Exportações chinesas continuam muito acesas (16,3% mais em dezembro))

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. É esta a razão que move o editor a publicar esta análise, desta manhã, dos economistas do Bradesco. Leia tudo:

Conforme divulgado ontem, as exportações chinesas de dezembro avançaram 7,6% na comparação interanual. O resultado superou as expectativas do mercado (+2,9%), acelerando em relação a novembro (-1,3%). No acumulado do ano passado, as exportações cresceram 0,5%. As importações, por sua vez, apresentaram alta de 16,3% no mesmo período, também acima do esperado (+9,6%) e da leitura de novembro (+0,8%). Com isso, em 2019, as importações recuaram 2,8%. Em especial, na relação com os EUA, as exportações e importações encerraram o ano passado, com quedas respectivas de 12,9% e 21,3%, refletindo as tensões que acabaram elevando as tarifas dos dois lados. Com a expectativa de que a fase 1 de um acordo seja assinada amanhã, algumas incertezas estarão removidas e isso deve beneficiar em alguma medida as exportações chinesas, não só para os EUA como para o restante do mundo. Ao mesmo tempo, há o compromisso, entre os dois países, de que a China elevará as compras dos EUA, o que deve aumentar as importações chinesas ao longo dos próximos anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Contrariando tudo o que dizem o Olasno de Caralho e os direitofascistopatas.

Anônimo disse...

E agora, o que dizer que o Brasil está sendo salvo por um país comunista?
Vão falar mal ainda do comunismo?
Sugiro que o HAVAN troque a estátua da liberdade pela estátua da foice e do martelo

Anônimo disse...

Mas, e aquele papo que nossa bandeira nunca seria vermelha e daqueles bando de patos [Copiaram o pato do Holandês] com a camisa da CBF na Goethe?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/