Câmara desidrata e aprova projeto de armas do governo Bolsonaro

Com muitas alterações e bastante desfigurado, o projeto de armas apresentado por Jair Bolsonaro foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira com 283 votos a favor e 140 contra, além de duas abstenções.

Depois de uma série de tentativas de se aprovar a matéria em plenário, parlamentares fecharam um acordo para votar apenas partes do projeto que tratam de regras para Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), além de mudar penas de crimes com armas e outros temas, informa O Estado de S.Paulo. Além de retirar algumas medidas previstas no texto do governo, os deputados incluíram aumento de algumas penas previstas, como para quem for flagrado em posse ou portando, de maneira irregular, uma arma.

Foi retirada do texto qualquer possibilidade de estender porte e posse a outras categorias, como queria o governo. Agora, o Executivo deve enviar um novo texto à Câmara nesta quarta-feira, para tratar da ampliação das categorias que têm direito a porte de arma para o exercício de sua profissão e outros assuntos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parlamento brasileiro é preguiçoso, sem visão de futuro e totalmente corporativista.
Se fecharem esta merda poucos irão nota e sentir falta.

Emmanuel disse...

Esse congresso merece - e acabará lá - prisão perpétua, porque para bandidos esses traidores da Pátria não exigem nada.

Anônimo disse...

brazil é isso. Não tem jeito.

Ariel disse...

COMEÇAM A CAMINHAR CERTO! PORTE DE ARMAS DE FOGO NÃO DÁ SEGURANÇA; AO CONTRÁRIO! SOU TESTEMUNHA, OU MELHOR, TENHO PORTE , ARMAS E NÃO AS PORTO; APENAS EVITO LUGARES E EXPOSIÇÕES PERIGOSAS! APLAUSO PARA PENAS RIGOROSAS A QUEM AS PORTA SEM O DEVIDO "PORTE"!

#Karambit disse...

OU SEJA, CONTINUA A MESMA BUCETA PARA O CIDADÃO COMUM COMPRAR ARMA E REGISTRAR! QUE BEKA ENGAMBELADA!

CAP CAVERNA disse...

O tal de Ariel, é um baita mentiroso e cara de pau. Tu não tens porte de arma, porra nenhuma, e garanto que se deres um tiro, fechas os olhos. Arma dá segurança a quem o porta, e para ter porte de arma e usa-la, deve-se passar por uma serie de teste, e garanto que não passarias, nunca. Não adianta evitar lugares perigosos, pois o perigo, a vagabundagem, a bandidagem, anda em todo lugar. Vai contar outra demagogo. Só para saberes: eu nunca perdi o meu porte de arma, por razoes pessoais, tenho cinco armas registradas e porte de uma, PT 380!

Anônimo disse...

Cada cidadão tem que ser livre para optar em ter, portar ou não arma de fogo, o que tem que ser regulado é a forma de como adquirir e portar se for o caso, mas cada um decide o que quer e sofra as consequências do mau uso, assim como ter automóvel, tenho direito de compra-lo, agora, dirigir só com carteira de habilitação e se causar algum acidente responderei na forma da Lei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/