Governo Bolsonaro começou a desaparelhar as universidades públicas do RS

A escolha do professor Marcelo Recktenvald para a condição de reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, RS, é a tônica das escolhas que vem fazendo o presidente Bolsonaro e que se estenderá a todas as universidades brasileiras.

O governo quer desaparelhar ideologicamente as universidades e transformá-las em campos de ensino. A maior parte delas viraram ninhos de lulopetistas. 

Recktenvald é homem de perfil ideológico conservador. Ele foi o terceiro colocado na lista tríplice.

O próximo caso gaúcho é o da Unipampa.

36 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro de que separar os Campi, exatas,Biometicas, Administracao Direito dos Campi com Sociologia, Filosofia, historia etc...Cada um no seu quadrado.

Anônimo disse...

É só colocar um Sidney Poitier em cada universidade do Brasil que resolve o problema. Ao mestre com carinho.

Anônimo disse...

Depois virá o trabalho mais longo e difícil, quebrar as estruturas criadas para proteção deles.
Trabalho para 20 anos.

Anônimo disse...


Ninhos de tudo que não presta !!

É o mito salvando o Brasil e os brasileiros que querem prosperar e empreender !!


Eheeheheeh

Anônimo disse...

Boa, ministro Abraham Weintraub. Desaparelha mesmo as universidades.

Fora petralhas dos campi universitários!!

Anônimo disse...

Por falar em cultura, prezado Políbio => Vc não vai falar da comenda Rio Branco concedida ao grande Olavo de Carvalho?

Humildade e respeito pelo outro pega muito bem, especialmente nos septuagenários como nós.

Petra disse...

Deus seja louvado o Presidente Bolsonaro abençoado.
Os gaúchos apanharam com o relho petista e ainda não entenderam porque o estado esta como está, tudo culpa do terrível "capitalismo". Nem perceberam que o governo de Tarso, impediu que RS desse um salto em tecnologia coma Elbit

Em 2014 o então Governador do RS, Tarso Genro cancelou acordo com a empresa israelense Elbit, alta tecnologia ...
"Tarso Genro cancela acordo com empresa israelense após pressão da comunidade palestina" ( 02/12/2014 )
"Em seu último mês de mandato, o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado. Na noite desta terça-feira (02), o governo divulgou uma carta onde informa que o protocolo assinado com a corporação israelense passaria a se tornar “sem objeto”.
Desde que foi firmado, o protocolo com a Elbit tem sido alvo de constantes críticas da comunidade palestina no Rio Grande do Sul, de movimentos sociais pela causa e do próprio governo da Autoridade Nacional Palestina. Isso porque a Elbit, maior corporação militar de Israel, é denunciada pela colaboração na construção do muro que isola os territórios palestinos na Cisjordânia. A empresa também fornece equipamentos de segurança para os assentamentos israelenses, que já foram declarados ilegais pela Organização das Nações Unidas (ONU).”
...Chefe da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do governo do estado, Tarson Núñez defendeu a campanha por Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel. “Se hoje o governo israelense tem uma força militar capaz de vencer qualquer conflito direto, nós temos a força moral de quem está com a razão e com a justiça. Temos que prestar atenção ao movimento internacional por BDS, todo e qualquer produto de Israel não deve ser consumido por ninguém no Brasil e toda e qualquer empresa brasileira não deve fechar parcerias comerciais com Israel”, conclamou.”
Tarson disse que o acordo com a Elbit já estava enfraquecido, pois o governo federal não havia liberado todos os recursos necessários para a concretização da parceria. Contudo, ele frisa que a decisão do Palácio Piratini foi política, já que, mesmo assim, ainda havia possibilidade de se tentar captar financiamentos junto ao BNDES, por exemplo. “O governador foi sensível às demandas contínuas da comunidade palestina, do governo palestino e dos movimentos sociais”, explicou.
O ato na Assembleia Legislativa ocorreu no mesmo dia em que a exposição de fotografias “Retratos da Resistência – Um povo que luta para não desaparecer” foi inaugurada no saguão de entrada do Parlamento. Fruto de um trabalho dos fotógrafos paranaenses Leandro Taques e Rafael Oliveira, a exposição retrata o cotidiano dos territórios palestinos.
A carta entregue por Tarso à Embaixada Palestina informando sobre o cancelamento do acordo com a Elbit será divulgada ainda na noite desta terça-feira pelos movimentos sociais".
Integra;
https://www.sul21.com.br/postsrascunho/2014/12/tarso-genro-cancela-acordo-com-empresa-israelense-apos-pressao-da-comunidade-palestina/

Estranho que um Estado-membro da nossa Federação perca um POLO AEROESPACIAL, alta tecnologia, porque há conflito entre dois países, foi notória a intervenção da comunidade palestina em assuntos internos e tudo ficou por isso mesmo. Felizmente o Presidente Bolsonaro não se ajoelhou e bons acordos foram feitos com Israel. A exportação é importante, mas não se sobrepõe à alta tecnologia que abre novos caminhos para a independência científica como para exportação de inovações de alto valor agregado.

