Bancada do Novo quer votação imediata do pacote de mudanças de Leite. Sem restrições.

Van Hatten (federal), Ostermann e Riesgo (estaduais) são jovens, competentes e corajosos parlamentares do RS. São todos de altíssimo nível.

A bancada do Novo, que nem é da base do governo, foi a primeira a tirar nota pública, esta tarde, para apoiar sem restrições os oito projetos do pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência dos servidores estaduais.

Os deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, dois jovens parlamentares, alegaram que as reformas provocam tensões, mas são urgentes e necessárias.

É a mesma posição do editor.

Este blog defende ajustes do gênero há pelo menos 20 anos.

36 comentários:

Anônimo disse...

Mas afinal, o que esses dois senhores, que recebem altos salários EM DIA, já fizeram pela população para serem considerados 'competentes'? Ademais, não pertenciam ao MBL (aquele movimento que se dizia APARTIDÁRIO, e hoje já elege representantes, e que está para a direita como o MST está para a esquerda)?

Anônimo disse...



Não lembro o Senhor defender nada neste sentido quando esteve Cargo em Comissão de Secretario Municipal na antiga SMIC.

Anônimo disse...

Todos almofadinhas, da mesma linha da leitinha. Kkkkkk

Anônimo disse...

Corja ordinária...filinhos de papai ricos! Velho asqueroso, puxa saco!

Anônimo disse...

Trio de bostinhas criados a Nescau e um homicida...gente maravilhosa eghehe

Anônimo disse...

Está caindo de maduro a necessidade de ajustar este estado. Pelo que vi, precisa também mexer no chamado "andar de cima". Mas, se não dá agora, altera depois. Mas tem de fazer algo bem forte...

Anônimo disse...

O interessante mesmo é ver os pseudo-liberais defenderem o liberalismo para os outros, mas possuírem formação em universidades públicas, pagas pelo dinheiro do contribuiente, e viverem com altos salários de Deputados, também pagos com impostos... que liberais são esses?

jotace2011 disse...

O NOVO realmente é novo. Quase todos jovens, altamente preparados e sem rabo preso. Lideram em todos os quesitos de respeito ao dinheiro público, e destemidos, enfrentam as corporações nas reformas inadiáveis, com argumentos irrefutáveis. Uma benção no atual quadro politico.

Marcos Rodrigues disse...

Estamos esperando apoio da bancada do Partido NOVO com o IGP!! Segurança pública é pra todos. Governador Eduardo Leite esqueceu do IGP. São 36 mil perícias pendentes!!! Estupradores e homicidas estão soltos por falta de perícia. E pra "piorar" o IGP foi o único órgão da SSP em 2019 que não teve nomeações!!! Facebook.com/aprovadosigp2017

Anônimo disse...

Ostermann/Riesgo são provavelmente a melhor dupla de liberais de qualquer assembleia no brasil, mas como o brasil é um país comunista, isso não quer dizer muito. Alguns acham Ostermann um liberal versão politicamente correto, "quase um coxinha psdbista"... vejo muito pouco de crítica à união no discurso dele... até um certo puxa saquismo em relação ao paulo guedes, que é um zero.

Anônimo disse...

Bando de canalhas!!!

Anônimo disse...

O papagaio de pirata do Temer, o Van Hattem, engordou uns dez quilos e o Fábio , Ex-Mbl, que era outro franzino, deve ter engordado uns 20 quilos, todos adultos jovens com papada . Kim kataguiri é outro. Desde que se elegeu deve ter engordado uns 20 quilos também.
Todos gordos e lustros se alimentando do que eles mais odeiam:O ESTADO MALVADAO. O ESTADO MALVADAO ENGORDA E FAZ CRESCER A PANÇA E A PAPADA!!!

Anônimo disse...

O Estado está falido e foi administrado pelos políticos. O povo só se limitou a pagar os absurdos Impostos e nada recebeu em troca. Está na hora de diminuir a gastança no Serviço Público e entregarem a conta para o trabalhador pagar.

Host disse...

Prezado Editor..
O senhor acha que o professor gaúcho é bem pago?
O magistério é culpado pela atual situação do Estado?

Anônimo disse...

