro mostraria suas fotos de formatura com essa cena horrorosa. Não sou contra as opções sexuais, mas que cada um às libere em locais apropriados para esse fim. Como ficam os trabalhadores que com os absurdos Impostos sustentam essas Universidades Públicas?

Anônimo disse...

Aí coisinha nojenta! Pior que acha que arrasou. Pena que estudou de graça numa Universidade Pública sustentada com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Perfeita tua colocação!

Anônimo disse...

É muito lindinho. Um fofo porém fora de foco. Numa boate faria o maior sucesso.

Anônimo disse...

Formaturas deveriam ser atos solenes, pois representam o momento de uma conquista acadêmica.
Virou baderna !!!

Anônimo disse...

Kkkk...essa direitalha não se assumem só ficam loucos de ver eheheh

Anônimo disse...

Uiuiui tia Deus me livre tu assumir né viado enrustido kkkk

Anônimo disse...

Não dou emprego para um tipo destes !!

Anônimo disse...

"LITURGIA DAS CIRCUNSTANCIAS"
-----------------------------
NUM VELORIO TEMOS QUE TER COMPORTAMENTOS ADEQUADOS

NUM CULTO RELIGIOSO TEMOS QUE RESPEITAR O CERIMONIAL

NUM BAILE DE GALA TEREMOS QUE TER COMPORTAMENTOS,TRAJES ADEQUADOS

NUM DESFILE DE CARNAVAL PODEMOS TER MAIS LIBERDADES

EM CERIMONIAS DE FORMATURAS UM COMPORTAMENTO COMPATIVEL; UMA BICHA LOUCA DESTAS ESTRAGA O EVENTO PARA OS DEMAIS QUE DESAPROVAM A VEADAGEM DE MAU GOSTO. TODOS QUEREM MOSTRAR VIDEOS,FOTOS PELA VIDA TODA E UM ELEMENTO DESTA ESTIRPE DESRESPEITA A LITURGIA DAS CIRCUNSTANCIAS.

LAMENTAVEL A ACEITAÇÃO DE TOTAL FALTA DE RESPEITO A TURMA E PRESENTES.

A BICHA DEVE ESTAR EUFORICA E A ESQUERDA DELIRANTE.

VAMOS MUDAR PARA MELHOR, VAMOS PROVIDENNCIAR QUE OS CERIMONIAIS ESTEJAM DE CONFORMIDADE COM A OCASIÃO, OS TRESLOUCADOS PODEM FAZER UMA FESTA PARTICULAR E QUEIMAR A ROSCA A VONTADE.SE EU "SOFRESSE" UM VEXAME DESTES, ESSA BICHA IRIA SE ARREPENDER DE ESTRAGAR A FESTA DOS DEMAIS.

Anônimo disse...

No Circo sempre tem palhaço. Numa Solenidade de Formatura da UFRGS eu nunca tinha visto.

Anônimo disse...

ELE DEFECOU NO PALCO DA FORMATURA?

NA SEGUNDA FOTO PARECE ESTAR FAZENDO POSE DE QUEM VAI CAGAR NO CHÃO MESMO.

Anônimo disse...

A corrupta e agora esquerdista RBS zeliotes atraves de uma jornalistazinha, cadelinha amestrada dos Siristsky, escreve que ele somente levantou a toga e mostrou os "calções" dourados para não "ATRAPALHAR" a performance. CRETINOS

Luiz Vargas disse...

O ato criminoso foi PremediTado e planejado ao longo de três anos, conforme o meliante confessou na reportagem.
Uma formatura é um ato oficial solene e este hipócrita deveria muito bem saber disto!
Considero um tapa na cara dos otários, que atendem pela alcunha de contribuintes, que pagam impostos draconianos para bancar o estudo de gente com cérebro do tamanho de uma noz.

Anônimo disse...

Só imaginem o tipo de "relações" internacionais esse MMERDA realizará! Mas querem saber? QUE SE PHODA, não tô nem aí, pederasta!!!

