Brigadianos da ativa e da reserva fazem convocatória para protestar contra Eduardo Leite, dia 5, Porto Alegre

Oficiais e praças da Brigada Militar iniciaram uma inédita mobilização para protestar contra o pacote de mudanças nos planos de carreira e da previdência, em exame sob regime de urgência na Assembleia do RS.

O card ao lado viraliza nas redes sociais.

Nas redes sociais, neste final de semana, intensas convocatórias chamam os brigadianos da reserva e da ativa para concentração na Rótula da Zero Hora, avenida Érico Veríssimo, dia 5, 9h.

Uma das convocatórias, em cima da foto de uma margarida, diz o seguinte:

- Brigadiano: ou você senta e lamenta, ou voê levanta e enfrenta.

Num ataque direto ao comandante em chefe dos brigadianos, o governador Eduardo Leite, outro card distribuído por WhatsApp mostra uma brigadiana conduzindo a bandeira do RS, cavalgando seu pingo, com a seguinte chamada:

- Bento Gonçalves nos criou, não é um leite coalhado que vai nos destruir.

24 comentários:

Anônimo disse...

Não é o governo atual que é culpado pela crise estadual, o RGS é um estado inchado com folha de pessoal acima de suas capacidades, sendo que ninguém quer perder privilégios, sempre querem aumento. Ou privatizam tudo que der, aumentam a previdência, cortam salários ou o estado ficará totalmente inviabilizado. Ademais, polícia não pode fazer greve.

Renato disse...

O Rio Grande do Sul criou um Estado Narnia,pura fantasia privilegiou gategorias de servidores com salarios e vantagens polpudas tudo para que o otário do cidadão sustente.Nossos impostos são abusivos e os servidores não entendem,é uma questão matematica e não ideologica,eu não votei no Leite e a meu ver seu unico erro foi mentir em campanha que o problema do Estado era gestão,gerir dividas kkk o Brizola criou as Brizoletas quando o Estado faliu e este vai criar o que as leitetas para pagar funcionarios e fornecedores.

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio, eu estenderia o mote, 'Caro brigadiano, caro professor, ou reformamos o Estado, ou não mais teremos Estado'.
Agora, uma pergunta; 'Será que estas categorias não enxergam que chegamos ao limite, ao fundo do poço?'
A esquerda é sempre contra tudo e todos, pois é uma posição gramnscista, acabar com todas a bases da sociedade burguesa/capitalista para a ascensão definitiva do socialismo, comunismo.
Eu não votei no Leite, pois cria que o Sartori estava fazendo um bom governo, com pés ao chão, na manha, com calma. Mas o Leite me representa. Além de tudo, o cara já disse que não quer reeleição, assim como fez como prefeito de Pelotas.
Aviso, minha esposa é professora aposentada, se nada for feito, ela e mais milhares receberão, se receberem, seus proventos com meio ano de atraso e em progressão! Só não vê quem não quer que não há sustentação, por exemplo, em um brigadiano aposentar-se aos 47 anos, como temos vários exemplos, inclusive aqui na minha Taquari. O Plano de Carreira do Magistério é um ficção que não se sustenta nem mesmo num país rico da Europa.

Anônimo disse...

Renuncia. Tirem esse idiota do governo.

Anônimo disse...

No site da transparência apresenta alguns funcionários do estado ganhando até 45 mil por mês, assim não tem governador que dê jeito no estado.

NEWTON disse...

Eu não recebo proventos do Estado, eu apenas tenho o "direito" de pagar 18% a mais (em relação a SC) nos combustíveis, telefonia e luz, a pagar a CNH/IPVA mais caros do Brasil, como PJ a pagar os impostos mais altos do Brasil a SEFAZ RS, até quando? Se o funcionalismo estadual está em polvorosa, como estou eu pagando muito mais e recebendo tão menos? Nesta conta (governo X funcionalismo) sou apenas o otário, o idiota que paga esta conta absurda, até quando? Se a carne aumenta muito compro frango, mas como um reles contribuinte gaúcho que posso fazer em relação a esses impostos escorchantes?

Renato disse...

Em Tempo a Brigada Militar nasceu como uma força policial a serviço do Império e não dos farrapos,portanto não foi o Bento Gonçalves que a criou.

Anônimo disse...

CADA UM DEFENDE O SEU. OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO. FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO.
O RS É UM CADÁVER.
PROFESSOR INCORPORANDO DIFÍCIL ACESSO AO SE INATIVAR. SOLDADO DA BRIGADA INATIVADO COMO 2 SGT E COM POUCO MAIS DE 40ANOS DE IDADE. TEM O ESTADO DA CALIFÓRNIA AGUENTA. ...

Anônimo disse...

CADA UM DEFENDE O SEU. OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO. FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO.
O RS É UM CADÁVER.
PROFESSOR INCORPORANDO DIFÍCIL ACESSO AO SE INATIVAR. SOLDADO DA BRIGADA INATIVADO COMO 2 SGT E COM POUCO MAIS DE 40ANOS DE IDADE. TEM O ESTADO DA CALIFÓRNIA AGUENTA. ...

Anônimo disse...

UM SOLDADO DA BRIGADA VAI PRA RESERVA COMO SARGENTO. PERCEBE QUASE QUE O DOBRO DE UM TENENTE DAS FFAA....QUE ESTADO AGUENTA? NADA CONTRA. SÓ UM EXEMPLO!!