Liberais formados em Universidade Pública (um é da Ufrgs e outro UFSM)? Liberais pagos pelo dinheiro público ocupabdo cargos de Deputados... desculpe caro colega de blog, mas liberal que sempre viveu estudo com dinheiro de impostos, não é liberal. Estão surfando na onde que lhes convêm. Nunca leram uma vírgula sobre liberalismo. Se tivessem lido, não diriam metade das barbaridades que dizem.

Andre Rodrigues disse...

Van Hattem excelente. Riesgo não conheço. Mas o Fábio Ostermann não me desce. Não passa de um liberal revolucionário alienado.

Unknown disse...

Quando os privilegiados esperneiam, sinal que algo de certo está sendo feito.

Que façam MAIS!!!

Anônimo disse...

Piazada que sequer tinham nascido quando eu enfrentava como professor estrada de barro, agora eleitos querem aniquilar com meus tantos anos de magistério. Não sabem o que é trabalhar, almofadinhas.

Milton disse...

Homicida deveria ser a tua mãe que deveria ter te abortado. Demente!

Anônimo disse...

Valeu Sr Editor, tbm vou pedir que 50% de seus patrocinadores deixem de paga-lo, pois é isso que muitos brigadianos vão perder com essa "reforma", determinadas graduações vão perder 50% do que ganham hoje, "pimenta no dos outros é bom".

Anônimo disse...

Trocar todos esses por um pote de m3rd4 sai caro e ainda se perde o pote!

Anônimo disse...

Votei e nunca mais voto no Van Hatten... Outro que foi picado pela mosca azul!

Anônimo disse...

Liberais de fancaria!

Anônimo disse...


Esse trio de deputados é excelente!! Eles não usam verba partidária, são contra qualquer tipo de benefício para os congressistas, não andam de jatinhos ou carros oficiais, apoiam as medidas liberais do governo, são honestos e defendem o Brasil!!
Os que criticam são as viúvas do crime organizado, que apoiam as falcatruas, o rombo nas contas públicas, o assalto à Petrobrás, o desvio de recursos, a roubalheira generalizada, o desemprego, as mentiras, o enriquecimento ilícito, a péssima educação, o desmonte da saúde ... e, assim por diante.

Anônimo disse...


Anônimo disse...

Resposta acima foi detectada com perfil esquerda sindicalista...kkkkkk

Anônimo disse...

Resposta acima foi detectada com perfil esquerda sindicalista...kkkkkk

Anônimo disse...

São 36 mil perícias pendentes! que pessimo trabalho faz o IGP não ...Precisa ser privatizado !

Anônimo disse...

Já diria o Lula ! o e o karl marxs

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13 de dezembro de 2019 08:08: Você acha que os professores estaduais, os trabalhadores da saúde do serviço público e os policiais são tudo isso que você diz? O editor também acredita nisso? Perguntar não ofende!

Anônimo disse...

Uma reforma necessária, mas capenga. Afeta pontualmente carreiras de grande escala do Executivo como as professoras, mas faz vista grossa as carreiras do topo - como capitães da BM e não atinge a caixa preta da Secretaria da Fazenda. Por fora e navegando em mar de brigadeiro, deslancham o Judiciário e Legislativo com seus salários em dia e reajustados.Estes soberbos não fazem parte do Estado - ao que parece e formam a corte do Piratini.

Anônimo disse...

Exatamente! Pgr,Tce, Judiciário, Legislativo e outros nababos ficam de fora. Dudu milk com reforminha doce de leite!!!! Falta coragem para botar o dedo na ferida!

Nuteo disse...

Não adianta a esquerdalha ficar de quatro, os jovens Van Hatten, Ostermann e Riesgo vieram para ficar.

Anônimo disse...

E mexer no Legislativo, nada.

Anônimo disse...

A Luciana Genro usou esse mesmo "argumento" contra o Ostermann num debate entre eles, que pode ser visto aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=BnpywwoWQl4

(Ele responde a partir dos 3:55min do video). Não há nenhuma contradição entre ser liberal e estudar em uma faculdade pública, os impostos que ele paga como cidadão (mesmo não querendo) também são usados para sustentá-la.

Anônimo disse...

A partir de 2:55, a resposta

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/