Câmara de Porto Alegre fará audiência pública, amanhã, para discutir o fim dos cobradores de ônibus

Amanhã será dia de audiência pública sobre a extinção dos cobradores de ônibus em Porto Alegre. A sessão foi agendada pela Câmara Municipal, tudo para discutir o projeto de lei do Executivo que retira os cobradores dos ônibus em determinados horários e altera o pagamento da tarifa entre 22h e 4h. O evento, aberto ao público, ocorre a partir das 19h no Plenário Otávio Rocha.

No período de seis horas, entre o fim da noite e parte da madrugada, deve ser efetuado de forma automatizada, ou seja, sem o uso de dinheiro, mas a ideia é acabar com a função.

Rodoviários prometem “parar a cidade” caso o projeto seja aprovado

Atualmente, a Capital conta com cerca de 3,6 mil cobradores de ônibus. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa, ja tem tanta gente desempregada e eles querem desempregar mais ainda?

Anônimo disse...

Espirito esquerdista (de porco) disse....
O ônibus não precisa de cobrador; mas um motorista que transporta (muitas vezes) vários idosos, não pode trabalhar sozinho, precisa de um assistente.

Renato disse...

Para retirar o cobrador definitivamente dos onibus é necessário entre outras coisas onibus diferentes que sejam totalmente acessiveis a cadeirantes ou portadores de alguma deficiencia sem que o motorista precise sair de sua função,com os atuais onibius a coisa é dificil,tirar o dinheiro de dentro de onibus é imperativo,na Europa não tem nos EUA não tem e no Uruguai me parece que esta acabando.Se retirar o cobrador fefletir em uma tarifa congelada ou mais baixa não há problema ao meu ver de inicio vai gerar descontentamento o que é normal mas as pessoas devem se acostumar com o futuro.

Anônimo disse...

A "indústria do desemprego" continua em alta.

josé paulo moletta disse...

EmCampo Campde - MS, não há cobradores nos ônibus .

Anônimo disse...


Como assim ... parar a cidade !!

Sindicalistas já pararam o país por 5 anos !!

Deu né !

O Guedes já avisou ... Go work bummer !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/