Congresso atende apelos dos bandidos e derruba 18 vetos à Lei de Abuso de Autoridade

O Congresso derrubou, na noite desta terça-feira, 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei do Abuso de Autoridade. Entre os dispositivos da proposta retomados pelos deputados e senadores, está um que criminaliza o ato de uma autoridade de violar prerrogativas de advogados.

Outro veto derrubado é o que enquadra como abuso de autoridade a atitude de decretar medida de privação da liberdade, como prisão, "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais." Para o Planalto, o dispositivo gera insegurança jurídica e fica aberto a interpretação.

Por outro lado, 15 vetos no projeto foram mantidos. Entre eles, o que proíbe o uso de algemas quando o preso não manifestar resistência.

Vetos rejeitados

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os vetos.

46 comentários:

Anônimo disse...

Onix Lorenzoni tem que controlar a Praga que ele colocou na Presidência do Senado.Aquele Verme quer acabar com a Justiça no Brasil.

João C. Ferreira disse...

O Congresso, apoiado pelo STF, mostrou que está do lado dos corruptos e criminosos e contra o Brasil. O partido DEM, do qual fazem parte, os lixos politicos, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, tem que pagar um alto preço nas próximas eleições. DEM NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Na Bíblia Davi arrancou a cabeça de Golias, hoje no Brasil precisamos arrancar a cabeça de Davi Alcolumbre. É um Verme que precisa ser extinto.

Anônimo disse...

Políbio,coloca os nomes dos canalhas que votaram a favor da derrubada dos vetos.

Anônimo disse...

Temos de nos armar, pois em breve do jeito que as coisas vão,a única justiça no Brasil será a feita a BALA.

Anônimo disse...

Esse Congresso não representa o povo, só representa seus in teresses, esses mesmos senhores que dão de ombro para seu país quer que seu descendentes vão morar em paises sérios e organizados.Estamos criando os Corsários do Século XXI em que pegam o dinheito de seu país e investe em paises alheios.

Anônimo disse...

Justiça, finalidade do Estado. Derruba o pilar e a casa cai.

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

Congresso atende apelos de bandidos... kkkkkk Como se os congressistas não tivessem feito em interesse próprio... kkkkk

Anônimo disse...

Esperar o que, bandidos protegendo bandidos.

Alberto disse...

PRAGAS!

Anônimo disse...

No alvo. Eles estao legislando em causa própria .!! Kkk...

adilson disse...

Alguns dizem que eles legislam em causa própria,outros que defendem os interesses pró crime.Mas como no livro a revolução dos bichos,no final já são indistinguiveis,homens e porcos.Estamos na fase em que a esperança de justiça se converte em impossibilidade.E eles apostam tudo ou nada.Estamos na situação pré revolucionária e quem segurava,parece que desistiu,ou nunca quiz o caminho que o povo escolheu via JB.

Anônimo disse...

Esee blog deveria see fechado.
Criminali, a atividades legítimas.
O fato de não concordar com o mérito do tema não significa que são bandidos.
Um pouco de respeito seria bom e não faz mal a saúde.
Do contrário junte-se a matilha de vira-latas que ficam latindo a toa por aí.

Anônimo disse...

Parabéns Senhores Congressistas. Abuso de autoridade tem que ser contestado sim. Agora, espero que vocês lutem no sentido de restringir o uso dos mais de 300 agrotóxicos, autorizados pelo presidente, de janeiro para cá. Quem for a favor de agrotóxicos, que compre para uso próprio.

Anônimo disse...

em qualquer parte do mundo é assim e é definido na CF. Agora obozo fingiu vetar, sabe que a lei se presta também para os seus ....A lei tem prestigiar a maioria e não uns afortunados que tem o poder e humilhar os outros. Isso ocorre em republicas bananeiras. O CONGRESSO REPRESENTA O POVO E NÃO O MPF E O JUDICIÁRIO

Anônimo disse...

Quantos seriam os beneficiados pelos vetos: talvez os 16mil juízes, 4mil procuradores, promotores e talvez cerca de 1milhão dos aparatos de segurança, 0, 5% da população. Os restantes 99,5% continuaram apanhando e se humilhando. QUEM NAO DEVE NAO TEME, QUEM É DA LEI A CUMPRE. FORÇA CONGRESSO LUTEM PARA DERRUBAR O RESTO DOS VETOS..

Anônimo disse...

Os fatos por si ministram que quem é contra os ABUSOS, são os mesmos perdularios, das ditaduras, da força, que não sabem que a lei é pra todos. Os maiores beneficiados são sempre os que detém o poder de estado. Quem fez os vetos foi aqueles que atrelam o executivo: OS FILHOTES ...DA DITADURA, O CONGRESSO TEM QUE FAZER SUA PARTE E TRABALHAR PARA O POVAO E NAO PARA UNS DAS CARTEIRADAS..

Anônimo disse...

Pela primeira vez este ano, o Congresso Nacional correspondeu aos anseios de todos os brasileiros amantes dos direitos fundamentais. Era preciso dar um basta aos abusos de autoridades que se julgam acima da lei, e ofendem, rotineiramente, os direitos do cidadão.

Anônimo disse...

Se a lei no Brasil ns pratica fosse igual para todos se o judiciário não interpretasse as leis a seu bel-prazer, essa lei de contra o abuso de autoridade seria desnessessario, se magistrados procuradores e policiais não dessem carteiradas e não usasem as prerrogativas do cargo para se sebressair sobre os outros cidadães, essa lei contra abuso de autoridade seria desnessessario, se os procuradores e magistrado da vasa jato fossem imparcial, essa lei contra o abuso de autoridade seria desnessessario.

