Dallagnol comunica deserção de procuradores. "Não vale mais a pena lutar", dizem os desertores.

O chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, revelou hoje que colegas seus procuradores estão desertando em massa, porque acham que não vale mais a pena lutar contra os corruptos poderosos, já que eles estão vencendo.

Dallagnol falou ao SBT. Ele disse: "Alguns colegas que atuam em grandes operação já pediram para sair dessas grandes operações por medo de virem a ser punidos.”

As razões:


- A Lei de Abuso de Autoridade cria censura e medo, porque o “direito não é matemática” e juízes diferentes podem ter entendimentos diferentes.

A avisou:

- A maior parte desse medo não vai acontecer no caso que envolve com uma pessoa que é ladrão de galinha, vai acontecer no caso em que o réu é poderoso. É alguém com consegue usar fatos contra você, alguém que vai buscar reagir e te acusar de crime de abuso de autoridade. É uma situação delicada, mas temos o compromisso de continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance.

31 comentários:

Cris disse...

Direito não é matemática... mas convenhamos que atropelar a "lógica" custa caro...
É só ver a opinião de 100% dos brasileiros sobre o Gilmar e sobre o cidadão conhecido como "embargos infringentes"...
Tivesse a população instrumentos para questionar a presença destes cidadãos no STF e eles estariam matando cachorro a grito em algum escritório de advocacia de periferia...

Mordaz disse...

Eu, se fosse o Juiz Sergio Moro, já estaria vivendo em outro país tranquilo. Este país é formado por corruptos nos três poderes. Poderosíssimos e artífices da corrupção, não vítimas de empresários. A eleição não melhorou em nada. Só piorou tanto o STF como o congresso. O país não tem futuro com Dias Toffoli, Moraes, Rodrigo Maia e Alcolumbre. Desde as diretas já não teve nenhum presidente honesto.

Anônimo disse...

lei trotski ?

Anônimo disse...

Não precisem ter medo. O STF, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowisk, Marco Aurélio, Alexandre de Moraes estão aí para defendê-los. Lá tudo se resolve. Menos o que está na Constituição Federal.

Anônimo disse...

Somos palhaços em sustentar essa Máfia. Onde está o Rodrigo Janot?

Anônimo disse...

Vencendo a bandidagem no país.

Anônimo disse...

Os vagabundos do STF e do senado destroem o Brasil.

Anônimo disse...

A bandidagem política conseguiu o que queria. Acabar com a lava a jato. Só falta agora, processarem e mandar prender o juiz Moro e os procuradores e naturalmente libertar o ladrão de Curitiba.

Anônimo disse...

Os criminosos estao ganhando e nao escondem a satisfaçao. Tem o apoio de grande parte do Congresso e da maioria da Corte. !!

Anônimo disse...

E o Partido dos Procuradores ?

Não vai sair ?

João C. Ferreira disse...

Eita povinho gado, que não reage. Estamos vendo a situação da Venezuela, onde esquerda governa, apoiada pelos corruptos e o narcotráfico. No Brasil a esquerda sempre governou com o apoio dos corruptos, que hoje são maioria no Senado e na Camara Federal.

Anônimo disse...

Não tiro a razão deles. Lutar tanto, se arriscar tanto para que? Por um povo indolente? Nas últimas eleições quase 50 milhões disseram que o PT e toda roubalheira são ótimos. Quanto aos nossos, vamos, venhamos e convenhamos, está difícil tirar a bunda do sofá da sala, nos protestos da o que? Dois milhões nas ruas do país inteiro, coisa de 4%? Eu também desistiria.

ganhatudo disse...

No caso de ladrão de galinha quem corre todos os riscos são os policiais quando o caso fica sujeito a procuradores e promotores que tem ideias garantistas, mais realistas que o rei. Isso é muito comum acontecer já com base na antiga lei de abuso de autoridade e imagina agora a que ponto chegará o risco dos policiais. Se os policiais já correm risco quando prendem esses criminosos envolvidos na criminalidade comum, então pensa como será o risco dos policiais nos casos desses criminosos do colarinho branco. Será muito maior, já que tudo começa com a ação policial.

