MPF quer que dono da Andrade Gutierrez fale a verdade sobre acordo da Oi e Gamecorp (Lulinha)


O Ministério Público Federal considera"incerto" o futuro do acordo de delação premiada do empresário Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez.

 Reportagem publicada nesta quarta-feirta  na Folha de S.Paulo revela que a Operaçao Lava Jato pretende convencer o empresário a incluir em sua delação informações sobre sua atuação junto à telefônica Oi e "ao repasse de milhões de reais à empresa Gamecorp e outras firmas relacionadas ao filho de Lula", o Lulinha.

O empresário omitiu tudo sobre o caso, que conhece muito bem como um dos protagonistas do escândalo.

Segundo a reportagem, "a equipe de investigadores tenta esmiuçar a aplicação pela tele de R$ 132 milhões nessas firmas de 2004 a 2016 —a Oi foi responsável por 54% dos créditos do que chama de "grupo econômico Gamecorp". Entre os sócios dessas firmas estão os compradores do sítio de Atibaia, Suassuna e Bittar".

O jornal cita que para a defesa de Fábio Luís Lula da Silva a iniciativa de investigar um delator mostra que o Ministério Público chega ao ponto de ir contra um acordo homologado na Justiça para atingir seus objetivos.

6 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil trabalhar e ser honesto está se tornando um sacrifício. No Brasil o crime compensa porque a Justiça se omite de aplicar nossas Leis e pior, defende os infratores. Não os julga e nem os prende. A mais Alta Corte do Brasil o STF também defende os infratores. Então “ Nós ” os trabalhadores não temos mais, nem voz e nem vez. Viver no Brasil está se tornando cada vez mais difícil porque os que roubam, estão milionários e os que trabalham estão cada vez mais pobres. A Desigualdade Social aumenta exponencialmente.

José Corrêa disse...

Ou seja, o dellator omitiu crimes!!!

E não vai colar o "eununçabia"!!!

Se elle não entregar todos, anulem a delação e elle vai ser "premiado" com uma prisão!!!

Anônimo disse...

Políbio! Não consigo mais ler esse tipo de notícia porque me sinto um trouxa trabalhando, pagando absurdos Impostos e não vemos ninguém ser preso. Cresce a Injustiça e ninguém faz nada.

Anônimo disse...

Desculpe Políbio mas, esse tal Otávio não é um empresário ! Assim como todos os outros envolvidos no esquema de propina, por corrupção, seja ativa ou passiva, não passa de um LADRÃO ! SAFADO ! FDP ! Merecem um PAREDÃO e uma bala na da testa !

Anônimo disse...

José Correia, cai na real, o supremo manda soltar todo o mundo e não vai dar em nada, este é o país da corrupção em todos os meios. O povo só se lasca, pagando imposto prá bandidagem de colarinho branco roubar tudo e ficarem ricos e soltos.

Anônimo disse...

E o acordo do lullinha com a band ninguem fala? Será que era legal? Nunca vi o tal canal 21 beneficiário dos "programas" contratados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/