Eis a ordem de votações das propostas do programa Reforma RS. Necessidade de 2/3 para a PEC ainda está ameçada.

A reunião dos líderes da Assembleia do RS terminou há pouco e foi estabelecido o seguinte cronograma para a votação dos projetos do Reforma RS:

PEC 500/2019
PLC 509/2019
PLC 01/2020
PLC 02/2020
PLC 03/2020
PLC 04/2020
PLC  05/2020
PLC 06/2020

A primeira matéria, a PEC, que precisa 33 dos 55 votos, será votada amanhã. O governo aposta tudo nessa votação, porque se a proposta passar, todos os demais projetos passarão, já que eles precisam maioria simples, ou seja, 28 votos. O problema do governo não é a oposição, mas a base aliada, porque muitos deputados continuam resistindo às mudanças em relação ao magistério (perdas atuais) e aos militares (alíquotas). Com ou sem mudanças, os deputados da base Dr. Thiago, Comandante Macedo e Rodrigo Maroni, votarão contra tudo, enquanto pelo menos a metade do MDB (4 dos 8) e metade do PP (3 dos 6) só votarão a favor no caso do governo concordar em favorecer emendas em negociação. 

7 comentários:

jotace2011 disse...

Triste ver estes deputados, olhar muito mais para sua eleição e o voto corporativo, do que para a solução de que necessita o RS. Atestado de absoluta covardia. São políticos invertebrados, uma geleca que se amolda aos seus próprios interesses. Enfim, repugnantes.

Anônimo disse...

A decisão é viver ou morrer para o RS. Espero que esses irresponsáveis que estão virando contra pensem nas próprias famílias..

Anônimo disse...

Como Gaúcho tenho vergonha do Governo de pés de barro, todos sabem que faz 40 anos ,de crise nas contas publicas, sem desenvolvimento sustentável, não adianta reduzir salários do executivo, poupando o judiciário, legislativo e outros seguimentos... subsidiado pelo Governo.
Sem de desenvolvimento,vai continuar a crise financeira, mais de 700 mil Cauchos foram embora, empresas e multinacionais, fecham as portas.
Grande Vitoria de Pirro , como explicar que depois da reforma RS, os salários continuaram atrasados e e contas publicas deficitárias, sem arrecadação crescente e geração de emprego e renda , uma reforma inócua e perversa.

Anônimo disse...

Enquanto isso, acabar com isenções fiscais e combater a sonegação parecem ser alternativas que o dudu milk insiste em ignorar. Pois bem, acabem com o funcionalismo, acabem com o magistério, mas depois quando precisarem dos serviços públicos, como saúde, educação e principalmente segurança, não esqueçam daquilo que hoje estão apoiando.

Anônimo disse...

Quer voto mais corporativo do que quem vota contra o funcionalismo? Está votando para agradar seus financiadores de campanha, geralmente os que devem bilhões em impostos, sonegam, renegociam e saem dando risada do povo.

Anônimo disse...



Pessoal, esse discursinho de CCs e de cobrar dívida é visão miope de quem não sabe nada de números.

A situação está tão feia , que se não passar a PEC hoje, apagaremos as luzes do RS e o funcionalismo não vai receber mais salários-para alegria do CPERS , que só quer manter seus ganhos gigantescos com a bagunça e a gritaria.

Vamos dizer NÃO ao atraso. Votem pela PEC e PLCs!!

Anônimo disse...

Típico discurso de sonegador de ICMS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/