Estes são os 3 fatores que podem detonar a tensão social no Brasil, segundo os maiores financistas do mundo

- Desemprego, desigualdade social e economia ruim, são os três principais casos.

O Institute of International Finance (IIF) divulgou um breve estudo sobre as tensões sociais nos países emergentes, segundo informa, hoje, a publicação Money Time.

Leia:

 A iniciativa baseou-se no fato de que, no ano passado, países que não aparentavam riscos de ruptura social explodiram, como o Chile e Hong Kong. Por isso, o instituto procurou verificar fatores que não costumam frequentar as análises de risco do mercado financeiro. Foram analisados 22 países emergentes.

Para Maia, reformas econômicas precisam reduzir desigualdades sociais no País
O IIF reúne as 450 principais instituições financeiras do mundo, espalhadas por 70 países. Seu objetivo é apoiar o mercado financeiro, desenvolvendo boas práticas de governança corporativa e monitorando riscos para os negócios.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

ué, editor, reclama lá com teus golpistas o guedes e o bozo...e essa extrema direitalha fascista q em tres nos quebrou o país.

Anônimo disse...

>>

Essas previsões são fakes.

No governo Sarney, o pior governo depois da Dilma Sirigaita, a inflação chegou a fantásticos 80% ao MES!! E não houve protestos.

Em 2013, foi todo mundo pra rua protestar. Poucos meses depois, em 2014, reelegeram a quadrilha lulopetista.

O brasileiro é povo pacato, covarde, manso.

<<

Anônimo disse...

Desemprego, desigualdade social e economia ruim = legado do PT !!!!

Não dá para consertar o país em apenas 1 ano no novo governo.

Temer nos últimos dois anos (2017-2018) já deu uma melhorada.


Chris/SP


Anônimo disse...

Deixa de ser palhaço petralha !
A Dilma louca liquidou com o país, se não tivesse saído estaríamos em guerra civil.

Anônimo disse...

Bolsonaro não quebrou o país, apenas quebrou as pernas e as mamatas da extrema esquerda gramsciana . Agora vão ter que tirar a carteira do trabalho e começar finalmente a trabalhar. Existe agora a carteira do trabalho digital.

Anônimo disse...


Caro Companheiro Políbio!

Por favor, não publique uma obviedade tão ululante. Isto depõe contra a inteligência dos seus leitores.

Anônimo disse...

A economia está melhorando, lentamente, mas está. Com isso os muito ricos estão mais ricos, e o pobres estão estacionados e em número crescente, ou cada vez mais pobres. Há cada ano, milhares de brasileiros adentram na casa dos 18 anos, somando e aumentando o número de desempregados. Isso consequência de um governo passado irresponsável que disseminou por 4 mandatos incentivos a natalidade em troca de uma bolsa família, logo para a classe mais empobrecida, de pouco estudo e instrução de vida, e necessitada do país. Essas famílias iludidas por uma ajuda social do governo, colocaram mais filhos no mundo do que poderiam sustentar, e obviamente que a ajuda do governo foi insuficiente, e ficou mais insuficiente por conta do aumento do número de filhos de uma mesma casa, ainda mais dos que estão em situação mais vulnerável da sociedade, o que ajudou a empobrecer mais ainda essas famílias e a classe mais humilde da sociedade. O aumento da pobreza é consequência de um trabalho mal elaborado da esquerda, que só tinha um propósito, engaranhar votos dos favorecidos dos programas sociais, para se perpetuarem no poder. Nunca estiveram interessados em ajudar de fato essas famílias a melhorarem de vida ou saírem daquela situação de vulnerabilidade, muito pelo contrário, incentivaram eles a se afundarem naquela situação para se empobrecerem ainda mais ficando reféns da ajuda social que sempre será insuficiente. Deviam ter feito o contrário, beneficiar as famílias mais humildes a ter menos filhos, e quanto menos filhos, maior o benefício, ou um prêmio por aderirem a esterilização. Mas a esquerda queria um exército de necessitados, e foi exatamente o que eles criaram, enganando milhares de famílias humildes e indefesas. Agora o governo tem uma população empobrecida de milhões, que estão crescendo, e precisam de moradia, de escola, etc... e o governo não tem como aportar tudo. A consequência é um país repleto de favelas, bolsões de pobreza, mais tráfico de drogas e exploração sexual infantil. O governo por sua vez, por mais que implante programas habitacionais populares, jamais atenderá toda a demanda. E saneamento básico, primordial para a saúde pública, por mais que o governo implante, jamais será suficiente para o tando de novas comunidades que surgem todos os anos. Mais comunidades, mais necessidades como postos de saúde, etc... A esquerda deixou um legado de desgraça de norte a sul do país, e ainda assim tem quem não queira enxergar isso.

Ultra 8 disse...

Gilbery, criou o PT, Bolsonaro vai entregar o Brasil para os globalistas do jeito que eles querem, quebrado.

Lula e Bolsonaro, capachos dos globalistas sionistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/