Anônimo disse...

Concurseiros bem sucedidos em busca de privilégios corporativos, sem espírito público nem vocação para a missão de ser policial.

Anônimo disse...

Anônimo: Rgs é um estado inchado mesmo, tem policial sobrando nas esquinas; tem muitos privilégios: a maioria ganha em torno de 3, 4 mil reais, parcelado; privatizam! Se te assaltarem, "chama o Batman!". "Cortem salários" baixos e atrasados. Não é a toa que sei de pessoas que estão fazendo concurso público em SC. "Sirvam nossas façanhas..."

Marcos Rodrigues disse...

Alguém avisa o Governador Eduardo Leite que o IGP-RS está caótico com a falta de servidores. Faltam mais de 65% do quantitativo ideal e até agora o Governo ignora este órgão da Segurança Pública!!! www.facebook.com/aprovadosigp2017

Anônimo disse...

BRIGADA MILITAR, APÓIEM O MOVIMENTO O SUL É MEU PAÍS! SEJA SÓCIO! (WWW.SULLIVRE.ORG)

Anônimo disse...

As folhas estão inchadas MESMO. Mas estão inchadas de C.C. cargos em comissão. Gente sem concurso, sem preparo e sem função útil para a população. Gente indicada por político para abrir e fechar portas e servir café.
Aí não sobra dinheiro para pagar quem presta serviços ao povo: policial, profissionais de saúde , professores, enfim ...os mais mal remunerados.
O contribuinte deveria exigir RETORNO de seus impostos. Cargos em comissão só sugam dos cofres públicos. Não devolvem serviço nenhum. A menos que servir café para deputado e guiar o carro de vereador seja considerado serviço público.

Anônimo disse...

Não é o governo atual que é culpado pela crise estadual, o RGS é um estado inchado com folha de pessoal acima de suas capacidades

Que "acima de suas capacidades" o que, o que ocorre é que o governo federal rouba o dinheiro. Os funcionários públicos do RS deveriam apoiar a separação do estado do brasil, não a esquerda.

Anônimo disse...

Aviso...: " ou são aprovadas as reformas, ou não haverá grana NEM PAGAR SALÁRIOS COM ATRASO."

- BM e FF.AA não podem fazer greves. Seria o mesmo que o exército recebesse salários com atraso e marcassem uma passeata em protesto ao governo federal. Quem USA ARMAS, não podem fazer greves.

Sugestão ...: " derrubem o Leite e empossem um político do PT - tarso genro, por exemplo. É do PT, sendo assim é sabidamente HONESTO E ÉTICO e é um cara COMPETENTE, pois qdo governador NUNCA ATRASOU SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS E AINDA DEU ENORMES AUMENTOS SALARIAIS. Querem político melhor...??? NÃO EXISTE.

Anônimo disse...

Sonegador, na bundinha não nada?

Anônimo disse...

Uma sugestão: se não querem greve de quem porta armas, não atrase o salário de quem porta armas. Isso é ciência política básica.
Quem leu Maquiavel sabe.
Mas a verdade é que o atual governador está cometendo graves equívocos de oportunidade política. E pagará politicamente por isso. Basta observar que na última semana sua base na Assembleia derreteu.
Eu já havia, em contribuição anterior, alertado que seria um grave erro político apresentar as mudanças propostas antes de pagar em dia os salários.
Ou é razoável exigir que qualquer pessao siga trabalhando normalmente mesmo não recebendo em dia durante cinco anos? E, nessas condições, alguém acredita que mudanças que trazem prejuízo às carreiras (e nem vou entrar no mérito se justas ou não), provocariam o caos no serviço público?
O governador, que adora fazer cursos no exterior, ou está fazendo os cursos errados, ou não está lendo o que é indicado.
Sugestão ao governador: compre O Príncipe, de Maquiavel. Por 15,00 reais em qualquer livraria de usados. Vai gastar menos com viagens e a leitura vai exigir menos tempo afastado do Estado com viagens e cursos.

Anônimo disse...

Sugestão melhor:
Porte de armas para todo cidadão honesto, já!
Concurseiros grevistas, burocratas, corporativistas estatais e políticos esquerdalhas não têm direito de proibir os cidadãos homestos da legítima defesa.
Legítima defesa é direito humano fundamental.
Fora parasitas estatais usurpadores da segurança pública!

Anônimo disse...

Interessante as manifestações, umas com certa coerência outras com total ignorância, o fato é que o pacote quer diminuir salários, os outros "direitos" serão modificados pelas Emendas da Constituição Federal, portanto resta se resignar, mas a pergunta é: por que só os funcionários do Executivo tem que "cortar na carne"? Enquanto no Judiciário, por exemplo, os "dotô" ganham de auxílio moradia mais que um Soldado ganha no mês e ainda tem que pagar aluguel com "sua merreca" e a "burra" de onde sai o dinheiro é a mesma. Militar não pode fazer greve, tá na Lei, atrasar, reduzir deixar de pagar salário tbm tá na Lei. "Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco".

Anônimo disse...

Quem ganha 45
Mil ??

Clementino disse...

Se tivesse privatizado as "encrencas" teria dinheiro pro final do ano. Muito lento, deveria ter tomado aulas com o Brito...

Anônimo disse...

Faz arminha que passa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/