Deputado de Goiás quer que seja considerado idoso só quem tiver mais de 65 anos


O Estatuto do Idoso poderá mudar, caso o deputado João Campos, do Republicanos de Goiás, consiga emplacar  projeto para elevar a idade mínima de 60 para 65 anos.

A decisão está nas mãos dos deputados federais.

10 comentários:

Anônimo disse...

É possivel chegar nos 80.

Daqui a pouco Idoso só acima de 80 anos.

Anônimo disse...

Quais são as empresas "patrocinadoras" do Deputado João Campos??? Logicamente são empresas obrigadas a prestar serviços a idosos DE ACORDO COM A LEI, que SE MODIFICADA, as "livraria" de obrigações de prestações de serviços. É assim mesmo????

Anônimo disse...

Estou prestes a completar 63 anos. Hoje desfruto de uma série de regalias, tais como: preferencial em bancos, preferencial em supermercados, preferencial em cartórios, vagas de estacionamentos para idoso, etc.
Utilizo-as, mas fico constrangido quando vejo pessoas penando nas filas e eu eventualmente passo na frente, pois estou bem de saúde e nas minhas capacidades normais.
Creio que estender este limite para 65 anos é uma medida adequada.

Anônimo disse...

Deputado, queremos o fim do foro privilegiado, queremos o fim das mamatas dos parlamentares e dos deuses do STF, queremos leis duras contra corruptos e bandidos em geral, queremos o fim do fundo (roubo) partidário e mais um monte de lio que desgraça o povo brasileiro. Que tal começar a pensar antes de falar asneira?

Anônimo disse...

Seria justo aumentar para 65 anos.
A longevidade, a capacidade e a qualidade de vida têm aumentado significativamente nas últimas décadas, e hoje em dia, na média, pessoas de 60 se equivalem às de 50 de algumas décadas atrás.

Anônimo disse...

Fiz 60 anos há pouco. Uso o meu direito, mas sempre com o bom senso de deixar pessoas maia velhas passarem na minha frente.
Questão de educação e respeito .
Porque esse deputado não faz um projeto mais útil, tipo tirar foto privilegiado de politocos, acabar com a tal estabilidade de funcionários públicos, lava-toga, etc.
Mexer com os direitos de quem trabalhou a vida inteira, ganha uma aposentadoria miserável, tem que continuar trabalhando para manter um mínimo de padrão, é a puta de uma sacanagem.
Aliás mais uma...

Sylvio disse...

Tenho 68 e concordo com sua opinião

Nalu disse...

Concordo tb

Anônimo disse...

>>

Também acho que considerar "idoso" um sujeito com sessenta anos exagerado.

Normalmente, com essa idade, a maioria das pessoas está em plena forma.

<<

Nutew disse...

A vida começa aos 80...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/