CNMP pune Dallagnol por críticas ao STF. Começou a caça aos mocinhos.


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 8 votos a 3, punir o procurador da República Deltan Dallagnol com uma advertência por ter dito em entrevista que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) eram lenientes com a corrupção.


A punição foi pedida por Dias Toffoli, tudo porque Dallagnol disse na CBN que o STF estava mandando mensagens de leniência com a corrupção.

O advogado e ex-ministro do STF, Francisco Rezek, que defendeu Dallagnol, disse que as críticas do procurador foram até brandas:


- Dos três lados da Praça dos Três Poderes, tudo o que temos ouvido é o desregramento verbal, é a falta de padrões de continência", disse Rezek, afirmando que o Brasil se tornou "uma República de boquirrotos.


O CNMP examina duas outras reclamações, no caso de Renan Calheiros e Kátia Abreu.

22 comentários:

Anônimo disse...

O que o cachorro de estimação de Renan Calheiros está fazendo no Conselho? Esse conselho é um esgoto, cheio de merd@. Essa corja em breve vai levar um passa fora da sociedade brasileira. Deltan tem nosso apoio.

Anônimo disse...

E viva a bandidagem !!!!!!!!!!!!
Pais ridiculo o nosso

Anônimo disse...

Caça aos bandidos.

Quem fala o que ele falou é bandido não é mocinho.

A lei vale para todos inclusive aqueles que acham imunes a ela.

Com tudo que ele tem feito deveria ser demitido do cargo.

Presta um desserviço a imagem do MPF.

Anônimo disse...

Um "pedido" do excelentíssimo, eminentíssimo e cultíssimo ministríssimo Dias Toffoli é uma ordem para esses valentes do cnmp (minúsculo mesmo).
Carlos Alberto

Anônimo disse...

O procurador que o julgou é o secretário da presidência do Senado,pau mandado e filhote do Renan Calheiros. Tropa de canalhas, esse pilantra foi conivente com a fraude das eleições da presidência do Senado e ficou na moita. Que moral tem essa gentalha para julgar o Deltan Dal Angola,esse sim um homem honrado e correto.

Cris disse...

Outro que quanto mais baterem ... maus luminoso será o seu futuro...
O Brasil adora o Deltan !
Ele e sua equipe tiveram o topete de investigar uma quadrilha que sugava o Brasil por "não temer ir para a cadeia"...
Portanto, no futuro, é um seríssimo candidato a Procuradoria Geral e a outros cargos de igual relevância...
Este menino é um dos bravos que tentaram formatar o Brasil com o qual todos os brasileitos sonham...
Ele faz parte da "história" e do "futuro" do Brasil...
Como diria Mario Quintana:
Seus detratores passarão , Deltan passarinho...

Anônimo disse...

Deltan Dallagnol disse a mais pura verdade. Será punido por ter dito a verdade? Os 210 milhões de brasileiros dizem o mesmo. O STF está totalmente com desvio de função. Fechem-no o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Na minha opinião o STF perdeu a vergonha na cara. Toffoli o Advogado e menino do Lula levou 4 horas para dar seu voto sobre a Segunda Instância, nem ele sabe o que disse, muito menos os que acompanharam seu voto. Vergonhoso

Anônimo disse...

E quem vai punir o boca murcha por criticar o subserviente MPF? Ahh, o MFP come na mão dele, né? Gente sem culhões e com rabo preso dá nisso.

Anônimo disse...

O supremo não pode abrir processo diretamente contra ninguém.

Se existe algo pontual pra reclamar, que façam conforme o procedimento processual, façam um B.O. na Delegacia competente, que será encaminhado para a justiça de primeiro grau, e os tramites seguirão normais.

Abrirem processos por eles mesmos, usando do supremo tribunal, é usurpar das atribuições, e usar da suprema corte em causa própria.

Se algum magistrado se sentiu ofendido, que entre pessoalmente com procedimento pelas vias normais.

Ninguém enxerga isso?

O procedimento está equivocado.

O Ministro da Justiça, bom entendedor das Leis e do código processual, poderia esclarecer esses novidades jurídicas brasileiras.

ZAPELINO B disse...

Esta punição ao Dallagnol é uma IGNOMÍNIA! Faz parte do acórdão do Bananaro com totó Foli e Beiçola, uma vergonha, porque ele deveria ser reverenciado como HERÓI, pelo seu combate à corrupção.

Anônimo disse...

Essa é a visão dele. É o que ele enxerga e vê.

Anônimo disse...

Agora as pessoas não podem mais emitir opinião.

Mordaça no povo?

Era só o que faltava.

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM QUE FUNCIONA....

O MOCINHO VAI PRESO....E O BANDIDO LADRÃO É IDOLATRADO PELAS IXQUERDAS E SUA MATILHA...O STF SÓ FAZ BANDALHEIRAS, CADE A CEDIBILIDADE DE UM PAIS, A SEGURANÇA JURÍDICA...QUEM VAI INVESTIR, COLOCAR DINHEIRO NESSE PARTIDEIRO IMORAL...

AI O IMBECIL PERGUNTA!!!!
- E O DÓLAR, O DESEMPREGO,PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS....

TÁ LOCO....SÓ ESTOCANDO COMIDA!!!!!

Anônimo disse...

Interessante que certas pessoas conseguem um mandato de segurança na madruga de um fim de semana, o advogado vai na casa do plantonista e tá lá o mandato na mão.

Já outras pessoas, impetram um mandato de segurança, e vai ser distribuído, e até ser julgado, lá se foi pelo menos uns 6 meses.

Qual a diferença?

Anônimo disse...

Não vemos o governo trabalhando pra coibir a criminalidade, muito pelo contrário, trabalham melhorando e aperfeiçoando a impunidade. É um fato verdadeiro constatado. Falar a verdade não pode?

Progressão de pena, tornozeleiras eletrônicas, saidinhas em datas comemorativas, visita íntima, etc.... são penalidades disciplinares ou incentivo a criminalidade?

E os "di Menor" 100% impunes. Isso é o quê mesmo?? Nem os responsáveis respondem direta ou indiretamente pelo crime dos filhos "di Menor" e ai, apontar os defeitos do governo é crime?

Anônimo disse...

E os militares só servem pra capinar, pintar, e agora pra construir rodovias.

Cadê a tão necessárias intervenção militar nos três poderes?

Intervenção militar geral, o Brasil precisa ser passado a limpo.

Anônimo disse...

A desgraça não é procurador mas um lambe bolas de Renan

Anônimo disse...

Muito dinheiro público rolando por trás dos bastidores.

Anônimo disse...

Esse soviete do ministério público tem como um dos seus integrantes Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. O mesmo ocupa também, acumuladamente, o cargo estratégico de Secretário-Geral da Mesa do Senado Federal, nomeado por Alcolumbre. Isto pode, Arnaldo?

Anônimo disse...

Alô Políbio Brega
Gostaríamos de saber como está seu valoroso cu ? Levando muita borduna ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O poste mijando no cão... lixo pago por nosotros !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/