O Estado do Ceará proibiu a pulverização aérea de agrotóxicos. Tomou uma decisão política e deu um tiro no pé de sua agricultura. Aniquila assim sua importante bananicultura.
CLIQUE AQUI para recuperar a notícia.
CLIQUE AQUI para recuperar a notícia.
O Ceará é o segundo maior produtor nacional de bananas, com a maior parte das plantações, quase sempre irrigadas, na Chapada do Apodi e no Cariri. Seus pomares geram uma fruta de excelente qualidade, com boa produtividade, exportada para o exigente mercado da Europa.
(...)
A pulverização aérea de pesticidas é a forma mais eficiente de tratamento fitossanitário em pomares de banana.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
18 comentários:
Os comunistas e petistas cabeças-chatas do Ceará vão se fuder, ou seja, o que mais se poderia esperar do Nordeste depois de ter Pernambuco também expelido um Lula ?
Já foi comprovado que o uso de joaninhas é eficaz ao combate de pragas. Defender uso de veneno só pode ser por falta de informação ou interesse excuso!
O que foi feito com o cacau/vassoura-de-bruxa se repetindo com a bananicultura. É uma estratégia para a manutenção da pobreza.
Não estão acompanhando as noticias, a europa esta passando legislação no mesmo sentido por lá, inclusive gerou greve e manifestações de agricultores da Alemanhã e Bélgica.
Qual o próximo passo? Exigir que os produtos importados sejam produzidos sem agrotóxicos. Quem continuar usando, vai ter que vender para quem não faz tal exigência.
Concordo com as críticas feitas pelo autor do artigo mas acrescento, porém, que a expressão "pulverização aérea" está sendo utilizado equivocadamente, pois vale para todas as pulverizações feitas na parte aérea das plantas.O correto seria falar em pulverização via avião agrícola.
Sem defensivos agrícolas não tem como alimentar toda a população do planeta, os métodos tradicionais tem produtividade ridícula. Querem que acreditemos que dá para colocar Bagé dentro de Dom Pedrito, é algo insano!
O Brasil insiste em impedir que os recursos naturais sejam transformados em riqueza.
Está chovendo entomologistas e naturistas comuno-petralhas no trecho, gente que "sabe tudo" da natureza só por serem "grandes videntes", como ensinou a jornalista japonesa! O Brasil deve "demais" a estes guapos naturistas de araque, gente com desconfiômetro e auto-crítica zero!
Elles não ellegeram os eskerdebas???
Então não reclamem!!!
Esses cabeças chatas não dão "uma dentro" ! Eita povinho da desgraça ! Só abrindo o saco de risadas :
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A esquerda escarlate bolivariana atrasada quer levar o mundo a idade média onde só existia duas classes os ricos/Nobreza que detinham o poder,vide Cuba e Venezuela, e outra classe de pobres,servos.
Joaninha enfiada no teu cu! Ignorante fdp. Come de tudo, não produz nada, exemplo de imbecil de cidade grande kkkkk
O problema é que estes aviões passam por cima de moradores lindeiros sem dó nem piedade
>>
Na falta de fiscalização eficiente a melhor politica é proibir mesmo.
Estas aviões de pulverização podem produzir grandes estragos quando mal conduzidos e mal fiscalizados.
<<
É a vanguarda do atraso mostrando suas garras. Nós gaúchos não podemos falar muito, pois aqui proliferam ideias parecidas.
Geração 'Joaninhas' movida a facebook. Absolutamente fora da realidade, de como as coisas funcionam e de como é o mundo real com 8 bilhões de viventes pra comer e beber água.
Polibio,
A aviação agricola esta agonizando.
Hoje, faz-se pulverização com DRONES. Muito mais economica e limitada, sem prejudicar os "vizinhos".
chega de veneno.... PARABENS CEARÁ, AOS ATRASADOS E CONSUMIDORES DE VENENO RETROGRADOS E ARTRASADOS CONTINUEM SE ENVENENANDO E TENDO SEUS CANCERES..
Postar um comentário