Marchezan Júnior decide que táxis poderão usar faixas exclusivas para ônibus

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, nesta quinta-feira, via Twitter, a liberação de todas as faixas exclusivas da cidade para o tráfego dos táxis. A circulação começa na segunda-feira, 28, e vai durar alguns meses, para teste e avaliação.

Os táxis já fizeram testes bem sucedidos nas faixas exclusivas para ônibus das avenidas Independência e Mostardeiro.

Com isso, a prefeitura pretende incentivar o uso do táxi, um serviço público que perdeu espaço nos últimos anos. Em 2014, Porto Alegre contava com 10 mil condutores cadastrados. Hoje, são 6.305 – uma redução de 37% nos últimos cinco anos. A frota também apresenta redução. Passou de 3905 prefixos, em 2014, para 3.817 atualmente. Isso significa 88 táxis a menos na Capital - uma média de 17 carros a menos a cada ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora os apps se estrepam.

Ligam o pisca alerta e param em qualquer lugar, trancando tudo, e acham que ajudam na mobilidade.

Fim do app e sim as lotações e táxis.

Anônimo disse...

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O MARCHEZAN.

Luiz Vargas disse...

Agora a (indi)gestão do Napoleão Júnior deslanchará!

Anônimo disse...

Faixa azul....fizeram uma pesquisa com as pessoas para saber por que elas não usam onibus? Será que essa pesquisa deu que o motivo é o tempo de viagem e ou atraso por congestionamento? Ou será que é por conforto, segurança, capacidade das linhas? Se for o segundo grupo, parabéns, mais uma ação baseada em achismo. Por que não proibem entrada desses onibus executivos que vem de fora de Porto Alegre? Ou que não venha de 3 a 4 onibus por bairro de cidade vizinha? Ou que a partir das 21hs quando minguam os passageiros, aa lotações não assumam os trajetos? Ou não revisam as sobreposições de linhas? Ou retirem esse monte de sinaleiras para fluir o transito? Ou mudem as ruas (como curitiba fez) para somente uma mão? É uma piada atrás da outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/