Pacote de mudanças de carreiras poderá reduzir gastos anuais de R$ 2,5 bi com a Folha

Prossegue no centro de treinamento da Procergs, zona Sul de Porto Alegre, a reunião que começou esta manhã entre secretários estaduais, deputados da base e o governador Eduardo Leite, tudo para discutir o pacote de projetos que alteram os planos de carreira do funcionalismo estadual gaúcho.

O governo poderá propor a alteração de até 100 pontos.

A ideia do Piratini é permitir que o governo estadual reduza drasticamente os gastos com a Folha, economizando algo como R$ 2,5 bilhões anuais sobre o total dispendido atualmente.

A reunião poderá terminar as 17h, com coletiva.

O pacote será protocolado este mês, mas antes disto o governo pretende discutir os projetos com os sindicatos dos servidores públicos estaduais.

13 comentários:

Anônimo disse...



Bolsonaro, Marchezan e Eduardo Leite fazem força para ressuscitar a esquerda no Brasil.

Muita gente começa a duvidar se a politica de direta é melhor para o trabalhador em geral.

Anônimo disse...


Não conseguir pagar os salários em dia. Golpista eleitoral e ainda vai dar uma facada pelas costas em todos servidores estatuais.

Será que vai aumentar algum imposto também.

Anônimo disse...

Qual é a mágica?

Anônimo disse...

Bom seria se o servidor público, por decreto, pudesse deixar de pagar parte de suas despesas com alimentação, transporte, educação, saúde etc...

João C. Ferreira disse...

Parabéns governador, uma das maneiras de diminuir as despesas do Estado, é cortando privilégios. Coisa que governo petralha nunca faz.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo de 7 de outubro de 2019 15:42. Apenas acrescentaria Daniel "Pulha" Guerra (O Reizinho de Caxias do Sul) e João "Picareta" Doria (do PSDBosta) que são da mesma laia dos citados.

Anônimo disse...

E qual alternativa ? O estado não são apenas os servidores públicos. Por mim cortava 30% de todos e colocava em equilíbrio.

Anônimo disse...

Não esqueçam das fundações também, pois estas tem muitas benesses , que ninguém sabe, tem triênio, vale refeição gordo, promoções a cada 2 anos, adicionais de incetivo, etc.

Anônimo disse...


Destas propostas algumas serão aprovadas e outra não.
O governo quer os anéis, mas pede a mão com o braço junto, sabendo que não vai levar.
As corporações são fortíssimas e muito bem articuladas, além do mais estamos em época de eleições.

Anônimo disse...

Parece ter razão na análise o anônimo das 15h42. A esquerda ascende ao poder muito mais pela incompetência da direita.
Vale refletir sobre o seguinte: com 48 meses de parcelamento (e com o agravamento do atraso e falta de cumprimento da promessa de que pagaria em dia), o Governador já perde 350.000 votos diretos (número de servidores do Estado). Multiplique esse valor por 4 (pois os servidores têm familiares, esposas, maridos, pais, mães, filhos adultos, etc), a, assim, de primeira já são 1,4 milhões de votos a menos (confiram lá por quantos votos o Sartori perdeu).
Soma-se a isso uma possível greve em áreas essenciais (saúde, educação e segurança - e nem adianta argumentar que a greve é ilegal, se quiserem parar, param e pronto, afinal ilegalidade por ilegalidade, os salários estão sendo atrasados contra dispositivo expresso da Constituição Estadual e de algumas ordens judiciais). Só o reflexo da greve, a sensação de insegurança, escolas fechadas na periferia, falta de atendimento no posto de saúde, quantos votos mais o Governador perde?
Ele até pode dizer que não liga para reeleição, mas e os Deputados Estaduais, pensam da mesma forma?
É erro estratégico da direita que elege a esquerda.

Anônimo disse...

Se conseguir fazer as mudancas será o governador mais MACHAO da historia.

Anônimo disse...

Não tem a lei que reza que ninguem pode ganhar mais que o governador???
Cumpra-se a lei, e ainda faz os "servidores devolver o que ganharam fora da lei. É simples, e tudo vai pros eixos. Olhei no portal da transparencia onde tem páginas e páginas de gente ganhando 81.000 mil reais por mês. Qual é o estado que aguenta?? CUMPRA-SE A LEI.

Anônimo disse...

Sr. editor faça com que o post do anônimo das o9:50 chegue ao governador, porque do jeito que está o RS, não tem mais jeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/