CARLOS Flávio disse...

Parabéns, é preciso desaparelhar estes organismos colocando a frente pessoas com o perfil de responsabilidade com a função precípua destas instituições que é oferecer ensino superior de qualidade e preparar jovens para O mercado de trabalho capazes de terem autonomia e perspicácia na busca da criação e inovação.

Cabe lembrar que o perfil conservador está voltado ao desenvolvimento equilibrado pautado em valores e princípios que foram fortalecidos ao longo da história, na prudência e responsabilidade.

Conservadores não tem por iniciativa querer impor sua filosofia de vida, pois não se trata de ideologia.

Anônimo disse...

Prefeito de São Leopoldo está jurado de morte por feirantes

Anônimo disse...

Ihuuu. Dá-lhe, Bolsonaro. Vamos limpando as instituições aparelhadas para defender interesses de uns gatos pingados que pensam que são donos do pais. isso sim é governar para todos os brasileiros e não para um grupo que se acham donos do poder.

Anônimo disse...

Se quem escreveu isso tivesse um pingo de caráter, a notícia seria "Desgoverno Bolsonaro começou a aparelhar as universidades públicas do RS, colocando fanáticos terraplanistas seguidores do astrólogo da Virgínia como reitores"

Anônimo disse...

essa batalha é muito importante, senão a mais importante!

esse ano que se iniciará tem de ser todo dedicado ao combate nesse front, na missão de libertar as universidades publicas dessa joça de esquerda cafona e atrasada...

é ir para o tudo ou nada contra essa gente que acha que as universidades são sua propriedade...

é uma nova diretriz na Educação que irá possibilitar a mudança duradoura e sustentável desse novo Brasil que nasce...

é preciso libertar especialmente os nossos adolescentes desse garrote esquerdista que se instalou ate mesmo no Ensino Médio...

agora virou modinha aluno querer saber quem é e escolher o diretor da escola...



Anônimo disse...

Educação e Defesa precisam ser duas prioridades do governo...

a primeira pelos motivos óbvios e ja exaustivamente explicados...

a segunda porque vimos nesse arranca rabo verbal com o nanico afrancesado que só as armas garantem a soberania de um povo...

para ser grande é preciso ser militarmente forte, ou qualquer babaca social democrata europeu narigudo acha que pode botar pra quebrar dentro do Brasil...

o Brasil precisa aprender a ser grande...

reaparelhamento das nossas FFAA ja e precisamos virar uma potencia nuclear, o senhor Eneas esteve sempre certo...

vamos largar dessa ideia boba que cultivamos ha décadas de que ninguém ira querer tomar nosso território so por causa do nosso ziriguidum, da nossa malemolência ou do nosso sorriso largo...

aquele Brasil circense do Sargentelli precisa definitivamente ficar para tras...

Anônimo disse...

O aparelhamento continua só inverteu o sinal.

Marco Antônio disse...

Escola é lugar de ensinar. Quer fazer política, candidate-se e divulgue sua visão de mundo para a análise do eleitor. Desenhando: aluno aprende, eleitor vota.

Anônimo disse...

Graças adeus fora esquerdistas fdp

Anônimo disse...

Tinha que ter começado mais cedo essa limpeza, parabéns!

Anônimo disse...

DEO GRATIA

FELIZMENTE O MERITO,A COMPETENCIA SERÃO REQUISITOS AO INVES DA IDEOLOGIA DE QUADRILHA

PT UMA QUADRILHA TRAVESTIDA DE PARTIDO

O DESMONTE É TARDE MAS MELHOR QUE NUNCA!

VIVA BOLSONARO,MORO,O NOVO BRASIL.

Anônimo disse...

Claro, agora a polícia corre com a vagabundagem...

Anônimo disse...

