Rogério Mendelsky defende-se na Coletiva.net: "Gosto da Marielle de cabelos soltos !"

Rogério gosta de cabelos crespos, mas eles precisam ser soltos.

A respeito do incidente de hoje na Rádio Guaíba (leia nota abaixo), o jornalista Rogério Mendelsky defendeu-se das acusações de racista, homofóbico e xenófobo, disparadas pelo diretor da emissora, Nando Gross.

Eis o que disse o jornalista ao site Coletiva.net, ao justificar por que razão não gostava dos cabelos de Marielle Franco, razão central da crise histérica que motivou a nota da Guaíba:

- Eu gosto de mulheres de cabelos crespos, porém, soltos. Não gosto de coques. A Marielle, por exemplo, era muito mais bonita de cabelos soltos. É gosto pessoal. Não há qualquer tipo de conteúdo racista aí, não sei de onde tiraram isso. Eu não pude terminar o meu comentário. Foi isto. Nós, da Guaíba, somos completamente contra preconceitos.

O jornalista gosta de mulheres desde que era criança e não escolhe raça, cor, tamanho ou beleza, mas não discrimina quem gosta de espécimes diferentes.

32 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...

O que houve no episódio - prosaico - da adjetivação estética do cabelo da vereadora Marielle Franco é, com a devida licença do grande Gabriel Garcia Marquez, 'Crônica de uma morte anunciada'. O gerente Nando Gross, que transformou a excelente Guaíba numa rádio engajada com a ideologia esquerdista, esperava ansiosamente alguma 'pisada de bola' (coisa que não ocorreu) para humilhar o Rogério e tentar o demitir, algo que não sei se não ocorrerá. A nota que ele publicou, absurda ao limite, não mantém nem minimamente conexão com o episódio. Pra mim, a nota, foi algo tipo (perdão W. Shakespeare) 'Muito barulho por nada'.
O Rogério na rádio é um ponto fora do padrão, é praticamente o único programa que não tem uma linha esquerdista, portanto, 'tem que sair'! O Gerente Nando conduz a rádio como um jovem estudante ginasiano alienado conduz um grêmio estudantil, com muita emoção e razão rasteira!
A que ponto de radicalização chegamos,no qual uma profissional pago para dar opinião não pode sequer adjetivar o cabelo de uma figura pública, pois lá vem os 'radicais de sempre' a imputar preconceito na opinião, ideologizando tudo! Ele não mudará, seu padrão de estética é radical, pronto! Gostemos ou não. O seu gosto musical é um primor. Se eu não gosto de pagode e de musicas sertanejas - e não gosto mesmo - sou preconceituoso? Se o Rogério afirmar, como afirma, que no programa dele não tem Anitta nem a pau, e a Anitta é uma negra, ele está sendo preconceituoso? Nem tudo que o Rogério diz e conceitua eu concordo, e dai? Ele, por exemplo, não gosta do excessivo uso do 'a gente isso, a gente aquilo' no falar corrente dos jornalistas, coisa que eu também disgosto! Ele não gosta da estética/moda das calças jeans rasgados, coisa que eu, que tenho duas maravilhosas filhas e as usam sempre, gosto, pois acho descolado, legal, bonito! Repito, e dai?
Por fim, afirmo que o Rogério, pro meu gosto e para um oceano de ouvintes e amantes do rádio raiz, verdade, sem proselitismos à vanguarda do atraso e do ódio que está transformando nosso país num país dividido, é o - disparado - melhor radialista do rádio do nosso estado! Aviso, se ele sair, acho que deve o fazer, pois essa 'rádio Cuba Livre' não tem mais jeito, eu o estarei acompanhando! Abraços.

Anônimo disse...

Mendelski tem todo direito de achar o cabelo da vereadora horroroso, é a opinião dele,não se trata de racismo algum. (Mas os esquerdopatas de plantão tem que fazer o mimimi de sempre).

pantoniooliveira disse...

Quer dizer que agora somos "OBRIGADOS" a gostar até dos peidos da Marielle??? É muita pretensão desses CANALHAS.

Anônimo disse...

Já encheu o saco esse caso da Marielle, são em torno de 40 mortos mas a mídia esquerdista só fala nela, para se aproveitar e atacar Bolsonaro.


A violência contra vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos resultou em pelo menos 40 mortes no Brasil na atual legislatura, segundo registros em reportagens do G1 publicadas entre 2017 e 2018 (G1)

jotace2011 disse...

Tá complicado esse negócio. Agora não dá nem para dizer do que gosta e do que não gosta, quando envolve alguma questão falsamente colocada como racial ou então alguma minoria histérica. Eu, por exemplo, não gosto de cabelo rastafari, pois o imagino muito sujo e estereotipado, como também não tenho nenhum pendor pessoal por atitudes próprias do gênero feminino. Respeito a tudo e a todos, mas tenho o direito de dizer do que gosto e do que não gosto.

Anônimo disse...

Nando Gross diretor da emissora? Tá looooouco. Sem comentários.

Anônimo disse...

EU JÁ ABANDONEI O BURGUER KING DESDE QUE SABOTARAM o PRESIDENTE BOLSONARO.

Druzia disse...

Quem formatou um "Nando gross" de diretor, o cara é muito fraco...