Anônimo disse...

Quem quer governar sem congresso, como os bolsominions sempre dizem: VÁ PARA CUBA, VENEZUELA A C.DO NORTE, ETC A RECIPROCA SEMPRE É VERDADEIRA. Temos os que implantam aqui e fazem automático. O congresso é do povo, podem eleger cada um os seus, isso faz parte da democracia. Boicote a parlamentares é balela que surge instante. NÃO A TIRANIA DERUBEM TODOS OS ABUSOS E DAS FAKE

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer como votou o Flavinho? E o Dudu churrasqueiro?

Anônimo disse...

Conversas de robos, e de um protecionismo dos abusadores, governa para si e todo sempre dos filhotes Um governo nepota e que não governa senão, para si e os seus das casernas. O congresso não pode ser atrelado, como quer esses bolsominions dos ABUSOS, VAMOS AGIR CONGRESSO

Anônimo disse...

Parabéns ao Congresso Nacional. Existe, e muito, abuso por parte de autoridades. É comum vc ouvir: Sabe com quem está falando? Gostei muito!

Anônimo disse...

Os procuradores e juízes de todo o Brasil estão pagando pelos erros da lava a jato e do ex juíz Sérgio Moro, que cometeram muitos abusos. Estão colhendo o que plantaram.

Anônimo disse...

Tava na Hora da galera de Curitiba pegar uma cadeia

Anônimo disse...

É só cumprir a lei que não será punido. Não limitam em nada a atuação de juizes e promotores, simplesmente eles perdem um pouco o direito de quererem ser deuses.

Anônimo disse...

A ignorância de muitos aqui atravanca o progresso. O ódio embota o pensamento, a lógica. Só conseguem ver Lula e o PT. As garantias constitucionais q no final estão sendo reafirmadas com sanções às autoridades q as violam é fruto de um árduo processo civilizatório da humanidade. Antes o Rei era a lei, o acusador e o juiz. Todas as funcoes do Estado numa mesma pessoa q agia segundo suas conveniências e interesses. Tinha o poder de vida e morte. O sistema acusatorial é produto de evolução da especie humana, quando abandonamos a barbárie. Admitir q um juiz seja acusador e julgador será retornar a barbárie. E podem ter certeza q 99% dos brasileiros não escaparao das arbitrariedades. O Brasil está tão surreal q o óbvio precisa ser reafirmado. Juiz imparcial é condição para JUSTIÇA justa. Acordem, enquanto é tempo. Getúlio Vargas passou como Lula passará. Mas essas leis permanecerão e toda a barbárie.

Anônimo disse...

O congresso não deve dar ouvidos aos abusadores, maquinas robotizados que ficam falando em beneficio próprio. Esses são os apoiadores, destes verdadeiros ABUSADORES DO PODER. PARABÉNS CONGRESSO

Anônimo disse...

Deve valer para juizes de promotores o velho jargão popular "quem não deve não teme". É o sempre dizem para o cidadão comum.

Anônimo disse...

Agora falta tirar da CF/88 a "vitaliciedade" dos Juizes e Procuradores do MPF, ou seja, fez coisa errada tem que ser demitido, igual qualquer trabalhador comum ...

Anônimo disse...

PARABÉNS CONGRESSO E ALCOLUMBRE.. CHEGA DE GOLPE.. MORO É BANDIDO DE ESTIMAÇÃO DOS BOZONISTAS

Anônimo disse...

Por que Deputados e Senadores temem tanto o pacote anticrime? Se ninguém deve nada, porque mudança na lei?

Anônimo disse...

Porque os mions estão tão alvoroçados e ameaçando fechar as instituições? Vivem cantando de galo, mas quando o sapato aperta correm aqui para xingar e ameaçar, kkkkk. Muito bem feito, para que juizecos como o Moro não se aproveitem e façam o que querem. Nota-se como eles tem ódio a democracia. Querem um lenço?

Anônimo disse...

Quem não deve não teme, isso serve para os acusados ou os acusadores. Simples assim!

Anônimo disse...

Estes Bolsominions aí abaixo esquecem dos altos índices de corrupção nas polícias, judiciário, MP...a corrupção é subproduto do poder, é a pior forma de abuso do poder. a lei ajuda a proteger os pobres coitados que sofrem diariamente com estes abusos

Anônimo disse...

Ótimo gostei,até pq quem sofre com abusos são os mais pobres.

Anônimo disse...

Agora é Sérgio Moro e seus comparsas na cadeia

Anônimo disse...

Justiça e polícia no Brasil, só existem para o pobre, negro, favelado. São as maiores, talvez as únicas, vítimas dos abusos, esculachos, “balas perdidas”, arrogância daqueles que se acham, ou tem certeza, deuses porque portam uma arma ou podem dar voz de prisão. Esta lei contra o abuso vem em boa hora.

Anônimo disse...

Membros da "justiça" e do MP se acham uns verdadeiros deuses, mas, na verdade, são míseros pecadores como todos nós e, por conseguinte, têm que estarem sujeitos aos crivos da lei; a final, a lei é ou não para todos????

Anônimo disse...

Dura lex sed lex. Parabéns ao Congresso Nacional!

Anônimo disse...

Tem que ter equilíbrio, o bando comandado pelo marreco de Maringá parecia mas com um grupo de inquisição que julgava e condenava por intuição, cerceando direitos e protegendo os parças.

Anônimo disse...

Não vejo onde está o errado ? Ora, quem vão julgar os juízes e promotores serão os próprios juízes e promotores. Se eles tem temor de serem julgados pelos seus pares !!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/