João Luiz Vargas conta a surpreendente trajetória de Tarso Genro durante o regime militar

Em 1967, a turma da qual fez parte Tarso, na época jovem aspirante a oficial.

João Luiz Vargas, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, também conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, está divulgando um novo trabalho que produziu como resultado de longa pesquisa que realizou sobre a história pessoal e política do líder petista gaúcho Tarso Genro. A pesquisa demandou muitas incursões aos arquivos da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, onde estão documentos que ainda não foram examinados por pesquisadores. João Luiz Vargas está iniciando o trabalho de divulgação deste documento junto aos municípios, prefeitos, vereadores e lideranças partidárias em todo o Rio Grande do Sul. O documento tem o seguinte título: “Manifesto em defesa da verdade – breve histórico da atuação política e acadêmica do ministro da Justiça Tarso Genro e o regime militar”. João Luiz Vargas recorre, como uma das suas fontes, ao livro “Na Lei ou na Marra”, volume I da obra “Brado retumbante”, do jornalista Paulo Markun, que foi preso pelo DOI-Codi, no final de 1975, quando trabalhava na redação do jornal O Estado de S. Paulo. 

O blog VideVersus, do jornalista Vitor Vieira, hoje, conta em longo texto tudo o que pesquisou e publica o ex-deputado João Luiz Vargas.

CLIQUE AQUI para ler tudo com atenção.

15 comentários:

Anônimo disse...

Se Tarso Genro é poeta, então eu sou engenheiro aeroespacial da NASA. Vai escrever mal assim na puta que pariu.

Anônimo disse...

Alguma chance de valer alguma coisa?

Justiniano disse...


Deve ser o anão no meio da foto.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

CARO POLÍBIO
POIS EU ME DEI A PACHORRA DE LER TODO O TRABALHO PUBLICADO, DE AUTORIA DO DR. JOÃO LUIZ VARGAS.
A PRINCÍPIO, MEIO DESCONFIADO, EU DIZIA PARA COMIGO MESMO: QUEM É QUE VAI PERDER TEMPO PARA LER ALGUMA COISA SOBRE ESSE BOSTA DO TARSO GENRO?
ME ENGANEI, POLÍBIO.
E DIGO MAIS: VALE A PENA LER!
PARABÉNS, DR. JOÃO LUIZ VARGAS! O SENHOR ACABA DE SUBIR NO MEU CONCEITO.
TRABALHO DE PESQUISA SÉRIO, ÁRDUO E VERDADEIRO. NÃO DEIXOU PEDRA SOBRE PEDRA.
APENAS AGORA TEMOS PROVAS PROVADAS SOBRE O CARÁTER DESSE BOSTA, QUE COMO MINISTRO DA JUSTIÇA, MANDOU À MERDA UMA DECISÃO DA SUPREMA CORTE ITALIANA PARA DAR ABRIGO PARA UM ASSASSINO.
PARABÉNS, MAIS UMA VEZ AO DR. JOÃO LUIZ VARGAS.

Gleisi Focin Leitão disse...

O Exterminador Peremptório já surfava na maionese desde jovem.

João C. Ferreira disse...

Quem está interessado na história desse traste, que quebrou o RS.

Ariel disse...

....mais um capítulo da biblia deles......lixo, com certeza!

Anônimo disse...

" Um bodoso que foi abrir a colheita de arroz com sapatos de pelica "... Ele é tao bodoso que o mais bodoso deles, o ladrao número 1, nunca o engoliu ... O ladrao 1 é iletrado, mas muito esperto ... KKKKK...

Anônimo disse...

Lembro bem, os dois governadores do PT que passaram pelo governo gaúcho, nada produziram de bom e de bem, para o desenvolvimento do estado. O Olívio dutra, só produziu CONFLITOS no campo, aliás, fez sim alguma coisa - criou uma enorme despesa para o Rio Grande, pois assinou a criação da universidade estadual universidade sem prédios, vivendo de prédios alugados. Só aumentou as despesas do governo. O outro esse tal tarso genro, somente AUMENTOU A DÍVIDA DO ESTADO, iniciou o POLO NAVAL DO JACUI e não foi em frente, iludindo centenas de empresários com o projeto. Enfim duas inutilidades. Tarso criou o piso nacional do magistério, passou 4(quatro) anos de governo e não pagou o piso, depois o CPERGS-sindicato pelego do PT, cobrava o piso do governador Sartori.

Anônimo disse...

É um grande oportunista. Hoje vive muito bem , com sua pensao de ex-governador, na zona sul do Rio. !!

Anônimo disse...

Uau, o Tarso era um jovem perigoso.

aparecido disse...

Tarso Genro é metralhador de azulejos de banheiro...Numa de suas mediocres poesias diz : quanto semen derramado enquanto te esperava...enquanto a mulher não vinha os azulejos eram metralhados...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele mesmo que diz isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nem imagino o que saiu em relacao a alguem como carater de Tarso Genro !

Anônimo disse...

Para mim mostrou a honestidade profissional dos militares, que queriam "recuperar" o jovem panfletista desorientado. Claro que nao deu em nada, pois o jovem era um enganador,um engodo, um lobo na pele de cordeiro !!

Ultra 8 disse...

O Golbery pariu o Lula e o PT.

Este, já saiu pronto do meio das melancias...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/