Anônimo disse...

Moro e Dallagnol haviam avisado sobre tal possibilidade. Lembraram, inclusive, o fim da operação mãos limpas na Itália.
Uma pena. A lava jato foi um bafejo de esperança na combalida socidade brasileira.
Seu final leva à um futuro negro, lúgubre e sombrio. E o que restou ao brasileiro médio : torpe escravidão e subserviência aos ladrões.
Não foi para isso que votamos em Bolsonaro.
Nem a Dilma, nem o Temer tiveram tanta ousadia de apoiar a ORCRIM abertamente e fulminar a lava jato.
E já estou me preparando para a crítica dos NOVOS JUMENTOS.
Jumento é aquele que segue cegamente um "líder" até o precipício , recusando-se a enxergar a própria estultícia e a desonestidade do condutor; alçado à condição de deus!

Anônimo disse...

E inglória a luta contra a CORRUPÇAO, quando se tem um Congresso e um STF mandando contra.!

Anônimo disse...

É uma pena. Grandes brasileiros desistindo. E o Brasil ficando pequeno demais para o seu Povo. Dá tristeza pensar que os crimes de colarinho branco fazem o progresso da Nação.

Anônimo disse...

Por isso a importância da sociedade cobrar constantemente.

E isso também mostra que o poder do voto não vale mais nada.

Cedo ou tarde essa guerra poderá acabar mal. Povo cansa. É cansativo trabalhar a vida inteira, ter pouco retorno e ver uma minoria de oportunistas lotando cargos no setor privado e público só para tirar vantagem.

Se os profissionais de carreira do judiciário estão cansados, imagine o povão que não tem poder algum nem ferramentas.

Anônimo disse...

Cagao filho da puta viado do barroso

Anônimo disse...

ONE JEEP AND TWO SOLDIERS.... QUICKLY !!!

Anônimo disse...

A ORCRIM lulopetista só poderá derrotada através da força bruta, isto é, das armas, numa guerra civil! Ficaram 16 ANOS ininterruptos no Poder e com isso dominaram TODAS AS instituições da República, a começar pela Suprema Côrte, que hoje, todas contaminadas, TRABALHAM PARA O RETORNO DO GRANDE CHEFE CORRUPTO!! Para vencê-los, só à bala!!!

jose alberto disse...

Alô Políbio Brega
Já deu seu cu hoje ?
Sentou no colo ou ficou de 4 ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

carlos disse...

E o Bolsonaro com rabo preso, por conta do filhinho .
Já tô ficando cabreiro.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

SOU OBRIGADO A TIRAR O CHAPÉU PARA O PARAGUAI!
LÁ, ENTREGARAM A DEFESA DE SEU TERRITÓRIO PARA OS EUA. SIMPLES E DIRETO.
SE NÃO TEMOS COMPETÊNCIA, GENTE PREPARADA, NEM GRANA PARA NOS DEFENDERMOS, VAMOS ESCOLHER:
AZUL OU VERMELHO? EUA OU RÚSSIA ?
ESCOLHERAM AZUL. EUA. PERFEITO ! QUEM SE METE AGORA COM O PARAGUAI ?
ISSO É SÓ O COMEÇO...INDUSTRIALIZAÇÃO A GALOPE! CENTENAS, SENÃO MILHARES DE EMPRESAS BRASILEIRAS SE ESTABELECENDO NO PARAGUAI. DESBUROCRATIZAÇÃO + ISENÇÃO DE IMPOSTOS POR VÁRIOS ANOS, DEPOIS IMPOSTOS CIVILIZADOS, CRIAÇÃO DE MILHARES DE EMPREGOS, MELHORIA VERTIGINOSA NA QUALIDADE DA MÃO DE OBRA, FAMÍLIAS E FAMÍLIAS LARGANDO O CONTRABANDO E PROCURANDO EMPREGOS, COISA MUITO BONITA DE SE VER! FORMAÇÃO DE UMA MASSA OPERÁRIA DE QUALIDADE MÉDIA PARA SUPERIOR EM ALGUNS CASOS.VONTADE DE APRENDER, VONTADE DE SAIR DA MISÉRIA, ISSO TUDO SE CHAMA CRIAÇÃO DE UM NOVO E PROMISSOR PAÍS.
COMO O GUARANI É MUITO COMPLICADO, LOGO,LOGO VÃO OFICIALIZAR O INGLÊS COMO LÍNGUA...OFICIAL !
DEPOIS A LEGISLAÇÃO PENAL PARA O TRÁFICO...E ASSIM O PARAGUAI, SIMPLES E DIRETO, DÁ UM PASSO GIGANTESCO EM DIREÇÃO AO FUTURO. MEUS PARABÉNS, POVO PARAGUAIO PELO ACERTO DA DECISÃO.
E NÓS AQUI, CANTANDO:
" deitado eternamente em berço esplêndido....blá, blá, blá !
E TAMBÉM, MAIS ADIANTE:
" A paz queremos com fervor, a guerra só nos causa a dor( 60 MILHÕES/ANO DE ASSASSINATOS),
porém se a pátria amada, precisar da macacada, PUTA MERDA, QUE CAGADA !

