Leite reúne Poderes, diz que 82% da receita vão só para a Folha e apresenta propostas de reformas. Saiba, aqui, o que foi discutido.

O governador demonstra grande coragem política, propostas consistentes de mudanças para desengordar a Folha e reformar a administração do pessoal, inclusive na área da previdência.l E é tudo necessário e inadiável para tratar de equilibrar as contas públicas e com isto gerar recursos para para salários em dia, melhorar os serviços públicos e investir.

A reunião saiu num café da manhã.

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta segunda-feira, chefes de Poderes para discutir as medidas que integram a reforma estrutural do Estado. As mudanças atingem todos os servidores, de todos os Poderes”, iniciou dizendo o governador.

Antes de detalhar as mudanças, o governador apresentou o diagnóstico fiscal do Estado, que justifica a necessidade do encaminhamento da reforma de pessoal para todos os Poderes. Em um cenário no qual 82% da despesa liquidada até agora em 2019 está comprometida com pagamento de pessoal.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.Porque lá trás foram pagando salários exorbitantes para os servidores.E mais os pinduricalhos.São milhares de servidores trabalhando pouco ou não trabalhando ganhando de 15 a 30 mil.Eu sou servidor.E meu salário é 2.100.Apenas isso.Tenho 25 anos de estado.E não me queixo.Acho que tenho emprego enquanto milhões não tem.Mas é realmente um absurdo um servidor receber,15,20,30 mil por mês.Tem um porém.Qualquer reforma, eu que ganho este salário,vou entrar no bolo.Aí que está a injustiça.É como a reforma da previdência.Vou me aposentar com este salário.E os políticos? Com certeza se aposentarão com seus 30,32 mil por mês.Dois pesos,duas medidas.Este é o país em que vivemos.

Anônimo disse...

O Leite toma leitinho.

aparecido disse...

Piada pronta....para desengordar a folha fazem um banquete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

82% da receita vão para a Folha? Sempre achei que ia para o Estadão.

Anônimo disse...

A foto me lembrou o filme Onze homens e um segredo com George Clonei/2001.

Anônimo disse...

Sério mesmo, chamam para um café os que recebem os salários no topo da carreira com todos os "benefícios" para tratar de reformar estes salários.....Desculpem mas não haverá reforma se forem perguntar ao macaco se ele agora concorda em comer peixe ao invés de bananas .

Anônimo disse...

Não veia, o portal transparência informa que a receita está quase em 51 bi e a despesa paga menos de 35 bi. A verdade é que há suspeita que bixa tá enriquecendo os amiguinhos maçons, enquanto isso Porto Alegre está virando uma cidade fantasma, nunca vi tanto negócio pra alugar ou vender.

Anônimo disse...

ORA! Vão reclamar pro OLIVIO DUTRA, o "destruidor do futuro", lembram?

O projeto para crescimento, e, assim pagar a folha de pagamento hoje foi destruído pelos professores e o funcionalismo. A bandeira vermelha estava em todos os veículos dessa gente e também dos federais.

Anônimo disse...

Para "desengordar a folha" vão "matar" os funcionários e suas famílias de fome reduzindo drasticamente os salários que já são parcos, isso que era só "fluxo de caixa". Parole, parole, parole.......

Anônimo disse...

Mais uma palhaçada organizada por Eduardo Leite. Após a reunião ouviu-se deboches pelo corredor. Esse governador é motivo de chacota e não tem respeito de ninguém.

Druzia disse...

Muita conversa Milk, estamos em Outubro! Cade as PRIVATIZAÇÕES?

Anônimo disse...

Onze homens e uma bixa!!!

História real de um governador que tem nome de milk, já em cartaz no xvideos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/