Homem gaúcho ganha 35,6% mais do que mulheres em funções iguais, diz Marta Szfredo, Zero Hora

Analisando dados do IBGE referentes ao terceiro trimestre do ano passado, a jornalista Marta Szfredo, Zero Hora, descobriu que os salários dos homens gaúchos é 35,6% maior do que o das mulheres.

A informação é de hoje, do site zerohora.com

A comparação foi feita em cima de salários médios pagos para funções e horários de trabalho iguais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Todas que eu conheço ganham mais que os homens, apesar de terem qualificação inferior!

Anônimo disse...

Nessa narrativa eu não acredito, trabalhei em várias Empresas e nunca vi isso, aliás trabalhei em uma loja em que a Creusa, entre os vendedores, era o maior salário devido a comissão de vendas.Era a que mais vendia.

anônimo disse...

Só se for na redação deles. Nas empresas em que trabalhei no Vale dos Sinos os salários sempre foram de acordo à função e não de aordo ao gênero. Professores, funcionários públicos, tbm. Pra mim é Fake News, como sempre.

Anônimo disse...

No TJ/RS tem muitos trabalhando nos cartórios fazendo a função do Oficial Escrevente mas recebendo bem menos. Mas ninguém da imprensa, do TCE ou do CNJ descobre essa ilegalidade cometida por um órgão cuja função é exatamente aplicar as leis...

Mordaz disse...

Duvido. Se fosse verdadeiro homem não conseguiria emprego. A não ser que produsa mais.

Joel Robinson disse...

Por isso que na RBS só tem mulher...

Milton disse...

Que gente burra esses capitalistas, nao.? Quer dizer que tem gente que cobra 35% a menos pra fazer a mesma função e eles não os contratam. Só por puro preconceito. Como gostam de perder dinheiro esses empresários. Agora conta a piada do português, jornalista.

Anônimo disse...

Mais uma estatística mentirosa.

Anônimo disse...

E dizem que o homem judeu ganha 600/100 a mais que o homen não judeu. Assim como a executiva americana ganha 400/100 a mais que a executiva não americana.

Anônimo disse...

Daqui a pouco a narrativa será: Trâns ganham menos que mulheres, na mesma função.

Anônimo disse...


Bolsonaro já explicou que não tem culpa do Bolher ganhar mais que a Zátima.

È o mercado quem dita as regras.

Não tem nada haver com o Governo.

Anônimo disse...

Mesma empresa, mesmo cargo/função, salário igual. Essa estatística deve ser do Datafolha e não do IBGE.

Anônimo disse...

Como sempre, essas pesquisas vão contra a CLT! Como pode?
É só usar a lógica, se mulher ganhasse menos... Haveria bem mais homens desempregados!
Afinal não é os patrões malvadões que só querem lucrar?

Anônimo disse...

É "produza", anarfa.

Anônimo disse...

Em toda minha vida trabalhando, nunca vi uma mulher ganhar menos que homem trabalhando na mesma função e na mesma empresa. Eu aposto que para martelar a realidade e chegar nesse resultado esdrúxulo, pegaram o fulano que trabalha na empresa top, e compararam com uma mulher que trabalha numa empresa qualquer de terceira linha. O resultado seria o mesmo se pegassem a mulher na top e o homem na empresa de terceira linha.

André disse...

Nas empresas que trabalhei antes de entrar no serviço público elas ganhavam mais na mesma função. Fui para o serviço público e vi a mesma situação. Ganham mais porque estão há mais tempo no cargo. Quero ver essa pesquisa sendo feita dentro das mesmas empresas que empregam ambos os sexos na mesma função.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/