Reino Unido sai hoje da União Europeia

CLIQUE AQUI para saber como será a transição. O site é do governo britânico, destinado aos seus cidadãos.

O Reino Unido deixa hoje a União Europeia e, por meio do Brexit, quer mostrar ao mundo que é possível conciliar nacionalismo, prosperidade e resultados.

Leia a análise da FSB Inteligência de hoje:

Depois de três anos e meio de muita agitação, o vínculo de quase cinco décadas com o bloco econômico europeu chega ao fim. É a oficialização do triunfo do primeiro-ministro Boris Johnson, que prometeu o rompimento e liderou o processo.Johnson estará logo mais à noite na TV. E aos britânicos, falará sobre “renovação” e um "novo amanhecer". No discurso, não deverá ignorar as dificuldades até aqui, mas deixará mensagens de engajamento e participação coletivos.Para reafirmar o simbolismo da data, estão previstas ainda celebrações e atos públicos. Tudo para acentuar o espírito positivo da mudança. Parte das mensagens mira especialmente a Europa e, em segundo plano, a comunidade internacional – os Estados Unidos são prioridade de curto prazo. De imediato, pouca coisa muda. A partir de hoje, abre-se um "período de transição" que durará 11 meses.Leis e convenções que mexem com o fluxo de mercadorias e de pessoas terão de se adaptar aos novos tempos.

25 comentários:

Anônimo disse...

BREXIT CONFIRMADO, E O BRAXIT, QUANDO SAI?

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

KKkkkk! Não era que os ingleses estavam arrependidos? Esses comunistas são mentirosos, vigaristas!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
O Brexit foi um verdadeiro exorcismo dos ingleses. A UE é um inferno, quer governar o mundo e não queria desamarrar os ingleses de seu desiderato. Grande Boris Jhonson, que livrou os ingleses dessa roubada. O Soros fez de tudo para impedir, mas, não conseguiu. RIP.
Esther

Anônimo disse...

Caro "Anônimo Separatista", não levante essa lebre, pq qdo o Brasil se der conta da bomba que virou o RS, aceita na hora e sem exigências!

O RS das tuas memórias foi corroído pelo excesso de tradicionalismo, pela grenalização, pela visão míope de prosperidade e por andar de mãos dadas com as piores, e fracassadas ideologias!

O RS próspero das tuas memórias, transferiu seus negócios para a outra margem do Mampituba!

Se conseguires listar os gaúchos mais prósperos, aqueles "malditos" que geram impostos, emprego e renda, vais te dar conta que seus negócios ou já foram embora, ou já estão de mudança.

Se não cursaste um escola estadual, é bem provável que saibas um pouco de matemática. Então trace duas curvas e compare a ascensão da esquerda no RS com seu declínio econômico!

Se eu fosse paulista, mineiro, capixaba ou até cearense, seria teu aliado nesta empreitada de separa o RS.

Mas como sou Gaúcho, digo-te que és mais um analfabeto funcional criado por mestres pouco iluminados.
Mas fique tranquilo, existem milhares como vc!

Anônimo disse...

Que o presidente tire a dificuldade, a luta da Inglaterra para sair da UE como exemplo e nunca queire unir nosso país com outros.

Anônimo disse...

Já vai tarde.Ingleses metidos e idiotas. Se acham os melhores da Europa

Anônimo disse...

É isso aí, ministro, estamos vendo o seu trabalho, estamos satisfeitos e torcemos para que fique.

Estamos observando tudo. Engana-se quem pensa que não.

Anônimo disse...




O quêeeee ... vão ficar na mão daquele escabelado ??

Enzo disse...

Boris na cabeça! Em Londres em cada quadra um imigrante...UE e a Merkel serviçal-comuna acabando com a Europa.

Anônimo disse...

O RIO GRANDE DO SUL TEM MUITOS, MAS MUUUUUUUUITOS MAIS MOTIVOS PRA QUERER SAIR DO BRASIL DO QUE A INGLATERRA TEM PRA QUERER SAIR DA UNIÃO EUROPÉIA (A EXPLORAÇÃO ECONÔMICA QUE O ESTADO SOFRE É MUITO MAIOR). ASSISTAM AO VÍDEO POSTADO PELO ANÔNIMO DAS 10:39, AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS LÁ ESTÃO CORRETAS. O PRÓPRIO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL REPORTA QUE O RS PERDE CERCA DE 60 BILHÕES DE REAIS PRA "FEDERAÇÃO BRAZILEIRA" (QUE É UMA ENTIDADE POLÍTICA DE EXTREMA ESQUERDA, ASSIM COMO A UNIÃO EUROPÉIA) POR ANO, O QUE CORRESPONDE A CERCA DE 80% DO QUE O POVO DO RS PRODUZ... É ÓBVIO QUE O EFEITO DISSO DURANTE DÉCADAS SÓ PODIA SER O EMPOBRECIMENTO DO ESTADO... ALÉM DE BRAZÍLIA LEVAR EMBORA O DINHEIRO DO RS, TRAZEM O LULA E A DILMA PRA CÁ (AMBOS PRESIDENTES DO BRASIL).



