Dica do editor - Este instituto aposta no professor para melhorar a qualidade da educação brasileira

Entenda como atua o Instituto Península, organização dedicada a estimular e promover avanços na qualidade da educação brasileira e que acredita no professor como principal agente transformador.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu também aposto no professor, mas da seguinte maneira, apesar da utopia: que hoje começasse uma escola de verdade já no ensino fundamental e tivesse qualidade eté o fim da universidade, formando professores capazes. Mas o que temos hoje? Professores que estudaram e se formaram em um governo de um semi-analfabeto? Desculpe, vai ser difícil achar essa boa mercadoria na praça, em número suficiente para promover melhoria no ensino, ao menos por enquanto.

Anônimo disse...

Péssima aposta!
Se dependermos de nossos professores, vamos regredir ao tempo das cavernas!

Anônimo disse...

O PROFESSOR "O AGENTE TRANSFORMADOR", COM UM SALÀRIO MISERÀVEL. CANSSADO< DOENTE. MAGISTÉRIO VIROU bico. PROFESSORA VIROU HÁ MUITO TEMPO : ARTESÂ, SACOLEIRA, COZINHEIRA DE VIANDAS, FAZEDORA DE DOCINHOS, SALGADINHOS, ORGANIZADORA DE FESTAS INFANTIS, YOUTUBERS E POR AI VAI. TUDO TUDO PARA NÂO MORRER DE FOME E DOENÇA. ESQUEÇAM A QUALIDADE DE ENSINO, PORQUE MATARAM A AGENTE TRANSFORMADORA. R.I.P. a educação no RS.

aparecido disse...

Como disse aquele das 16.28 se dependermos de nossos professores voltaremos a idade da pedra...pra começo de conversa deve-se proibir greves no serviço publico.. quem não esta contente que vaze... vá procurar outro emprego como faz qualquer empregado de empresa privada...as greves são feitas contra quem ?? contra as crianças que não tem culpa nenhuma...os funcionarios publicos trabalham pouco e tem tempo para encher e torrar a paciencia de quem trabalha...Vivem dizendo que são os seres mais importates da galáxia...tudo conversa mole de quem não gosta de trabalhar...Outro dia vi um colante em um carro dizendo : "sem o escrivão a policia para"...Claro !!! mas sem o agricultor, os carregadores, os caminhoneiros e todo pessoal envolvido na produção e comercialização dos alimentos, que trabalham de dia e de noite, todos morreriam de fome em poucos dias.. Quem é o mais importante ??????????? e voces já viram alguma greve dos agricultores ???? Eu tenho uma regra para avaliar o grau de deesidia de uma profissão : é simples...é inversamente proprocinal ao BARULHO QUE FAZEM....quanto mais barulho mais vagabundos...porque quem trabalha não tem tempo de fazer barulho.. está trabalhando...Numa civilização que faz a divisão do trabalho ninguém, absolutamente, ninguém é mais importante que outro...

Anônimo disse...

Muito bem .Finalmente apareceu alguem que aposta nos professores.
Por que se depender destes desgovernos o professor e a educação serão arrasados.
E o povo mais ignorante ainda.

Avante mestres!

Anônimo disse...

A única forma de fazer professores trabalharem de forma eficiente é terminar com o monopólio das escolas. Liberdade de concorrência para que os pais, se quiserem, possam ensinar diretamente os filhos, ou contratar professores para que o façam. Mas de forma direta, sem intermediação de "escolas". Os pais atualmente são, junto com seus filhos, reféns das escolas, que fazem o que querem sem nenhum tipo de controle. O monopólio concedido às escolas, pelo governo, é a causa dessa falta de interesse que existe na formação das crianças. Ninguém precisa fazer nada bem, total mesmo com resultados cada vez piores, somos, por força de lei, obrigados a mandar nossos filhos para escolas, como gado para o abate.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/