Cpers mia, aceita sentar na mesa com MDB e consegue minimizar perdas com Reforma RS

Aprovação da PEC é manchete dos jornais de hoje.

Apesar da intransigência com que age sistematicamente em questões políticas, o Cpers, sindicato dos professores públicos estaduais, foi obrigado a sentar na mesa, ontem, com deputados do MDB, o principal da base aliada, para negociar e conseguir aprovação de uma emenda que minimizou os efeitos da PEC 285, que mexe em vantagens e previdência dos servidores. Sem o MDB, o Cpers não teria conseguido nada.  A PEC foi aprovada por 35 x 16. O MDB pressionou o governo e ameaçou votar contra a PEC, o que significaria derrota em plenário.

O acordo consistiu em alteração no projeto de lei (PL) 3/2020, que muda o plano de carreira do magistério. 

A emenda suprime completamente o Artigo 4° do texto original, altera a redação do Artigo 7°, muda o Artigo 8°, estabelecendo uma nova regra de transição da incorporação, fazendo com que seja admitida média aritmética simples e, ainda, dando aos servidores opção de menos 1% ao mês no que faltar para a aposentadoria, e muda o Artigo 63, adicionando uma tabela nova de coeficiente entre níveis.

4 comentários:

Anônimo disse...

A nova política...

Ontem, circulou uma 2a. edição do Diário Oficial do Estado do RS.

São 22 páginas.

Nomeações de CCs que estavam represadas, foram publicadas, todas por indicação dos depurados da base aliada, com ênfase para MDB, PP, PTB e PSL.

O governador Eduardo Leite também já teria acertado uma reforma do secretariado, tudo para contemplar o MDB com mais espaço, que tem apenas uma secretaria, embora seja o maior Partido da base aliada.

Anônimo disse...

Vai quebrar a mesa.

Anônimo disse...

Muda a vida de servidores....Tipica manchete de pasquim populista. A degradação e decadência da Caldas Junior da ânsia de vômito mas comove em um segundo momento apenas um reflexo pálido de uma instituição que já fez bem ao RS. Os trabalhadores da iniciativa privada estão há anos com a vida na corda bamba mas o que interessa é a vida dos servidores públicos em especial a elite esquerdosa e improdutiva.

Anônimo disse...

Acredito que a noticia esteja correta.

CPERS sentou NA mesa...........

Antigamente sentava-se na cadeira o colocava-se os PÉS na mesa.........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/