Envolvida na Lava Jato, líder da oposição do Peru é solta. Keiko é filha de Fujimori.

A líder de oposição ao governo do Peru, Keiko Fujimori deixou a prisão na noite desta sexta-feira, quatro dias após o Tribunal Constitucional decidir pela soltura. Ela é filha do ex-presidente Alberto Fujimori e estava presa desde outubro do ano passado acusada de corrupção. Keiko foi presa preventivamente em 10 de outubro de 2018, mas conseguiu a soltura dias depois. Entretanto, em 31 de outubro do mesmo ano, a polícia voltou a prendê-la preventivamente — uma prisão que deveria durar 36 meses.

De acordo com a imprensa peruana, Keiko é acusada de ter recebido dinheiro em um esquema criminoso que envolve a empreiteira brasileira Odebrecht. As investigações do braço local da Lava Jato culminaram na prisão dos ex-presidentes Pedro Pablo Kuczynski e Ollanta Humala, além do pedido de detenção do também ex-presidente Alan García, que se matou quando policiais iriam prendê-lo.

Em novembro de 2017, Marcelo Odebrecht confirmou que entregou dinheiro à campanha do partido Força Popular e que "provavelmente" esse valor foi de US$ 500 mil.

3 comentários:

Anônimo disse...

A ideologia e o esquema de Corrupção é o mesmo só muda o lugar do crime. E como não poderia deixar de ser esse tipo de comportamento sempre envolve os Latinos. Penso que esteja no DNA.

Anônimo disse...

Esta Keiko é parenta de alguma brasileira?

Anônimo disse...

Fugimori colocou ordem no Peru acabando com o Sendero Luminoso que está voltando com a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada. Alvaro Uribe também colocou as Farc de joelhos, agora estão voltando com duas frentes uma na mata e outra na politica, gracas ao acorfo mandraque que envolveram o Papa, o PCC e o Presidente da Colombia, Santos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/