Coronavírus já matou 80 na China.

Alguns casos já foram detectados no Brasil. No porto de Santos, um navio de carga foi interditado.

O último balanço informado no fim de semana relatou 2.761 casos e 80 mortes na China, tudo mesmo antes de isolar cidades, restringir o turismo e construir hospitais provisórios exclusivos para o tratamento de doentes infectados pelo coronavírus (2019-nCoV).

Autoridades de saúde da China reforçam os estoques de suprimentos médicos. Como medida de emergência, compras internacionais foram abertas para fazer frente à escassez interna de determinados insumos.

Máscaras e roupas de proteção são os itens mais sensíveis em falta atualmente.

12 comentários:

Anônimo disse...

E o Brasil, está pelo menos acompanhando o desembarque dos estrangeiros, se eles estão com febre, pelo menos isso?
Bem provável que não!!

Anônimo disse...

E os portos, com navios de exterior, estão acompanhando os embarcados pra ver se tem sintomas?

Anônimo disse...

Primeiro noticiaram que poderia ser oriundo de algum fruto do mar, pois começou o surto próximo ao mercado de peixes. Depois que era uma espécie de vírus encontrada em morcegos, e que algumas pessoas estavam comendo morcegos fritos.
Mas como é sabido que quase todos os vírus existentes sobre a terra são produtos de laboratório, e essa possibilidade não está descartada, qual será a próxima possibilidade a levar a culpa pela nova doença que até então nunca existiu?

Anônimo disse...

Quem não se lembra do fantástico filme Os 12 Macacos? Com Bruce Willis. Parece ficção? Sim o filme é ficção,mas não aquela ficção distante.O que está acontecendo é assustador.E a humanidade um dia ainda pode desaparecer por algo assim.As vezes é bom dar uma olhada no filme de novo,ele se mantêm sempre atual.E não deixa de ser um belo filme.

Anônimo disse...

Alteração DNA em humanos já é uma realidade, CRISPR-Cas9.
Vão alterar o DNA das pessoas, para serem resistente a certas doenças, por outro lado podem alterar os códigos dos registros ancestrais, quebrar a ligação com a família astral e o elo com o criador.
Tem que ficar esperto com esse pessoal do mal.

Anônimo disse...

Alerta!Esse vírus sofreu mutação e está se espalhando pelo ar!A China está escondendo a verdade mas o que sabemos é que já tem cerca de 1.000 chineses mortos e mais de 3. 000 infectadodos.Esse vírus vai matar cerca de 1 milhões de pessoas em todo mundo!Vamor orar pois só Deus pode conter essa doença!

Anônimo disse...

Aqui?? Kkkk.
O que eles querem é aumentar impostos e só!
Agora teremos IMPOSTOS SOBRE PECADO (Álcool, fumo e DOCES)
Aguarde! A seguir imposto sobre gordura e colesterol. Imposto do carboidrato. Da lactose. Do glúten...."ad infinitum".
Ainda bem que o Bolsonaro é contra. Mas....quem menos manda é ele, infelizmente!

Anônimo disse...

Observem que o local de origem do surto é o mesmo onde se faz pesquisa de guerra biológica!
Mas quanta coincidência!

Mordaz disse...

Isto dá um índice de mortalidade de 0,34%.

Renato disse...

Na minha humilde opinião é um virus modeificado geneticamente pelos chineses e que de alguma forma escapou de alguma area de segurança e começou a fazer vitimas antes do que foi anunciado,se aqui você não pode confiar em tudo o que o governo diz imaginem na China onde as pessoas das cidades são monitoradas 24 por dia 7 dias na semana e 365 dias ao ano.

Anônimo disse...

Meus parabéns... É O COMENTÁRIO MAIS BURRO E IGNORANTE DO ANO DE 2020... eles comem carne crua, inumeras doenças e virus são oriundos de animais selvagens... morcegos ratos então VA ESTUDAR DÉBIL MENTAL.

Anti comunista disse...

Dizem fontes internacionais, que as mortes na China, devido ao coronavirus aos mortes são as dezenas diariamente, e que as pessoas andando na rua, caem mortas, e já são desenas de milhares de óbitos. Tomara que seja tudo mentira e exagero!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/