O plenário do Supremo Tribunal Federal poderá limitar, hoje, o alcance da
decisão que levou a 2ª Turma da Corte a anular, pela primeira vez, uma sentença
da Lava-Jato. O jornal Folha de S.Paulo ouviu ministros, que não citou, e que disseram que a
tendência é de que a maioria do plenário confirme a decisão do caso Bendine, mas não estenda o benefício para todos os casos em andamento.
O STF quer evitar o efeito cascata, o que afetaria gravemente os julgamentos da Lava Jato, beneficiando, entre outros, réus que cumprem pena, como é o caso do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.
Segundo ala majoritária do STF, a concessão de decisões
favoráveis só deve ocorrer se os réus reclamaram do rito processual desde a
primeira instância. A ideia é evitar avalanche de pedidos à Corte após ser
definida uma jurisprudência sobre o tema.
12 comentários:
Depois de 13,5 anos de desgovernos, o Brasil virou de pernas para o ar, ninguém consegue colocar ordem na casa.Isso tudo acontece pelo aparelhamento de toda máquina pública.Acredito que o mais correto seria mudar o sistema de escolha das altas vorte, colocar um critério, ter mais de 60 anos, ser Juiz com mais de 60 anos e na ativa,mandar para o congresdo a lista com os momes dos concorrentes e o Congresso com voto individual apontaria os três primeitos mais votados e enviaria essa lista tríplice para o presidente escolher.
Depois de 13,5 anos de desgovernos, o Brasil virou de pernas para o ar, ninguém consegue colocar ordem na casa.Isso tudo acontece pelo aparelhamento de toda máquina pública.Acredito que o mais correto seria mudar o sistema de escolha das altas cortes, colocar um critério: Ter mais de 60 anos, ser Juiz com mais de 60 anos e na ativa,mandar para o congresso a lista com os momes dos concorrentes e o Congresso com voto individual apontaria os três primeitos mais votados e enviaria essa lista tríplice para o presidente escolher.
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
A rota marítima da cocaína( UOL).
Não adianta alterar a ordem dos fatores, ela não altera o produto, além disso, a primeira impressão é a que fica, não a última.isso é desculpa pra soltar bandidos.
O inacreditável é que CRIAM "legisla-tura" da manga do colete!
Interpretar é uma coisa. Criar??? Não está entre as atribuições do judiciário. Onde ( qual lei?) estão escritas estas pataquadas que eles discutem, como se fossem questões de hermenêutica!
STF "SE" reúne... . Polibio, não esqueça o reflexivo "se", senão vira caipires. Só se usa ainda esse pronome de parte do PR para baixo. Nem o idioma respeitamos mais!
Ao contrário de você, Polibio, eu acho que o stf vai aprontar, sim. O que salva é que ontem o mundo inteiro ouviu e entendeu o discurso de JB e , se hoje fizerem merda, o mundo inteiro também vai saber por que o Brasil é a cara do atraso. JB fez e está fazendo bem a sua parte, o que não presta são os outros dois poderes. O discurso foi o certo na hora exata.
O congresso provou que é uma QUADRILHA e o STF fará o mesmo. Se o povo continuar nessa covardia toda, nada mudará. O gov. bolsonaro não faz milagres.
Se fizerem kaka ... lá se vai a estabilidade jurídica do país pelo ralo...
E o $$$$$ dos investidores também...
Qual empresário nacional ou estrangeiro, investirão num país como o nosso, em que o supremo age dessa maneira...??? Depois dos governos corruPTos o Brasil ficou completamente ingovernável. Nem Jesus Cristo se voltasse à terra e fosse eleito presidente, conseguiria governar com os políticos que temos e com esse supremo. VERGONHA DE SER BRASIELIRO....!!!!
Postar um comentário