Anônimo disse...

A liberdade de um termina onde começa a liberdade do outro. Em ambiente público não é comum dar tiros, ofender pessoas e fazer dancinhas típicas de boates gays.

SCHWEIZER disse...

O famoso putão Ehehe...relativizando o sonho dele de ser enrrabado por um fascista bolsonarista. Limpa esse brioco que te ponho um um bafo na nuca.

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba eskerdalha das 19:09 vê um "imbecil" todo o dia quando se olha no espelho, além de desejar ser "a esposa de Lula"!!!

SCHWEIZER disse...

É tão imbecil..e o que sibra pra ti..que abre o blog dele pra ler as postagens...Lulolarapio jumento.

SCHWEIZER disse...

Sintoma de educação Freire na escola com falta de chinelada em casa.

SCHWEIZER disse...

Antigamente, quando alguem estava querendo chamar a atenção, se mandava pintar a bunda de vermelho e subir em um poste...Foi literalmente o que esse ..to fêz.

Anônimo disse...

Putão querendo transformar uma bizarrice de mau gosto em gesto revolucionário, atrás de aprovação social. E pro amigo anônimo que acha que quem critica isso é enrustido eu digo: larga a tua mulher uma noite na minha e depois pergunta pra ela. Quer dizer, se tu gostar de mulher, por que pelo jeito que defende a Biba espalhafatosa, deve jogar no mesmo time dela...fica tisti não

Di Roxanne disse...

Pouca vergonha. Pode ser gay, mas tenha dignidade humana. O momento e o lugar, não permitem maus modos de ninguém, ainda mais em nome de ideologias. É um momento solene, por isso neutro.

Anônimo disse...

Freud explica que você, anônimo das 19:48, é que está projetando no editor suas vontades escondidas.

Cris disse...

O pior castigo que ele terá, e acreditem ... ele o terá, será o de cada vez que seu nome for lembrado para uma posição profissional relevante este vídeo voltar a circular...
Poderá estar ,no futuro, seríssimo, elegantemente trajado, rolex no pulso, mont blanc no bolso , dominando 12 idiomas, em uma recepção chiquérrima e lá estará o vídeo... circulando entre os convidados...
O dia desta formatura será "o dia que nunca irá acabar " na vida deste cidadão...
É por esta e por outras que se faz necessário em cursos como este ,uma oficina de traquejo social, para que os jovens não cometam erros primários como este...

Anônimo disse...

Ainda bem que não reproduz esse infeliz. A AIDS vai matá-lo de gripe aos 40 anos. Mas até lá, a sociedade que paga os coquetéis.

Anônimo disse...

Isso aí é putão e com certeza depois enfiou o canudo no cu!

Anônimo disse...

POC

Leandro disse...

Rsrsrs estou muito preocupado com esse editor, ele se preocupa muito com sexualidade do David Miranda, do Governador do RS, e agora desse garoto. Será uma revolta em busca do tempo perdido?? Entendo você Polibio, sei que é difícil admitir que o tempo passou e essa nova era não nos pertence mais.

Anônimo disse...

País permissivos, professores canalhas, falta de laço.

Anônimo disse...

Quebra de decoro universitário e do cerimonial. Com presença de menores, a solenidade não é local para esse tipo de manifestação.

Anônimo disse...

Pois é........mas o editor publica.

seus leitores poderiam passar sem essa "desinformação"

Paraná disse...

Penso que esse performático aí teve sua breve carreira internacional abreviada à mera cerimônia de formatura.

Anônimo disse...

Ele poderia ser só mais uma biba feliz e diplomada, ter escolhido fazer um breve discurso pró-direitos LGBTQ e, junto com a família e o namorado (ou crush), esperar o final da cerimônia de formatura na UFRGS e ter saído pra comemorar, dançar etc. Mas não, exagerou na lacração como genérico do/da Pablo Vittar e deu vexame pro resto do mundo. Agora já era. Vida que segue.

