Assembleia acaba com dogma de 46 anos e muda plano de carreira do magistério do RS


O projeto de lei que altera o Estatuto do Magistério foi aprovado esta tarde na Assembleia Legislativa, por 32 votos a 19.

Foi construído um novo plano de carreira para os professores da rede estadual, depois de 46 anos de existência de um plano que prejudicava a evolução dos professores. 

"O novo plano de carreira garante a valorização de quem está na ativa, que receberá aumento real em seus salários. É dinheiro no bolso de quem está em sala de aula”, disse o governador Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para saber quais são as principais alterações, inclusive as novas vantagens. O material deste link é bem mais amplo e tem texto de Suzy Scarton, do Piratini.m A foto é de Felipe Dalla Valle, também do Piratini.



7 comentários:

Anônimo disse...

As modificações no pacote criarao o maior déficit da história do estado. Agora, servidores tem mais vantagens que já tinham. Eduardo Leite simplesmente destruiu o estado.

Mordaz disse...

"quem está na ativa, que receberá aumento real em seus salários. É dinheiro no bolso de quem está em sala de aula”. Na aposentadoria e na velhice o que é pouco será miserável. O descarte dos velhos pelo governo do Eduardo Leite. Aposentou, vira inferno.

Anônimo disse...

Puxa, agora todos os problemas do RS estão resolvidos, não é? (só que não).

O governo federal extorque muito mais do que isso do RS,todos os meses.

Anônimo disse...

Parabéns Governador Eduardo Leite! Nunca um Governador se preocupou com a Educação e muito menos com o Professor. Penso que agora teremos Professores melhor qualificados e alunos melhor preparados. Já é um avanço para o Desenvolvimento do RS.

Anônimo disse...


Pagar aposentados em valor menor, além de cruel é inconstitucional.

Daí vem as ações judiciais e o STF recebe o rótulo de criador de despesas né ??

Daí vem os precatórios nessas ações e o estado edita lei que tem que haver descontos pra receber ou as empresas podem comprar esses créditos né ?

Daí quem era aposentado ou pensionista e ainda entrou com ação e esperou o resultado pelo STF e caso queira viver para ver tudo ( até o precatório ) teria de contar com uns 140 anos de idade mais ou menos.

Foi isso, em resumo, o que a Assembleia aprovou.

Esqueceram de dizer na lei que os professores agora têm a obrigação de morrer somente após os 140 anos de idade !!

🤪

Anônimo disse...



Finalmente dá para o olhar o futuro do RS sem medo!

Anônimo disse...

O pacote foi quase que totalmente descaracterizado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/