Anônimo disse...

o tempora! o mores!

A 'insuportabilização' do insuportável. Tá danado falar qualquer coisa!

Anônimo disse...

Patrulhamento total, inclusive aqui Editor!

Anônimo disse...

Rogério foi achincalhado publicamente e pipocou, borrou as botas. Deveria pegar o boné.

Anônimo disse...

Se a Guaíba não quer cair em descrédito junto a seu público, é melhor trocar o tal do Nando.

Cris disse...

Vai chegar o dia em que um ser humano ,seja de que sexo for, não poderá dizer um sincero:
Olha ,você é uma graça de pessoa , mas infelizmente neste momento eu não estou disponível... sem levar um processo por cima com acusação de algum tipo de discriminação...
Estamos caminhando a passos largos para isto...

Paulo Rocha disse...

Acho que ninguém sabia que Mariele fosse estrangeira (xenofobia).

Anônimo disse...

DIEGO CASAGRANDE, POLIBIO, AUGUSTO NUNES, CASOY... A velha corja de jornalistas de direita, ultrapassados, retrógados e em fim de carreira.

Anônimo disse...

Mas qual é o problema de preferir mulher de cabelos crespos ou soltos? se forem presos, ela não deixa de ser mulher, mas todo homem tem sua preferência. Antigamente, as mulheres em dia de festa prendiam os cabelos nos institutos de beleza. E para mim se enfeiavam. Eu também não gosto mais de mulher de cabelos soltos. Está muito difícil viver em nosso pais, tudo é racismo ou homofoba. Acho que vamos ter que ficar todos mudos.

Alberto disse...

Rádio Guaíba = THE END!

Anônimo disse...

Concordo 100 %. Adeus Guaiba. Este Nando Gross é muito fraquinho nas opiniões de esporte, qto mais do resto

Anônimo disse...

Kkkkk. Falou o Verdevaldo

Anônimo disse...

Nando Gross diretor? Verdade? O Bispo sabe disso?

Anônimo disse...

Defende-se do que? O sujeito não fez nada de errado! que cagou pela boca foi o diretor gross.

Anônimo disse...

Se eu fosse o dono de Record demitia esse bobalhão do Nando Gross.
O programo do Mendelski é a unica coisa que presta nesse merda de emissora.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Depois que este tal Nando Gross entrou na Guaíba como diretor os programas são insuportáveis. Salvo o Rogério adeus Guaíba.É uma bosta de rádio e o Sr. Nando é um boçal, o que dizer de seu ET? não seria xenofobia com os extraterrestres??ha ha!!

Anônimo disse...

Desde que me conheço por gente, ouço o Rogério Mendelsk dizer sua preferência por cabelos femininos crespos. Certa vez ele disse em seu Programa porquê as mulheres fazem chapinha em seus cabelos se crespos eram muito mais bonitos.

Anônimo disse...

Alem de canalha nao eh e nunca foi homem pra assumir rato.

Anônimo disse...

Somos todos Rogério Mendelski. Só escuto a Guaíba por causa dele. As 9:00h quando começa o Nando Gross eu desligo o rádio.

Anônimo disse...

Isso que dá entregar uma emissora nas mãos de um comunista empedernido. Quem lacra não lucra. Está na hora de dar um basta a esse NG.

Anônimo disse...

Parabéns João Paulo da Fontoura, sou Guaibeiro desde sua inauguração e aos trancos e barrancos vou aguentando mas tá difícil, primeira besteira foi acabar com a FM de músicas selecionadas. No único programa que ainda escuto é o do Mendelski e ficou bem melhor quando o Juremir foi "expulso". A dupla Mendelski e Jurandir Soares tá salvando massssssss acho que tá na hora de trocar, não gostaria mas vamos aguardar mais este capítulo. É o que dá colocar igreja, vanguarda do atraso e outras idiotices.
O próximo a sair da minha lista talvez seja o Correio do Povo.

Anônimo disse...

Sou guaibeiro desde criancinha. Atualmente só até as 9.00 horas. Tinha desistido da Guaíba, voltei depois que li, aqui, que o tal juremir tinha saído.
Programei meu rádio para desligar as 9.00 hs, porque, depois do Mendelsky, vem esse dilmista formado na gaucha. AAArrrrghhhhhhh. Minha gastrite não resiste.

Anônimo disse...

MAS, quem é nando gross.... ??? Notem a competência de um e outro.... Mendelski está a décadas diante dos microfones... ATENÇÃO PETRALHAS, o mundo não começou com o nascimento de vocês.... No que o RIO GRANDE SE TRANSFORMOU....

Anônimo disse...

Sou Guaibeiro de Rio Grande, desde o verão em que a Guaíba começou a transmitir uma excelente programação musical, ainda em caráter experimental. Durante anos de ótimos programas, toda nossa família era ouvinte da Guaíba e assinante do então conceituado Correio do Povo. Atualmente, só escuto o programa do Mendelski, por ser um jornalista e radialista com muita cultura, inteligência e conhecimento. Lamentavelmente, se a Guaíba perder o Mendelski, perderá este antigo ouvinte e, certamente, muitos outros.

Anônimo disse...

Mais um bicha enrustido de plantão.
Dá choque, esse é o problema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/