Equador está sob toque de recolher desde ontem a noite


O presidente do Equador, Lenín Moreno, decretou neste sábado toque de recolher no Equador. A nação latina vive o 9º dia de protestos em virtude do aumento no preço dos combustíveis e do pacote de medidas econômicas que o governo implantou para acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Desde a semana passada, o país vive Estado de exceção. O chefe do Executivo federal equatoriano informou a determinação pelo Twitter. Segundo as Forças Armadas, foi instituída também “restrição de mobilidade” por 24 horas em “áreas sensíveis e de importância estratégica”.


CLIQUE em elcomercio.com, site do jornal El Comercio, Quito, para melhores e mais completos informes.

2 comentários:

Iguinácio disse...

Mas o Rafael Correa, o comunistóide, digo socialista, o príncipe da riqueza do foro de São Paulo, não deixou o país rico e bem estruturado?
Na verdade desde bom tempo que o Equador foi deixado financeira e economicamente quebrado, imerso na mais pura ilusão. Deve tudo e mais um pouco.
O pt de lá, mais a "rede grobo" local iludiram o povo, a nação inteira, ao ponto de apelar ao FMI para pagar o funcionalismo altamente inchado pelos "cumpanheros".
O FMI quer austeridade e estabeleceu prazo de seis meses para ajustes primários.
Neste contexto os comunistas se aproveitam para badernas e o povo muito mal informado cai como um patinho.
Reclamar, reclamar e reclamar mais

Anônimo disse...

Atenção editor, o link está corrompido, todo zuado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/