OS QUE SÃO CONTRA O BREXIT NA EUROPA SÃO OS MESMOS QUE SÃO CONTRA A INDEPENDÊNCIA DO SUL DO BRASIL (A EXTREMA ESQUERDA - OS RECALCADOS EM GERAL AÍ INCLUÍDOS E OS INTERESSES ECONÔMICOS, GRANDES EMPRESÁRIO, I.E. OS "GLOBALISTAS").

Anônimo disse...

>>

"Você tem de saber que se tivermos de escolher entre a Europa e o mar aberto, sempre escolheremos o mar aberto."

A famosa frase foi dita por Winston Churchill, então primeiro-ministro britânico — considerado por muitos como um herói nacional — ao general francês Charles de Gaulle em 1944, segundo o historiador Julian T. Jackson.

Finalmente o Reino Unido está livre da esquerdalha européia! Parabéns ao povo britânico!

<<

Anônimo disse...

SE ALGO SE TRANSFERIU PRO NORTE DO MANPITUBA, FOI POR CONTA DA SABOTAGEM PATROCINADA PELO GOVERNO FEDERAL:


MPF/RS quer reparação em função da saída da fábrica da Grendene
BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ 1 bi
0
0
Ministério Público Federal
Publicado por Ministério Público Federal
há 6 anos
170 visualizações

A Procuradoria da República em Novo Hamburgo (MPF/RS) ajuizou ação civil pública contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo empresarial Grendene/Vulcabrás-Azaléia com o objetivo de reparar o prejuízo social com o massivo desemprego determinado pelo fechamento de fábricas calçadistas no Vale do Sinos, na Grande Porto Alegre.

O procurador da República Celso Tres pede à Justiça Federal, a título de reparação, que o grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia seja condenado a restituir ao Fundo de Amparo ao Trabalhador todo o gasto com seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos; complementar o pagamento dos juros dos empréstimos, além da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo do BNDES), acrescentar o valor da taxa Selic (remuneração que o Tesouro Nacional paga para captar dinheiro no mercado e depois repassar às operações do BNDES); e indenizar a coletividade, especialmente os municípios sedes das unidades fabris fechadas, pela evasão da produção, emprego e renda.

Tres entende que o governo federal, através do BNDES, cometeu três graves violações à Constituição: dispensou tratamento discriminatório ao Estado do RS, injustificadamente daqui subtraindo produção, emprego/renda em favor de outra unidade da federação; apesar do Supremo Tribunal Federal ter declarado inconstitucional a 'guerra fiscal', sujeitando todos os benefícios fiscais à prévia homologação do Confaz (Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados), exigência que foi desatendida, o Erário Federal patrocinou o danoso conflito federativo; igualmente patrocinou o aviltamento salarial, eis que os trabalhadores do Estado do RS foram trocados por outros do Nordeste mediante remuneração inferior.

Guerra fiscal O BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ um bilhão, mediante juros altamente subsidiados pelo Tesouro Nacional de cerca de 5% ao ano, a partir de 2008, somados vários empréstimos.

Tanto na proposição do grupo empresarial quanto na aprovação dos mútuos pelo BNDES, ficou explicitado que não haveria aumento de empregos, mas, tão somente, deslocamento das unidades fabris do Estado do RS para a região Nordeste, especialmente para o Ceará, local onde a empresa teria ainda duas outras vantagens: pagaria menores salários aos empregados nordestinos e usufruiria da guerra fiscal entre os Estados, obtendo, além da isenção de ICMS, uma série de outros benefícios.

