EUA não gostam do aumento das exportações brasileiras de carne e soja e reagem

O presidente americano Donald Trump acusou Brasil e Argentina de desvalorizarem suas moedas, prejudicando os fazendeiros americanos.

Com o dólar valendo mais, os dois Países passaram a vender mais commodities agrícolas.

Donald Trump anunciou que vai retaliar.

Entre outras medidas, os EUA vão retomar a sobretaxa do aço e do alumínio exportado pelos dois países, que havia sido flexibilizada no ano passado.

Com o dólar valendo mais, commodities como soja e carne passaram a custar menos para os importadores e fazem os exportadores ganharem mais em reais.

É isto.

Os fazendeiros americanos não estão gostando.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ué editor, mas o Trump não era nosso melhor amigo???

Mordaz disse...

O amigão do Bolsonaro pateta.

Anônimo disse...

Nunca confie cegamente no americano. Quando eles acham que estão sendo prejudicados fazem isso sempre. Bloquearam nossa carne dentro dos Estados Unidos e agora não querem que o Brasil ocupe o vazio que criaram?

Trump briga com a China e o resto do mundo e nos temos que ficar parados?

"Os fazendeiros americanos não estão gostando"

Então reclamem da guerra comercial que o Presidente deles está patrocinando. Nesse momento precisamos muito mais de dinheiro que nossos 'irmãos' do norte.

Ferraram com a Argentina também.

Emmanuel disse...

Pior é que é verdade....

Anônimo disse...



MAS OS BOLSONARISTAS ( INCLUSIVE O ASTRÓLOGO E GURU DE BOLSONARO RESIDE NOS EUA) A- M -A- M OS EUA E VÃO ADORAR ESSAS RETALIÇÕES!!!1



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É isto aí. Com a babaquice de furar os embargos americanos à China e Russia para querer agradar os BRICS, tem mais é que levar nos dedos. Tem que ser o velho Trump para colocar as coisas em ordem e corrigir a presepada de tirar da boca do brasileiro a carne do dia-a-dia. Se pecuaristas querem mais lucratividade, especialmente os das regiões centro-oeste e norte, que invistam em tecnologia e correção do solo e parem de ser gigolô de vaca. Não temos excedente para querer bancar o galo com o mercado Internacional.

Anônimo disse...

Pimenta nos zoios du zoutros é refresco. Paulo Guedes/Bolsonaro só estão aplicando o remédio receitado pelos EUA e os países desenvolvidos, ou seja, câmbio livre.Acho que o Trump tem que chorar na cama que é lugar quente.

Joel Robinson disse...

American people First...e resto é balela.
O dolor subiu devido a boca aberta do Guedes que falou o que não deveria. O prazo de validade dele já passou. Quem criticou o Henrique Meirelles agora tem que engolir. O Guedes falou falou e se passaram um ano e nada só besteiras.

Ultra 8 disse...

O marionete de Trump, está desagradando o patrão.

Bolsonaro melancia.

No Brasil, alguns eleitos, obedecem seus patrões da esquerda e outros, da direita...

O estado laico maçônico, tem patrão das duas alas, o da direita e o da esquerda.

Á ONU, manda nas duas alas.

Ainda dizem, que estado laico é soberano...

As republiquetas maçônicas são campos de concetração apelidadas de democráticas.

A revolução francesa, foi uma revolução comunista, disfarçada de democracia.

Autor desconhecido :

Existem dois tipos de ditadura, a limpa, e a suja. a limpa, se sabe que não tem liberdade, e a suja, se vota no candidato, acreditando que ele cumprirá o prometido, e que temos liberdade.

  Maçonaria no império

O Brasil está na lama por causa da destruição dos valores ocidentais que fundaram a nação brasileira.
Os primeiros destruidores da nação estavam no Partido Liberal, desde o início do "Império" do Brasil, em 1822. Este partido Liberal era composto basicamente por maçons, os quais tiveram suas atividades secretas pretenciosamente proibidas ainda por Dom João VI. Após destruírem o Brasil Império, que tinha sido um país de primeiro mundo, fundaram a República das Bananas, através de um Golpe Militar. Daí em diante, a degradação da nação continuou, e sussessivos golpes de estado foram desmantelando a nação, principalmente quando o Partido Liberal submergiu para retornar à superfície como Partido Comunista (sob a tutela da maçonaria, naturalmente).
Então o Partidão se dividiu em vários partidos de esquerda para que pudessem dividir o poder entre si, mas sempre implantando as agendas nefastas de esquerda, sob a batuta das sociedades secretas, entre as quais, a maçonaria é a líder mundial.
Desde 1822, a maçonaria vem crescendo, pois muitas pessoas preferem ter: vida boa, bons empregos, bons negócios, facilidades em tudo na sociedade... Mas esquecem que a vida é eterna, e que esta vida boa dos "bodes" já tem seu futuro profetizado no trecho bíblico Mateus 25: 31-41.
Um grupo de pessoas poderosas e ricas iniciaram uma rede de contatos para que se tornassem mais influentes e poderosos. Isso ocorreu em 1717, na Inglaterra, se espalhou pelo mundo, e tomou o nome de maçonaria.
A maçonaria é anti-catolica e anti-cristã desde a sua fundação. O objetivo dela sempre foi criar uma Nova Ordem Mundial através de sussessivas revoluções. Ela se gaba por ser a "mãe de Todas as Revoluções".

Anônimo disse...

O Trump está certo!?

""A desvalorização não é boa para os nossos fazendeiros", disse o chefe da Casa Branca, acrescentando que o que vem acontecendo com as moedas locais frente ao dólar causa dificuldades para as exportações americanas. "O Fed (Federal Reserve, o banco central americano) precisa agir para que países não tirem vantagem de nosso dólar forte", completou. De acordo com a publicação, os efeitos da medida anunciada são imediatos. "

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/economia/bolsonaro-cita-canal-aberto-e-afirma-que-pode-falar-com-trump-sobre-tarifas-1.384113

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E aquela história de livre comércio! O mercado balnceará-a-a-a os preço das commodities!

E seja justo para todos! Acho que para os american farmers não foi bom , pros outros não importa!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

É.
Vamos ter que nos encostar cada vez mais com o regime comunista da China.
Afinal, ele está salvando o agronegócio brasileiro e por extenção o governo Bolsonaro
Viva o comunismo!

Justiniano disse...

Quando a carne era muito barata o povo adorava tirando o couro do pecuarista, agora que a gangorra virou estão estrilando.

Carne em qualquer lugar do mundo é produto caro e restrito, aqui é que os brazuca mal acostumaram a comer carne todo dia.
Europeus compram 600 a 700 gramas de carne, aqui querem levar o boi inteiro.
É bom se acostumando isto vai mudar nos próximos 5 a 6 anos e haverá redução da oferta interna que anteriormente era de 80% para mercado interno (frigoríficos pagavam preço baixo e em faturavam em até 90 dias).

Opções peixes e carne de frango, churrasco será uma atividade em datas especiais como era antigamente, mal se acostumaram a comer churrasco todo final de semana, isso acabou, não volta mais.


Anônimo disse...

Trump está correto, carne e soja são produtos extrategicos o Brasil deve aumentar o preço pra esses chineses desgraçados

ZAPELINO B disse...

O comunismo capitalista, quiseste dizer?!

ZAPELINO B disse...

A Tereza Cristina agora ataca de Justiniano? Vá à Merda, viu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/