Artigo, Renato Sant'Ana - A coalizão da impunidade

Deputados do PT e PCdoB foram ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedir a suspensão da publicidade do Pacote Anticrime. E o ministro Vital do Rêgo, em decisão monocrática e a toda velocidade, satisfez a vontade dos valentes. 

Um dia depois, o pleno do TCU ratificou a decisão. Mas, que transações subterrâneas estarão contidas nessa notícia?
          
O Pacote Anticrime, principal iniciativa do governo para combater o flagelo da criminalidade, é um elenco de propostas de criação e de alteração de dispositivos legais encaminhado ao Congresso Nacional pelo Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro.
          
Uma das alegações do pedido é o custo: R$ 10 milhões.

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Em termos atuais temos a extrema direita, extrema esquerda, e o extremo centro, e juntando tudo e os demais que ficaram de fora, temos a extrema corrupção.
Todos juntos de mãos dadas roubando descaradamente os cofres públicos.
E a questão nem é a roubalheira generalizada que mais ou menos, sempre houve, mas sim que aumentou o número de políticos, o número de partidos, e o número de pessoas envolvidas partidárias ou não na corrupção que assola o poder público em todas as esferas de governo.
Então são muitas, muitas pessoas roubando ao mesmo tempo. E além disso, estão sem nenhum limitador quanto a valores desviados. Os corruptos, que agora são muitos, dezenas ou centenas de milhares, estão sem limites quanto a referencia de valores desviados. O Termo o céu é o limite ficou pequeno pra eles. Sem escrúpulos nenhum, esse limite não existe. Já saíram da casa dos milhões, das dezenas de milhões, das centenas de milhões, adentraram na casa dos Bilhões, e nada é suficiente ou satisfaz a ganância descabida.
Eles querem mais mais e mais.... Assim não tem dinheiro que suficiente que satisfaça a sede de querer mais. Um país do tamanho do Brasil produzindo recordes de produção, recordes de arrecadação, nada nunca será suficiente para o tamanho da roubalheira em números que se instalou no país.

Luciano disse...

Está tudo errado, sem uma intervenção federal no congresso e no stf, continuaremos assistindo essas aberrações acontecerem. Longe de desejar qualquer tipo de intervenção, apenas não vejo hoje outro caminho para parar a orcrim.

Anônimo disse...

De um lado um pacote anti crime (falcatrua mas é um pacote).

Do outro lado o combate ao abuso de autoridade.

Noves fora, noves dentro, igual a zero!!

Não seria melhor arquivar os dois e encerrar essa balela pra cima do contribuinte!!

Anônimo disse...

Os políticos corruptos contra o país e contra o povo.

E o povo, submisso cabes baixo, é um povo que gosta se ser esbrugado.

Se não o povo não for sofrido, não tem graça.

Anônimo disse...

Parabéns.

Usar dinheiro público para patrocinar um projeto fascista beira ao ridículo.

Estou esperando sentado o herói Moro apresentar um PROJETO de segurança pública e não um projeto de lei com penas mais altas e uso de métodos ilegais.

Se o endurecimento das penas resolvesse alguma coisa os EUA não seria o campeão de população carcerária, é um sistema que faliu, não funciona.

Anônimo disse...

"Algo está muito podre no Reino da Dinamarca".

Anônimo disse...

SE O PROBLEMA DA CAMPANHA ANTO CRIME É O CUSTO DE 10 MILHÕES, PEÇAM PARA SÉRGIO MORO DISPONIBILIZAR OS VÍDEOS DA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS E NO WHATSAPP QUE VOU DIVULGAR DE GRAÇA.

Anônimo disse...

SE O PROBLEMA DA CAMPANHA ANTO CRIME É O CUSTO DE 10 MILHÕES, PEÇAM PARA SÉRGIO MORO DISPONIBILIZAR OS VÍDEOS DA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS E NO WHATSAPP QUE VOU DIVULGAR DE GRAÇA.

Anônimo disse...

SE O PROBLEMA DA CAMPANHA ANTI CRIME É O CUSTO DE 10 MILHÕES, PEÇAM PARA SÉRGIO MORO DISPONIBILIZAR OS VÍDEOS DA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS E NO WHATSAPP QUE VOU DIVULGAR DE GRAÇA.

Anônimo disse...

Não há mal que sempre dure. Esse Tribunal de Faz de Conta logo será enquadrado.

Anônimo disse...

Sabemos todos, que se eliminarem o primeiro soldado - Moro, os demais vão por o rabinho no meio das pernas. Existe muita gente boa nesta terra, mas temos que proteger o primeiro soldado. Sou Sérgio Moro sempre.

Anônimo disse...

VIVA O PERU !!!

Anônimo disse...

VIVA O PERU !!!!

João C. Ferreira disse...

Espere centado no colo do Lixo Cachaceiro Ladrão Corrupto e Lavador de Dinheiro, idiota retardado

Anônimo disse...

Reapareceu a laranja?

Unknown disse...

O congresso Nacional mostra de que lado está. Não quer deixar o governo Bolsonaro combater o crime mas não adiantará nada. O eleitor está atento. O Brasil se tornará civilizado e próspero com a justiça funcionando corretamente e os que navegam no crime saberem que não há mais impunidade no país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/