Livros novos vão para o lixo e até viram papel higiênico nas escolas do RS, diz Fantástico

21 comentários:

Mordaz disse...

Dá um orgulho de ser brasileiro.

Anônimo disse...

DESDE QUANDO A MATEMÁTICA TEM ANO DE VALIDADE ? OU UM LIVRO DIDÁTICO TEM VALIDADE ?

Anônimo disse...

Está muito claro que a globolixo é contra os gauchos, são sempre matérias depreciativas e que nos ofendem.
É uma emissora hipocrita e bandida, por que ela não se posiciona contra as aulas de comunismo e a ideologia de genero a que são submetidas nossas crianças?
2022 tá chegando e adeus concessao.

aparecido disse...

Em regimes comunistas é assim que funciona....Na Venezuela voltaram aos tempos dos paninhos e sabugos...por aqui usam-se livros e jornais mentirosos...o melhor uso que se pode fazer deles...limpar o fiofó....falta de papel higienico é um classico do socialismo e do omunismo...

Anônimo disse...

Não só no RS. Aqui em SP tb. Todo ano é a mesma " e"stória!
Os livros dados pelo Estado e Prefeitura são rasgados e jogados em via pública, por milhares dos filhos do " bolsa familia". Mas o INACREDITÁVEL é que o conteúdo desses " livros didáticos " ( ofensa aos livros), versa sobre PRESERVAÇÃO das ÁRVORES - RECICLAGEM - ataques ao desmatamento, à exploração de recursos e ainda ensinam que água ( usada na fabricação de papel) é recurso finito e limitado.
( os ignaros autores se esquecem - ou desconhecem- processos naturais de chuva e renovação de lençóis freáticos - mas isso é outro assunto - a ignorância dos atuais didatas marxistas).
É típico: faça o que eu digo e não o que faço.
Ano que vem.. ..gasta-se mais papel para imprimir a mesma porcaria.
Mesma porcaria, porque entra e sai ministros de "educação" e os conteúdos não mudam. Quem escreve os livros não tenta aprender antes de ensinar!
E assim, se desperdiçam gerações!
Lamentável!
E se desperdiça papel. Por que ( já que o conteúdo não melhora, não muda ) ...não reaproveitar o livro? Façam um caderninho à parte para exercícios e respostas. O livro pode ser reutilizado!
Tem dinheiro sobrando!! !!

Anônimo disse...



MAS MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO BOICOTANDO A REDE GLOBO!!!

ENTÃO POUCA GENTE SABE DISSO!

Anônimo disse...

Tem que privatizar todo o ensino e dar vaucher às pessoas de baixa renda para que escolham onde querem estudar.

Anônimo disse...

que barbaridade, a Professora de Alegrete reclamando do tamanho do texto. Ela não quer alunos com cultura, quer analfabetos funcionais ( o pano de fundo é a maldita ideologia de esquerda).

alvaro disse...

Eh o governo educando o rabo do brasileiro em matematica, historia, filosofia e geografia eh o poais do uc esperto.

Ariel disse...

se eu falar em JACOMO STAVALE (?) NINGUÉM SABERÁ ME RESPONDER ; ENTÃO, ary Quintella (IDEM)....POIS ESSES LIVROS ERAM DISTRIBUIDOS NO INICIO DO ANO E RECOLHIDO AO FINAL PARA AS PRÓXIMAS TURMAS......MODÉSTIA À PARTE, FIZ PARTE DESSE DESCALABRO......É QUE QDO LECIONAVA, OS ALUNOS NÃO TINHA LIVROS E AÍ SURGIU ESSA GASTANÇA! RESUMINDO: A IDÉIA É BOA MAS O LOBOS FAMINTOS ROUBAM TUDO DE NÓS ATÉ A ESPERANÇA NA EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

por essa eu não esperava
a globo fazendo um serviço a população


ainda bem que foi dito que o problema já é antigo

Anônimo disse...

Polibio, porquê livros de matemática e português têm prazo de validade? E filosofia?

Mas isso ainda é efeito da gestão passada?

Anônimo disse...

Polibio, porquê livros de matemática e português têm prazo de validade? E filosofia?

Mas isso ainda é efeito da gestão passada?

Anônimo disse...

Polibio, porquê livros de matemática e português têm prazo de validade? E filosofia?

Mas isso ainda é efeito da gestão passada?

Anônimo disse...

Atualmente, as escolas brasileiras formam um grande esquema de corrupção. Servem a dois propósitos: (1) enriquecer alguns mais vivos que se aproveitam da ausência de controle no uso do dinheiro público, e (2)manipular as mentes imaturas das crianças para conduzi-las a determinados comportamentos.
Ninguém está preocupado com o verdadeiro desenvolvimento intelectual dessas crianças. Este não é um objetivo das escolas, e por isso mesmo nunca será atingido.

Anônimo disse...

Para os que perguntam o por quê do prazo de validade dos livros: parece óbvio que se trata de uma manobra para vender mais. Resumindo em uma única palavra: CORRUPÇÃO.
As escolas não têm nenhum interesse em ensinar. Quando entendemos seus verdadeiros objetivos, fica bem mais fácil compreender a situação da "educação", e os resultados do PISA.
O planejamento que está há décadas por trás do sistema educativo está sim conseguindo, e muito bem, atingir seus objetivos. Os resultados não são obra do acaso. Precisamos acordar, e parar de depositar confiança nas escolas - instituições já sem nenhuma credibilidade.

Anônimo disse...

Se são livros escritos por bolivarianos certamente não servem nem como papel higiênico!

Anônimo disse...

Existem casos que os livros nem saem das embalagens e já vão para descarte.
Tem toda uma "mutreta" por trás disso.Tentando resumir:Todas as escolas dirigidas por PTralhas tem essa conduta.Escondem os livros ou pedem em maior quantidade e depois vendem como papel velho.Chama-se isso de arrecadação militante,onde cada um faz um pouco.Outro problema são os "contratos emergenciais".Quem faz concurso e fica no cadastro reserva nunca é chamado, e é aí que entram os afilhados através de contratos desde que sejam ligados ao sindicato, o PTregs e concordem em doar o"dízimo".
Tamanho desperdício devia ser investigado pela policia.Destruir livros tem que ser considerado crime.

Paulo Rocha disse...

Esse negócio de livro distribuído gratuitamente nas escolas é um sugadouro de dinheiro. Quem convive no meio sabe. Quando eu era pequeno, o pai a a mãe compravam o livro e depois ia passando para o irmão mais novo. Aí durava.

Anônimo disse...

Dar de graça é isso aí! Que ao menos os pais comprem os livros para seus filhos... No meu tempo era assim, e meus pais tinham que trabalhar dobrado para dar conta do recado... Agora é tudo mimimi, não querem nem comprar livros para os filhos, mas dinheiro para o cigarro, cachaça, futebol, cervejinha, puteiro e celular não falta!

Anônimo disse...

Não sei qual é o crime pior, se destruir os livros, o se escrever e publicar esses textos. Os materiais didáticos são um lixo tão grande que o desperdício já inicia com gastar papel e tinta para imprimir essas porcarias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/