STF interrompe julgamento de ação que poderá soltar Lula

Depois do voto de Edson Fachin, contrário às mudanças de posições de réus e acusadores nas alegações finais de processos judiciais, o ministro Luiz Fux pediu vistas e com isto a sessão foi interrompida.

Caso o pleno confirme a decisão da 2a. Turma pelas mudanças, Lula e os bandidos condenados  pela Laja Jato poderão ser soltos, já que suas condenações serão anuladas e novos julgamentos terão que sair.

Mas deve ser retomada amanhã.

8 comentários:

Anônimo disse...


Nesse meio tempo Lula concorre e ganha a Presidência.

A Lava a jato já foi enterrada pelo Legislativo no governo Bolsonaro.

O Poder e a riqueza vai ficando na alternância da categoria política.

Quando Lula retornar, o povo pedirá a volta de Bolsonaro...

E começamos tudo de novo.

O que não muda é o trouxa do povo que vai pagando com sangue e suor as reformas.

Anônimo disse...

Os arruaceiros jogaram pedras na policia em frente ao STF, ou foram os trabalhadores, que em dia de normal de trabalho foram passear na Asa Norte?
Como está a aprovação do governo do mito na região Sul?

Anônimo disse...

Deltan, Lava Jato e Barroso: o nome é promiscuidade no STF:

FERNANDO BRITO · 25/09/2019 - O Tijolaço

Os diálogos entre Deltan Dallagnol e outros integrantes da Força Tarefa da Lava Jato, descobertos pelo The Intercept e revelados hoje por Reinaldo Azevedo dizem menos sobre estes, que a esta altura sabemos que não têm nenhum limite ético ou legal na condução dos casos sob sua responsabilidade funcional, do que sobre o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Sim, eles se envolvem abertamente numa movimentação em torno de quem substituiria o falecido Teori Zavascki como relator da Lava Jato. Algo, portanto, que era completamente alheio às suas atribuições e prerrogativas funcionais:

12:11:18 – CarolPGR: Deltan, fale com Barroso
12:11:37- CarolPGR: insista para ele ir pra 2 Turma
12:18:07- Deltan: Há infos novas? E Fachin?
12:18:11- Deltan: Ele seria ótimo
13:54:21- CarolPGR: Vai ser definido hj
13:54:33- CarolPGR: Fachin não eh ruim mas não eh bom como Barroso
13:54:44 – CarolPGR: Mas nunca se sabe quem será sorteado
13:56:40- CarolPGR: Barroso tinha q entrar nessa briga. Ele não tem rabo preso. Eh uma oportunidade dele mostrar o trabalho dele. Os outros ministros devem ter ciúmes dele, pq sabem que ele brilharia na LJ. Ele tem que ser forte e corajoso. Ele pode pedir p ir p 2 turma e ninguém pode impedi-lo. Vão achar ruim mas paciência, ele teria feito a parte dele
14:11:37 – Deltan: Ele ficou alijado de todo processo. Ninguém consultou ele em nenhum momento. Há poréns na visão dele em ir, mas insisti com um pedido final. É possível, mas improvável.

Em vários trechos – veja a matéria no Blog de Reinaldo Azevedo – fica evidente a troca de informações e opiniões entre Barroso e a Força Tarefa e não é um contato meramente “social” mas uma verdadeira coabitação entre quem produzia acusações que seriam, afinal, submetidas ao julgamento do STF.

Mas ia além disso: até nas ações contra personagens que não estavam na Lava Jato, a condição de “soldados de Barroso” é invocada por Dallagnol sobre seus comandados, como no caso das denuncias sobre Michel Temer: “Barroso foi para guerra aberta. E conta conosco como tropa auxiliar”.....

Anônimo disse...

Suprema Treva Federal. A maior geradora de confusão jurídica. O vale tudo para soltar criminoso do coração não poupa o Brasil. Que antro. Que vergonha

Anônimo disse...

Interromperam para ver se o IntercePT traz, finalmente, algo forte contra Moro, mesmo que editado!!!

Anônimo disse...

Tudo normal!

Anônimo disse...

IUUUUUUU o Fachin é nosso...


Autor: Deltal

João C. Ferreira disse...

Que o Cachaceiro luLADRAO apodreça na cadeia. LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/