Acho correta a ação de Bolsonaro, mas ainda insuficiente. Como alguém já sugeriu, seria interessante separar os Campi, estabelecendo os de humanas em regiões distantes no interior do país, deixando os de Exatas e Biológicas próximos dos grandes centros e mais livres do assédio político.
.
Outra medida é reduzir o número de universidades federais e o número de vagas. Formam-se graduados demais, que não encontram ocupação no mercado de trabalho, e que levam a pressões políticas para a criação de mais “reservas de mercado” e regulamentações, que oneram empresas, geram burocracia, corrupção e dificultam a mobilidade social.
.
O governo deve privilegiar o ensino básico, médio, profissionalizante e Técnico, que foram abandonados pelos governos tucanos e lulopetistas. A base precisa ser sólida, pois a estabilidade do resto depende dela.

Anônimo disse...

"Mestre petralha" das 12:14, não senti firmeza de tua parte, parece que se não mostrares serviço e se continuares só neste blá-blá-blá de Lula livre, vai pretiá os zóio da gateada para o teu lado!

Paulo Pilantra Bocamontes disse...

Tem que desinfetar com creolina.

Anônimo disse...

Depois que esse partido quadrilha chegou ao poder o ensino nas universidades decaiu mto. No meu tempo de estudante da UFRGS, não existia essa doutrinação marxista vergonhosa.

Será que essa gente quer o Brasil governado por um regime assassino como o comunismo...??? Será que serve como exemplo negativo, o regime bandido da Venezuela em que fuzila o próprio povo nas ruas e pratica tortura e assassinatos nas prisões...???

Anônimo disse...

Delação de Palocci não tem “farto lastro documental” e PF busca provas, admite Globo:

O pé atrás com a delação é tão evidente que, diferentemente do que ocorre com outros colaboradores, Palocci não terá benefícios legais enquanto sua delação não se mostrar eficaz para o Judiciário

01/09/2019

Jornal GGN – É destaque no jornal O Globo deste domingo (1º) que a Polícia Federal precisou traçar uma “estratégia” de investigação, que já resultou em cerca de 10 inquéritos instaurados, para procurar provas que corroborem a delação do ex-ministro Antonio Palocci.

De acordo com o jornal, a própria PF admite que as acusações feitas por Palocci estão sem “sem farto lastro documental” – uma visão que já teria feito a turma de Curitiba rejeitar o acordo de cooperação com o ex-petista – e que, por isso, o acordo prevê que ele não terá benefícios enquanto a delação não se provar eficaz para o Judiciário....

Anônimo disse...

Coisa boa Presidente Jair Bolsonaro! A Universidade Federal deixou de cumprir sua missão de ensinar para dar apoio às ideologias políticas e o trabalhador as sustentarem.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro tem todo o apoio da população. Estamos cansados de trabalhar, pagar pesados impostos para sustentar essa gentalha defendendo ideologias políticas atrasadas dentro das Universidades Federais. Queremos uma Universidade Federal de qualidade e que saiam de lá alunos qualificados e não Analfabetos Funcionais como se tem visto ultimamente.

Anônimo disse...

Muito bem Presidente! Mas não perca tempo, a limpeza das universidades tem que ser feita de forma rápida.
Serão indispensáveis para o funcionamento do sistema educativo os seres humanos pensantes que serão produzidos pelo ensino domiciliar para serem os professores da geração seguinte.

Anônimo disse...

Boa ideia. Tem que passar creolina nas escolas também. São todos parte da mesma corja.

Anônimo disse...

Boa!!!

Anônimo disse...

Começando pelo Bozo miliciano!!!

Anônimo disse...

Então tira o ensino superior de TEUS filhos e os coloca em ensino profissionalizante!

Anônimo disse...

tem que colocar os prédios abaixo e fazer tudo novo...

as paredes estão literalmente contaminadas, tomando como exemplo um video da ex-Femen que apresenta uma "sala de aula" de um desse cursos de humanas...

o local é completamente emporcalhado, da ate ânsia de vomito ao ver aquilo...

Anônimo disse...

Bolsonaro, que tal uma universidade militar, ou varias delas?

ao invés de comprar briga com essa cambada, poderíamos fazer o caminho inverso e oferecer opções à quem não que estudar nessas pocilgas publicas federais...

poderíamos deixar que se acabem por falta de procura, por falta de aluno, que se afoguem na propria mediocridade e, para o bem do país, poderiam fazer umas cinco greves por ano...

essa gente parada é melhor do que maquinando planos marxistas cafonas...

e rapidamente teríamos um parâmetro bem mais eficaz para medir o nível de qualidade de ambos os tipos de ensino...

as universidades publicas federais ainda conseguem alguma pequena relevância por conta dos NAO ESQUERDISTAS que la são obrigados a estudar se quiserem ter um canudo...

conheço gente que não vê a hora de o curso acabar para se livrar de tudo aquilo...

so estão la porque NAO HA OUTRA OPÇÃO PUBLICA...

a fila de interessados para ingressar em uma universidade militar publica ordeira, limpa e asseada seria enoooooorme...