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

E O DALLAGNOL ESTÁ COM O CU NA ESTACA, CARO POLÍBIO.
SEMANA QUE VEM, INFELIZMENTE, O C.N.M.P.( Conselho Nacional do Ministério Público, com previsão de 10 x 2 na votação,) ABRE PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA ELE.
DIGO INFELIZMENTE PORQUE, TORCI E TORÇO PARA QUE A OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO PERCA DE GOLEADA PARA O CRIME, MAS MEU PALPITE É QUE JÁ PERDEU. ESTE NOSSO PAÍS, POLÍBIO, CUJA POLÍTICA VOCÊ TÃO BEM CONHECE, É NATURALMENTE TORTO. SIR PERCIVAL FARQUHAR DISSE SOBRE O BRASIL, DEPOIS DE SAIR QUEBRADO DAQUI: " Admirável povo brasileiro! Corrupto e corruptor! Nenhum outro povo no mundo tem a capacidade de sedução do brasileiro. Ele chega em você com aquela conversa mole, vai falando de mansinho e pede! E é tal o jeitinho, tal a engenhosidade do pedido, que você acaba concordando com ele!". NÃO ADIANTA ESPERNEAR, POLÍBIO. ESTAMOS CONDENADOS A PERDER PARA OS BANDIDOS. POR FALAR EM MORO, DE QUE LADO ELE ESTÁ, MESMO? DEU ALGUMA DECLARAÇÃO QUE POSSA TIRAR O AMIGO DA ESTACA? OU SERÁ QUE ESTÁ PENSANDO, TOMARA EU LIVRAR O MEU!

Anônimo disse...

O ex-PGR cervejeiro? Vendendo livro que poucos parecem ter interesse em comprar...

Odir Pawlak disse...

Quem perde com a saida de SM somos nós amigo. Tbem estou indignado. A sociedade tem que reagir e se colocar ao lado dos agentes públicos de bem.

João C. Ferreira disse...

SE OS VERDE E AMARELO VOLTAREM ÀS RUAS SE RESOLVE ESSA SITUAÇÃO, PORQUE NO PRIMEIRO QUEBRA PAU COM OS VERMELHOS, O EXÉRCITO INTERVEM. É ESSA A NOSSA ALTERNATIVA. QUEM TEM QUE TOMAR A INICIATVA SOMOS NÓS, OS PATRIOTAS VERDE AMARELO.

Anônimo disse...

Parabens presidente

Anônimo disse...



Certo!

Ninguém notou que o Bolsonaro esta de braços cruzados.

Anônimo disse...

Senha:

Ratos são os primeiros a abandonar o navio quando o barco afunda.

Antigamente isso tinha outro nove.... COVARDES.

Acho que o The Intercept tem mais chumbo grosso pra revelar... e sabe como é né... quem tem...., tem medo, kkkk

Anônimo disse...

VOLTEM MILITARES !!!

URGENTE !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/