Tres destaca que os empréstimos do BNDES - dinheiro esse a juros negativos, uma vez inferiores à inflação - também foram originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador que, conforme enuncia o próprio nome, deveria amparar e jamais desempregar laboristas, como as mais de cinco mil pessoas destituídas de trabalho no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República no Rio Grande do Sul

Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369

E-mail: ascom@prrs.mpf.gov.br



Esse das 11:21 ou é um recalcado se fazendo passar por gaúcho (mais provável), ou é ideologicamente contrário à independência (petista /esquerdista) ou é empresário com interesses particulares contrário aos do povo do RS, como os Grendene.

Anônimo disse...

Não há "excesso" de tradicionalismo, há falta... o que se nota é que o RS, nas últimas décadas, perdeu muito de sua identidade... porque a cultura brasileira é empurrada goela abaixo dos gaúchos.

"Grenalismo" é uma qualidade dos gaúchos, não um defeito. Só o "centrão" (fisiológico) discorda. Isso não tem absolutamente nada a ver com os problemas do RS.

Anônimo disse...

Até meu cachorro sabe que, na hora em que a Europa, principalmente a França de micron bichón, sentirem a PUA, que a merda "pegar", irão apelar ao Reino Unido e, ao Tio Sam ! Não sou eu que digo ! É a história ! . final

Joel Robinson disse...

A próxima a sair do Reino Unido(?) vai ser a Escócia. In my defence God me defend...lema da Escócia.
"Whit’s For Ye Will No’ Go By Ye"

Anônimo disse...

Se conseguires listar os gaúchos mais prósperos, aqueles "malditos" que geram impostos, emprego e renda, vais te dar conta que seus negócios ou já foram embora, ou já estão de mudança.

O maior problema com o qual o RS se confrontaria, se conseguisse a independência, seria sem dúvida nenhuma o excesso de gente querendo entrar, como é dito aos 4:22 do vídeo (esse rapaz do vídeo é amigo do Fabio Ostermann e tem um canal sobre economia no youtube).


Além de 60 bilhões extras imediatos em caixa, milhoes de alternativas de relacoes comerciais estariam disponíveis para o RS. As leis brasileiras, hoje, só limitam o potencial do RS (de várias formas).

Anônimo disse...

Vai aplicar lá na tua avó que tu é gaúcho.

Emmanuel disse...

Até que enfim os britânicos se livraram daquela estrovenga!
E isso vai alastrar em meio aos que têm juízo.

Anônimo disse...

andar de mãos dadas com as piores, e fracassadas ideologias!

Nesse ponto tens razão: os presidentes DO BRASIL, lula e dilma, por exemplo, andaram muito pelo RS em razão da proximidade com o brasil... mais uma razão para cair fora, kkkkkk

O brasil é que sempre foi comunista, o RS foi "de carona"...

Anônimo disse...

https://www.mises.org.br/article/682/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais

Anônimo disse...

SENSACIONAL

Anônimo disse...

Se não cursaste um escola estadual, é bem provável que saibas um pouco de matemática. Então trace duas curvas e compare a ascensão da esquerda no RS com seu declínio econômico!

Eu conheço matemática; o RS sempre cresce mais do que o brasil economicamente, mesmo com a maior parte desse crescimento sendo levada embora pelo governo federal (como sempre é reportado aqui mesmo nesse blog).

A esquerda (o PT) aprofunda o endividamento, mas a culpa é do governo federal. Com o Bolsonaro no governo federal, agora, continua tudo na mesma.

Justiniano disse...

Bruxelas virou a capital da Nomenclatura da União Europeia. São mais de 20 mil burocratas trabalhando na união europeia em Bruxelas. Eles têm até shopping somente para essa nomenclatura, demais cidadoes europeus não podem entrsr.

Anônimo disse...

O RS das tuas memórias foi corroído pelo excesso de tradicionalismo, pela grenalização, pela visão míope de prosperidade e por andar de mãos dadas com as piores, e fracassadas ideologias!

O PT foi importado de São Paulo, a cidade do "fóro" dos "cumpunhero".

Tendo indepêndencia, o povo do RS teria os próprios partidos e não seria obrigado a votar em PT, PSDB, PMDB...

Quando o povo do RS tentou romper com isso, em 1994, foi acusado de fascismo pelo brasil. Hoje, inacreditavelmente, os mesmos caras de pau tentam botar pecha de "comunista" nos gauchos (como se o brasil não fosse comunista). Aqui está a prova:

https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs

Anônimo disse...

Dia 20 de setembro de 2020 haverá consulta separatista nos 3 estados do Sul, quem quiser participar, doar ou ajudar de qualquer forma:

https://www.sullivre.org/

Ou pelo facebook:

https://www.facebook.com/sullivre.oficial/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/