Anônimo disse...

Não seria: aparelhamento? Antes, as universidades tinham liberdade, escolhiam por si. Isso é aparelhamento? Indicar alguém da ideologia do governo é que é aparelhamento. Mudou agora? Vocês se contradizem em cada comentário, em cada postagem... credo... daqui a pouco seremos uma venezuela...

Anônimo disse...

Ufa...ainda bem...fora pelegos comunistas...

Anônimo disse...

1 de setembro de 2019 14:57

"Essa gente" continua manada. São os chamados "idiotas úteis" é o resultado de longos anos de doutrinação cerrada. Está em todos os lugares. Dá para entender um Tiririca no Congresso Nacional? Lula na presidência? Votar sem saber ler ou escrever? Além das escolas, universidades os programas de TV são 99% desidratando mentes.
A palestra de Yuri Bezmenov, da KGB e desistente comunista, ensina o bê-á-bá da lavagem cerebral, deveria ser obrigatória em nossas escolas. Entender o mecanismo é fundamental.
Yuri Bezmenov -Teoria da Subversão ( completo e legendado) a história de Yuri e como transformam pessoas em idiotas úteis.
https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Somente a palestra mostrando como se faz a lavagem cerebral e transforma jovens em "idiotas úteis".
https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc.

O Genocídio Comunista e seus milhões de vítimas? Zero de informação, por quê?

Só na Rússia chegou a mais de 100 milhões conforme as denuncias de Vladimir Zhirinovisky, parlamentar russo. Lênin e Stalin tinham o verbo matar como regra e o trabalho forçado como método.
"Mataram supervisores, cientistas, oficiais, detetives! o que havia de melhor! Enviados para o Gulag na Sibéria ou simplesmente com um tiro!...camponeses foram eliminados Até oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho. Stalin mandou matar todo o partido de Lênin! Ele mandou matar todos os integrantes do primeiro governo Soviético, 30.000 oficiais e generais. Ele eliminou todos eles!..."
https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

E as valas rasas se propagaram mostrando a tão propagada "igualdade social". Há estimativas que o numero de pessoas assassinadas das mais variadas formas pelo comunismo/socialismo, na medida que se consegue abrir os arquivos, chegue a mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo.
As atrocidades na Rússia aos poucos vem a luz...
http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

"Holocausto Ucraniano”, o massacre do povo ucraniano, os mortos por fome por Stalin, só em 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, ...entre 1930 e 1937, incluindo-se aí um enorme número de deportações de supostos "kulaks", o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Aqui já seria um pequeno milagre se 1% dos nossos universitários soubessem o que é o socialismo/comunismo, sua crueldade, seus crimes independente da classe social e o enriquecimento descomunal dos camaradas.

Em 2010 a Rússia assumiu a responsabilidade soviética e de Stalin no massacre de Katyn, milhares de oficiais poloneses executados pelo ditador Stalin. A História de Katyn, da Polônia, onde a polícia secreta soviética executou mais de 22 mil prisioneiros poloneses, sugiro o filme KATYN, uma produção polonesa em memória dessas vítima que não podem cair em esquecimento e um alerta como a esquerda mente e mata compulsivamente.
O filme é legendado, imagem muito boa, recomendo. Se foi exibido no Brasil, não sei, mas deveria. O socialismo/comunismo na sua essência, quando os que não se curvam as suas ordens.
KATYN
https://www.youtube.com/watch?v=Q2ZYdiEE20Y


A lista de ditadores é grande Mao Tse Tung, Muammar Kadafi,Papa Doc,Pol Pot, Kim Jong-II, Omar al-Bashir, Robert Mugabe, Obiang MBasogo, Yahya Jammeh,Blaise Compaoré... não esquecendo Hitler o aprendiz de Stalin
http://aluizioamorim.blogspot.com/2017/10/trump-comunismo-e-o-passado-liberdade-e.html

Ter conhecimento desses fatos é o mínimo de uma sociedade evoluída.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/