Anônimo disse...

Esse pessoal acha que pode tudo e os outros tem que aceitar essa palhaçada. Quem discorda dessa total falta de respeito é tachado de homofobico. Já pensou que bagunça seria se cada um dos formandos resolvesse fazer um showzinho particular?




Anônimo disse...

Esse indivíduo não passa de um idiota útil. Como se dispões a fazer o jogo dessa gente para desmoralizar o Brasil, o povo brasileiro. Vai saber se não recebeu dinheiro para fazer isso.

Anônimo disse...

Com esse "ato performático" essa bicha conseguiu um emprego no Nubank.
Acho o que "ela" fez é bem normal desse tipo de gente: gente egoísta que não se importa com nada além de si "mesmx". Típico petralha nazi comuna socialista.

Anônimo disse...

Polibio,

Você não viu nada demais nas homenagens do Flávio e do Jair ao chefe das milícias.

Você não viu nada demais em o Flávio contratar a mãe e a esposa do chefe das milícias

Você também não vou nada demais em toda ladroagem do partido quadrilha MDB no Brasil e no RS.

Então qual o espanto ?

Anônimo disse...

De homens que tem coragem de dar o fiofó, pode-se esperar de tudo.

Anônimo disse...

magnanimo segue a agenda ForoSP

jjj disse...

Os direitos do cidadão gay e o "ativismo gay" são coisas muito diferentes.

https://tompirola.jusbrasil.com.br/artigos/203499907/uma-visao-religiosa-e-politica-do-homossexual-e-do-movimento-gay?fbclid=IwAR1tBC9WNpmymKNcRyIIPdmiLvQ2Ic_DTkDDqzPA-_DFh4fY1g6HAwXlL6k

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra.

Anônimo disse...

Parece estar mais denegrindo a imagem da classe lgbt do que defendendo algum direito de expressão.

Anônimo disse...

Peraí! Se quer fazer o que bem entende, primeiro pague a sua formação!
Universidade pública não é de graça: eu pago por ela!

Logo, respeite a instituição que é muito maior que seus (maus) administradores, e, principalmente, o "bando de caretões" que bancou seu deprimente espetáculo.

José Corrêa disse...

Em um sincericídio, o Anônimo PTba das 19:48 saiu do armário!!!

Ana Clara Maciel disse...

Vergonhoso e lamentável. A pessoa pode ter suas opções mas não precisa ser ridículo.

Anônimo disse...

Imagino a desilusão de um pai ao ver quer o filho é uma aberração dessa. Se bem que isso aí nem deve saber que é o pai.

Anônimo disse...

---
Esse rapaz precisa ser protegido pela saúde pública. É um deficiente mental.
---

Anônimo disse...

Depois se algum empresário se negar a contratar esses recém formados para trabalhar em suas empresas, essa turma da lacração irá alegar preconceito.

Diga-me, você contrataria esse tipo de pessoa com esse tipo de ação promíscua para trabalhar em qualquer empresa sua?

Imagine ter uma reunião com clientes internacionais, em algum trabalho sério e importante porém uma figura dessas aparece desse jeito e faz algo parecido?

Alguém com atitudes como essa poderão acabar com tudo. Trabalho, colegas de trabalho, negócios, empresas, sociedades, clientes e tudo mais por que é óbvio que essa turma não tem respeito algum por nada. Só pensam o tempo todo em lacrar e causar, chocar a sociedade e se posar como vítimas depois.

Não é a toa que o presidente e o ministro estão tentando a todo custo mudar essa cultura e essa mentalidade que foi destruída depois de 30, 40, 50 ou 60 anos de hegemonia cultural da esquerda nas escolas, universidade, editoras, jornais, televisão, rádio, cinema, teatro e tudo de mídia, educação e cultura visando destruir a cultura conservadora e tornar todos promíscuos, irresponsáveis, imorais e histéricos.

Anônimo disse...

A Universidade não estranha isso pq já está acostumada com essa cobduta de parte de seus alunos.

Anônimo disse...

É a maneira do porco viado agradecer virando o cocho pelo estudo que recebeu DE GRAÇA...
Coisa de petista.

Anônimo disse...

O PT tanto que fez que conseguiu, ou seja, isto é o retrato do PT, que lutou, lutou e, finalmente, conseguiu, encher este país de gays e lésbicas, algumas até assassinas de pai, mãe e irmão, como recentemente !

Anônimo disse...


Numa sociedade existem regras sociais, eleitorais, de trânsito, de trabalho, de convivência, etc. que todos precisam cumprir para que haja organização e limites. Se alguém achar que pode fazer tudo, em qualquer hora e em qualquer lugar por certo deveria de viver numa ilha isolada. Me admira muito que tem gente que apoia e defende essa lamentável exposição de um sujeito que não se respeita e muito menos os outros!!

Anônimo disse...

Vdd.

Anônimo disse...

O das 21 46 eh uma baita bicha q reproduz desejos...pela linguagem sabe muito a biba ehehe

Fabio disse...

Onde está a esquerda? Nas universidades
Onde está a esquerda? Nas ruas
Onde está a esquerda? Nas atividades culturais
Onde está a esquerda? Fazendo sexo
Onde está a DIREITA? Na internet com ciúmes

Anônimo disse...

Se o pensamento continuar assim, então não há mais necessidade de adentrar no congresso de terno e gravata. Vale chinelo, bermudão com as Keka de fora e sem camisa?

Anônimo disse...

Vamos acabar com as formalidades e quebrar os protocolos.

Daqui pra frente, já podem ir nas audiências do judiciário vestindo o que tiver vontade, ou sem roupa mesmo.

Anônimo disse...

Infelizmente, a minha terra natal continua sendo o maior reduto comunista do país. Em função disso, estou fora do Rio Grande há 25 anos, pois considero os comunistas a maior praga humana do planeta Terra. Fico penalizado dos parentes que deixei para trás.

Anônimo disse...

As cidades estão repletas de pichações com símbolos anarquistas.

Anônimo disse...

As grandes universidades do mundo formam futuros Nobeis, já aqui como está, no máximo motoristas de Uber ou porteiros de bordeis!

Kant disse...

Sodomia e feminismo andam com as mãos juntas, não foi Adão que comeu a maçã...as mulhetes apoiam este status quo.

Anônimo disse...

Fazem 4 anos que o PT saiu do governo..e esse velhaco imundo só sabe falar em PT, Lula, PT, Lula!!! que velho nojento!

Anônimo disse...

Falo por mim: jamais contrataria um profissional como esse formando imbecil para trabalhar em minha empresa.

Anônimo disse...

"Viado enrustido" é o teu pai, se é que tu conhece ele, vagabundo boca suja.
Já que tu acha tão maravilhoso este tipo de freak show, vai fazer igual lá na Farrapos e na Voluntários da Pátria, na zona dos travestis. Vais te sentir no teu habitat natural.

Anônimo disse...

Puro preconceito, uma dentre várias manifestações escrachadas comuns nas formaturas brasileiras. O garoto tem nota dez no seu TCC. O que interessa para a sociedade é o seu desempenho acadêmico, pois o curso foi custeado pelo recurso público. Recomendo aos ideoloucos da direita, esquerda, da frente e do fundo de suas perversões pessoais, por favor, calem-se!

Anônimo disse...

Onde está a DIREITA?
Trabalhando, porquê não é composta de vagabundos e parasitas.
Onde está a ESQUERDA?
Fazendo sexo homoafetivo, chupando pênis e queimando a rosca.

Anônimo disse...

Um louco entre quantos formandos dessa universidade? Um representa o todo? Não é a exceção ou minoria? Como o editor vem aqui dizer que todo o ensino dessa egrégia instituição está comprometido somente porque esse rapaz fez "sua performance" de gosto duvidoso? Respeito nossa inteligência, editor! Não deixe que suas preferências político-sexuais interfiram no discernimento do que é certo ou errado!

Anônimo disse...

Fabio, tu já comeu a alfafa de hoje, sentado num cacete roliço enfiado no teu anal arrombado ?

Anônimo disse...

Fabio11 de fevereiro de 2020 11:32

Onde está a esquerda? Nas universidades
Onde está a esquerda? Nas ruas
Onde está a esquerda? Nas atividades culturais
Onde está a esquerda? Fazendo sexo
Onde está a DIREITA? Na internet com ciúmes


Às vezes a esquerda está "nas ruas" e "fazendo sexo" ao mesmo tempo, não esqueça dessa combinação.

É que no brasil, o país mais comunista/esquerdista da história da humanidade, quando a direita sai pra rua é esfaqueada, como aconteceu com o presidente.

E depois tem idiota na internet dizendo que o Rio Grande do Sul é comunista... não, é o brasil, mesmo. O RS é uma das partes mais "reaciónarias", por isso os comunistas se preocupam tanto em empobrecê-la e controlá-la.

SCHWEIZER disse...

O 1131...acostumado com um patê atolado na bunda. Putão...eheheh...

Anônimo disse...

Pena que já me formei mas vou dar, não é um ato falho!, idéia para os futuros formando heteros. Os homens qdo forem receber o canudo levantem a toga e façam os movimentos dos quadris para frente e para trás, com uma sunga bem cavada e apertada que faça a genitália ficar bem volumosa, e a mulheres heteros levantem a toga e de calcinha bem minúscula e enfiada façam a dança do Tchan. Desta forma os homens e as mulheres usando de sua liberdade de expressão vão reafirmar sua heterossexualidade e sua masculinidade e feminilidade respectivamente perante a sociedade, desta forma explicitando sua liberdade de quererem continuar e manter originalmente a condição sexual em que nasceram.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏

Garivaldino Ferraz disse...


Fico triste com o que fizeram com a instituição UFRGS.
Lá estudei e convivi com professores nitidamente "de esquerda", mas que sabiam desempenhar seu papel de educadores sem deixar que sua forma de pensar a política influísse em seu desempenho profissional. Eram "profissionais" na plena acepção da palavra.
Uma pena terem sido substituídos por gente sem caráter nem escrúpulos que incentiva algo tão grotesco.

Anônimo disse...



Segundo decisão recente do Plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto o Congresso Nacional não aprovar legislação sobre a criminalização da LGBT-fobia, a homofobia é equiparada juridicamente ao crime de racismo.
Ou seja, LGBT-fobia é crime, conforme decisão do STF!
Assim, qualquer ato que se enquadre como homofobia, está passível de o(s) agente(s) responder(em) criminalmente...


Anônimo disse...

============================================================================================

Segundo decisão recente do Plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto o Congresso Nacional não aprovar legislação sobre a criminalização da LGBT-fobia, a homofobia é equiparada juridicamente ao crime de racismo.
Ou seja, LGBT-fobia é crime, conforme decisão do STF!
Assim, qualquer ato que se enquadre como homofobia, está passível de o(s) agente(s) responder(em) criminalmente...

============================================================================================

Anônimo disse...

Políbio, que estranheza é essa? Acho que é inveja! hahaha Parece que o PT está ainda na sua cabeça, né não? E a biba, filho nº2 do bolsonaro? Aí vc faz que nem o reitor da UFRGS, como vc diz, nem liga! Pois é! Tudo pra vc é política, até mesmo a loucura! Vi muita dondoca de peito de fora e dondocos mostrando o traseiro nas festinhas de rua pró impeachment. Mas isso não vem ao caso porque é tudo "gente de bem". Tudo da tua turma!

Anônimo disse...

Porque tudo vira política?
A UFRGS é uma das melhores Universidades do país. Melhor que qualquer faculdade particular.
Então, menos editor, menos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/